Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução: Dos 10 Anos Até Os 13

Brown

Posts Recomendados

O que seus pais acham disso?

Vários estudos dizem que não há problemas em fazer musculação nessa faixa etária. Agora vc saberá na prática se influencia ou não no crescimento da estatura, principalmente por só agora vc estar "treinando pesado", e ser esse justamente o foco da questão: há problema em treinar pesado por essa idade? ... Eu espero que não haja problemas.

Pra ilustrar o tema: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1364836-15607-227,00.html

Uma coisa eu tenho que elogiar: vc escreve melhor que muito marmanjo por aí. Parabéns por não ser modinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara até hoje fico com isso na cabeça de parar de crecer.

tenho escoliose para direita ,é leve mas me tira alguns cm's.

Tenho 15 anos mas minha idade ossea é de 17 e é isso que determina quanto tempo que você ainda ira crescer . Tenho uns 173-174 espero chegar a 180 ,mas não sei já que sou um pouco mais alto que meu pai, pelo menos tomo quase 1litro e meio por dia de leite (CALCIO) que ajuda muito.

E estou tentando melhorar a minha postura e corrigir a escoliase por isso nas ferias de verao vou ter consultas com um fisioterapeuta (RPG)

Editado por ph3nix
Link para o comentário

Parabéns garoto pela determinação, muito dificil encontrar alguem com a sua idade escolhendo o esporte mais sofrido de todos,, Procure bons profissionais para te acompanhar, pois treinar pesado aos 13 anos não é nenhum crime, porem não é tão simples assim ! Estude bastante e continue firme.

Link para o comentário

cara até hoje fico com isso na cabeça de parar de crecer.

tenho escoliose para direita ,é leve mas me tira alguns cm's.

Tenho 15 anos mas minha idade ossea é de 17 e é isso que determina quanto tempo que você ainda ira crescer . Tenho uns 173-174 espero chegar a 180 ,mas não sei já que sou um pouco mais alto que meu pai, pelo menos tomo quase 1litro e meio por dia de leite (CALCIO) que ajuda muito.

E estou tentando melhorar a minha postura e corrigir a escoliase por isso nas ferias de verao vou ter consultas com um fisioterapeuta (RPG)

Desculpa tirar sua esperança, mas 15 com 1,73 dificilmente chegara a 1,80. Era o meu sonho também, comeei a malhar com 15,5 com 1,74 e agora devo até ter diminuido um pouco asdiuhdiuahdiuasd

Link para o comentário

esse tópico to rindo bagaraaaaaaaaaaai!!!!!!!!!!!!!

anda de mota KKKKKKKKKKKKK

cara, isso é uma decisão pessoal, eu quando comecei a fazer academia parei em altura.Agora tem N fatores que isso talvez influenciou, então não sou ninguém pra dizer que foi a musculação.

Editado por Fanático forever
Link para o comentário

Acho que uma coisa que o Guiza falou foi certa, tem muita informação aqui que o garoto tem que saber filtrar... imagina ele fazendo terra com 80% 1RM. Mas, é uma escolha dele, se ele se lesionar ou parar de crescer o problema vai ser dele.

Sobre a evolução: os músculos apareceram, mas o que mais cresceu foi a cabeça, você está bem cabeçudinho (sem ofensas).

Link para o comentário

Acho que uma coisa que o Guiza falou foi certa, tem muita informação aqui que o garoto tem que saber filtrar... imagina ele fazendo terra com 80% 1RM. Mas, é uma escolha dele, se ele se lesionar ou parar de crescer o problema vai ser dele.

Sobre a evolução: os músculos apareceram, mas o que mais cresceu foi a cabeça, você está bem cabeçudinho (sem ofensas).

Concordo com tudo isso que falou, o garoto tem que saber filtrar o que tem no forum, ele já tava querendo tomar óxido nitrico... No lugar ele eu faria treino basico ABC 1x + Alimentação mais do que pesada, ele não vai ficar grande como um adulto, num tem hormonio pra isso então não tem pra que se matar com tecnicas avançadas... Vai devagar se preocupa em deixar de ser magro primeiro que já será de grande ajuda pra quando vocÊ chegar nos seus 15-16 anos que é quando seu corpo vai começar a "liberar" seu crescimento.

Link para o comentário

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...