Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom... Galera, aqui vai uma dúvida que preciso tirar...

Faço dieta rica em Proteína, e, ao fazer exames de sangue e urina, soube que minhas taxas de Creatinina e Uréia estao altas.

Gostaria de saber o que eu devo comer, ou, o que devo fazer para diminuir essas taxas ?!

Minha mãe é médica e me disse para diminuir a proteína na minha alimentação. Já meu treinador, mandou eu continuar com a dieta, só que, ingerir muita água... de 3 a 6 litros ao dia...

Atc,

Jean Victor.

Publicidade

Postado

Bom... Galera, aqui vai uma dúvida que preciso tirar...

Faço dieta rica em Proteína, e, ao fazer exames de sangue e urina, soube que minhas taxas de Creatinina e Uréia estao altas.

Gostaria de saber o que eu devo comer, ou, o que devo fazer para diminuir essas taxas ?!

Minha mãe é médica e me disse para diminuir a proteína na minha alimentação. Já meu treinador, mandou eu continuar com a dieta, só que, ingerir muita água... de 3 a 6 litros ao dia...

Atc,

Jean Victor.

O que seria essa dieta rica em proteinas? poste-a para podermos vê-la.

De fato sua mae se encontra correta, ureia e produto do metabolismo de proteinas no corpo humano.EU diminuiria a qntd de prots da minha dieta.

Postado

Qual é o seu peso, altura e quantidade de massa muscular?

Sabe-se que pessoas com alta quantidade de massa magra tem os níveis aumentados de creatinina.

No entanto, se você é "normal", deve se preocupar. Creatinina 1,4 (o limite) já sinaliza perda de metade da função renal.

Cuide bem dos seus rins e tome bastante água!!

Postado

Qual é o seu peso, altura e quantidade de massa muscular?

Sabe-se que pessoas com alta quantidade de massa magra tem os níveis aumentados de creatinina.

No entanto, se você é "normal", deve se preocupar. Creatinina 1,4 (o limite) já sinaliza perda de metade da função renal.

Cuide bem dos seus rins e tome bastante água!!

Bom... eu peso 89 kg, tenho 1,75 de altura... e minha dieta é geralmente batata, carne, frango e suplementos protéicos.

Postado

Quantidades???

Qto vc ingere por dia de proteínas?

Cara, as quantidades são muitas, eu nao fico olhando o quanto de proteína eu tomo não.. só sei que não bebia muita água realmente, por causa do trabalho que ficava sem tempo pra beber...

Tomo só Whey Protein, Albumina e BCAA.. e faço uma dieta com carne, frango e batata doce, só isso..

Postado (editado)

Cara, as quantidades são muitas, eu nao fico olhando o quanto de proteína eu tomo não.. só sei que não bebia muita água realmente, por causa do trabalho que ficava sem tempo pra beber...

Tomo só Whey Protein, Albumina e BCAA.. e faço uma dieta com carne, frango e batata doce, só isso..

Sem saber a quantidade é impossível responder a sua pergunta.

O seu "muito" podem ser 50 g diárias como podem ser 300 g diárias, então fica difícil avaliar.

O ideal seria manter na faixa de 2g/kg (exemplo: se pesa 80 kilos o ideal seriam 160 g diárias de proteínas).

Editado por Fritz
Postado

Sem saber a quantidade é impossível responder a sua pergunta.

O seu "muito" podem ser 50 g diárias como podem ser 300 g diárias, então fica difícil avaliar.

O ideal seria manter na faixa de 2g/kg (exemplo: se pesa 80 kilos o ideal seriam 160 g diárias de proteínas).

Hummm... tá certo então Fritz, mas pra resolver esse problema da Creatinina e Uréia aumentada, eu só preciso fazer isso que vc mencionou e beber muita água por dia? E mais ou menos, quantos litros de água por dia devo tomar ao dia?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...