Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

vi algumas pessoas malhando biceps com rosca direto

fazendo os exrcicios com os braços bem abertos , depois na abertura normal

e por ultimo com os braços bem feixados

o q vcs acham ... pra mim eh uma loucura

=DDD

ou trabalha os biceps com mais eficiencia?

Publicidade

Postado

O correto (acho eu) é segurar com uma abertura um pouco superior aos ombros e não levantar os cotovelos. Também é importante manter as costas retas e não força-ças na execução, é preferível diminuir o peso invez de forçar as costas.

Postado

Rosca direta em sua forma tradicional é realizada com as maos afastadas um pouco mais do que a largura dos ombros. Dessa forma, o exercicio solicita principalmente o biceps do braço, o braquial e, numa menor extensao o braquiorradial, o pronador redondo e o conjunto dos flexores dos punhos e dos dedos.

Variantes:

Modificando o afastamento das maos nós solicitamos mais intensamente:

- a cabeca curta do biceps - maos muito afastadas

- a cabeca longa do bicpes - maos bem proximas

Elevando os cotovelos ao final da da flexao nós aumentamos a contracao do biceps, e solicitamos a porcao anterior do deltoide.

Fonte: Guia dos movimentos de musculacao - Abordagem anatomica - 2 edicao

Postado
Rosca direta em sua forma tradicional é realizada com as maos afastadas um pouco mais do que a largura dos ombros. Dessa forma, o exercicio solicita principalmente o biceps do braço, o braquial e, numa menor extensao o braquiorradial, o pronador redondo e o conjunto dos flexores dos punhos e dos dedos.

Variantes:

Modificando o afastamento das maos nós solicitamos mais intensamente:

- a cabeca curta do biceps - maos muito afastadas

- a cabeca longa do bicpes - maos bem proximas

Elevando os cotovelos ao final da da flexao nós aumentamos a contracao do biceps, e solicitamos a porcao anterior do deltoide.

Fonte: Guia dos movimentos de musculacao - Abordagem anatomica - 2 edicao

Perfeito!!! Só complementando o comentário, eu fazia rosca direta dessa forma e senti pegar muito o ombro. Acho isso interessante pra iniciantes (como eu fazia no começo), pois é um esforço em um grupo muscular a mais embutido num mesmo exercício.

Só não acho produtivo elevar os cotovelos nesse exercício quando você já trabalha ombro em outros dias durante a semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...