Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Tbeim acho q seria necessario no treino violento!!!

mais ja parou pra reparar o preco desse cinturao??

Uns R$ 70 dinheiros no minimo!!!

Cara, é um investimento que vale a pena viu. Na minha academia só tem 1, e até hoje só vi eu e um outro cara usando, então é tranquilo pra mim porque ele só usa quando faz Terra. Mas que é um investimento bmo, isso é inegável, dura DEMAIS, e te dá muito mais confiança/segurança.

Abraços!

Postado

Cara, é um investimento que vale a pena viu. Na minha academia só tem 1, e até hoje só vi eu e um outro cara usando, então é tranquilo pra mim porque ele só usa quando faz Terra. Mas que é um investimento bmo, isso é inegável, dura DEMAIS, e te dá muito mais confiança/segurança.

Abraços!

Entaoo tbeim acho q seja relevante!!

ate pq utilizo e penso q ele eh mt necessario no meu treino de pernas e costas...

So fiz um levantamento a respeito da utilização na academia neh

sabe como eh treino no horario de pico, entao a td vez q isso acontece eu ja fico "P" da vida!!!

No mais quem sabe um dia eu posso adquirir um cinturao neh!!!

abraço!!!

Postado

E depois dizem q o Leandro não ajuda em nada o forum. Show o texto!!

Eu realmente já tinha percebido q exercicios sentados faziam doer ainda mais minha lombar, e estou evitando praticamente todos eles de umas semanas pra cá. E quanto ao cinturão, em dezembro no meu off irei adquirir um de couro. Realmente deve valer muito a pena, ainda mais pra quem já tem dores na coluna.

Postado

Vlw leandro pela informação eu como a maioria aqui pensava o contrario que sentado estaria "protegendo" a lombar, o desenvolvimento com halteres sempre fiz sentado o que possibilitava um aumento maior de cargas, acredito que a cadeira mascara vc "soca" peso e a coluna que sofre. A divisão que venho fazendo passei a fazer o militar livre, eu nunca tinha feito em pé e foi questão de tempo pra conseguir estabilizar a barra e ter equilíbrio para poder aumentar os pesos.

Sobre o cinto nas séries mais pesadas do militar eu acho fundamental também.

Postado (editado)

Semana retrasada estávamos tendo aula justamente de coluna vertebral.

E o prof tocou nessa questão dos "instrutores mal formados"ensinarem certos exercícios sentado,alegando que estaria protegendo a coluna,quando na verdade é o conrário(principalmente pra quem treina pesado).

A coluna vertebral não é reta,pq da forma que é,é muito mais fácil distribuir a tensão.

As vertebras lombares são muito mais largas e suportam as maiores cargas,pois precisam sustentar daquele ponto para cima(cabeça,tronco),ao passo que as vértebras cervicais,são menores,pq estas sustentam apenas o peso da cabeça.

O sacro,que são aquelas 5 vértebras fundidas no final da coluna,serve justamente pra absorver a tensão e suporta muito mais que sua lombar.

Quando vc faz o exercício sentado,vc não deixa a tensão chegar no sacro,ela fica entre a lonbar e o banco.O sacro fica na região do quadril.

Coluna+2.jpg

E o famoso "encaixa quadril"que citaram ai em cima,tb está fora de cogitação,vc deve preservar a posição anatômica da sua coluna(que não é reta),a melhor posição seria uma perna na frente e outra atrás,joelhos levemente curvados.

Editado por Chun_li
Postado

Eu so faço desenvolvimento em pé...

Sinto que pega bem mais o posterior do ombro. Mais eu não consigo firmar completamente minah coluna, tem hora que ela forma tipo um "C" quando eu vou levantar a barra.

Postado

Eu so faço desenvolvimento em pé...

Sinto que pega bem mais o posterior do ombro. Mais eu não consigo firmar completamente minah coluna, tem hora que ela forma tipo um "C" quando eu vou levantar a barra.

Um C? vc diz levantar a barra como no caso do stiff? se for isso toma cuidado pra não ferrar as costas tenta acostumar a postura no espelho. Tinha uma mina que fazia o stiff em C dava dó, mas era com 5 kilos...

E o famoso "encaixa quadril"que citaram ai em cima,tb está fora de cogitação,vc deve preservar a posição anatômica da sua coluna(que não é reta),a melhor posição seria uma perna na frente e outra atrás,joelhos levemente curvados.

Eu acabei de ver um video que o craw postou que o cara fez o desenvolvimento com os pés paralelos, eu pensei será que to errado? :huh: mas faço desse jeito que vc falou pois da mais equilíbrio.

Postado (editado)

Ué,pode fazer tb desde que não jogue a bunda pra dentro"encaixa quadril"porém vc pode sobrecarregar a lombar(empinando a bunda pra trás).Acho que um pé na frente do outro é mais seguro.

Lembre que o espelho da academia não é só pra vc ficar admirando seus músculos,mas pra observar a postura,kkkkkkkkkk

BjuX!

Editado por Chun_li

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...