Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, queria a opinião de vocês a respeito do meu treino, se tenho que mudar alguma coisa, fazer mais repetições...

Só para constar, sou ectomorfo e POR ENQUANTO não estou tomando nada, treino há 6 meses 4 ~ 5x por semana

Altura: 178 cm

Peso: 62 kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Treino: ABC + AB Em minha opinião, p/ um ectomorfo com pouco tempo de treino, um ABC 2x cairia muito bem, até pq um bom estímulo para as pernas 2 vezes por semana te garantirá uma boa estrutura para os demais músculos

Treino A (Segunda-feira/Quinta-feira) - Peito, Triceps, ABS:

Peito

• Supino Reto - 4 séries de 8 (Pesos - 15, 17, 20, 22)
  • Supino Inclinado - 4 séries de 8 (Pesos - 10, 10, 12,12)
  • Pack Deck - 4 séries de 8 (Pesos - 45, 50, 55, 60) diminua p/ 3 séries
  • Supino Declinado com halteres - 4 séries de 8 (Pesos - 10, 10, 12, 12)diminua p/ 3 séries

Triceps Nesse músculo por ser pequeno, poderia fazer 3 séries em todos os exercícios

• Pulley - 4 séries de 8 (Pesos - 35, 40, 45, 45)
  • Corda - 4 séries de 8 (Pesos - 20, 20, 23, 23)
  • Coice - 4 séries de 8 (Pesos - 6, 7, 7, 8)

ABS Prefiro não dar minha opinião aqui, pq nao manjo de ABS, e nem acredito em resultados nessa prática tão exaustiva desse músculo(vide 4 séries de 15 e 3 exercícios)

• Supra - 4 séries de 15
  • Infra - 4 Séries de 15
  • Infra com as pernas em 90º - 4 séries de 15

Treino B (Terça-feira/Sexta-feira (ou sábado)) - Costas, Biceps e ABS:

Costas

• Pulley costas - 4 séries de 8 (Pesos - 50, 55, 55, 60)
  • Remada Fechada Unilateral com halteres - 4 séries de 8 (Pesos - 16, 18, 18, 20)
  • Remada Aberta - 4 séries de 8 (Pesos - 35, 40, 45, 50) 3 séries
  • Pull Down - 4 séries de 8 (Pesos - 15, 20, 20, 25) aqui tb 3 séries

Biceps como em tríceps, todos exercs 3 séries

• Rosca direta com barra - 4 séries de 8 (Pesos - 8, 9, 10, 11)
  • Rosca Scott na máquina - 4 séries de 8 (Pesos - 20, 20, 25, 25)
  • Rosca 45º com halteres - 4 séries de 8 (Pesos - 8, 10, 10, 10)

ABS Mesma opinião acima, na realidade, acho q vc deveria trabalhar ABS 2 vezes por semana e só

• Oblíquo - 4 séries de 15 (as vezes pego um peso de 5kg)
  • Lombar (não é bem um AB mas blz) - 4 séries de 15

Treino C (Quarta-Feira) - Ombro e perna

Ombro

• Desenvolvimento - 4 séries de 8 (Pesos - 10, 10, 12, 12)
  • Elevação frontal com halteres - 4 séries de 8 (Pesos - 6, 7, 8, 8)
  • Remada Alta - 4 séries de 8 (Pesos - 40, 45, 50, 50)
  • Encolhimento com halteres - 4 séries de 8 (Pesos - 16, 18, 18, 20) Contando com a presença dessa remada alta, e p/ tirar tanto volume desse treino, poderia retirar esse.

Perna Acho que vc deveria fazer: Agachamento, Leg Press, Extensora, Flexora. (séries: 4-4-3-3 ou 4-3-3-3)

• Agachamento Hack - 4 séries de 8 (Pesos - 35, 40, 40, 45)
  • Mesa Extensora - 4 séries de 8 (Pesos - 30, 35, 35, 35)
  • Adutor - 4 Séries de 8 - Carga máxima 85 kg
  • e tem mais um que não lembro o nome

PS: De quarta faço meia hora de aula de ABS Novamente, desnecessário, vc ta fazendo ABS TODOS OS DIAS.

O que acham do treino, tá bom? Precisa mudar alguma coisa?

Essa próxima semana vou comprar Hipercalórico + Albumina + BCAA e TALVEZ um Whey protein Whey+Malto é o principal, se puder ter esses dois mais os q vc citou fica perfeito, procure se informar em como tomar certinho

Dê sua opinião ;)

Lembrando que essa foi só minha opinião, de como eu faria p/ mim, espero ter ajudado

Abraços.

Editado por Luccas Miranda

Publicidade

Postado

Man, 1kg de hiper não vai fazer nem cocegas UAHuha

Se vc estiver com um R$ a mais, tente comprar logo uma de 3kg que sai melhor "custo x quantidade".

ps. se quiser, tem alguns vendedores do forum, que vendem whey de boa qualidade por um preço bem baixo, eh so pesquisar =)

então, to vendo essa questão de comprar 1,5 ou 3 kg mesmo, tava falando com um pessoal e disseram pra mim que 1 kg nao da nem pra 1 mes..

ia comprar essa quantidade só para testar e depois compraria o de 3 kg rs.. mas acho que ja vou comprar o de 3 mesmo.

Certo, primeira coisa nunca se esqueça que a Dieta em primeiro lugar NADA substitui a dieta, eu mandaria um Hiper é Malto, whey apenas se fizer alguma refeição no meio do dia que seja um shake mas caso contrario não e tão necessário assim mande apenas um Hiper e Malto no pós e coma como um animal sem medo.

sim, a minha dieta, como disseram em outro tópico que fiz a respeito da suplementação, já começei a mudar.

Já comprei pão integral, requeijão, frutas e legumes.. vou começar a arrebentar na dieta essa semana até chegar os suplementos. depois, obvio que vou continuar.

- Luccas Miranda

Creio que diminuir para 3 séries alguns exercícios se torna desnecessário, pois muitas pessoas dizem, até mesmo meu treinador, que o correto é fazer 4 exercícios para o músculo principal e 3 para o "auxiliar", nesse caso, acho que treinar "igual" os dois, com relação as séries, seria mais vantajoso para mim, até porque eu não sinto o treino tão pesado.

Quanto aos ABS, vou começar a fazer somente 3x na semana, com 2 dias de off.

Segunda, Quarta (que é a aula) e Sexta. ai tenho Terça e Quinta para deixar como off.

A ajuda de vocês tá ajudando bastante! value mesmo :)

Postado (editado)

Bom, queria a opinião de vocês a respeito do meu treino, se tenho que mudar alguma coisa, fazer mais repetições...

Só para constar, sou ectomorfo e POR ENQUANTO não estou tomando nada, treino há 6 meses 4 ~ 5x por semana

Altura: 178 cm

Peso: 62 kg

Objetivo do treino: Hipertrofia

Treino: ABC + AB

Treino A (Segunda-feira/Quinta-feira) - Peito, Triceps, ABS:

Peito

• Supino Reto - 4 séries de 8 (Pesos - 15, 17, 20, 22)
  • Supino Inclinado - 4 séries de 8 (Pesos - 10, 10, 12,12)
  • Pack Deck - 4 séries de 8 (Pesos - 45, 50, 55, 60)
  • Supino Declinado com halteres - 4 séries de 8 (Pesos - 10, 10, 12, 12)

Triceps

• Pulley - 4 séries de 8 (Pesos - 35, 40, 45, 45)
  • Corda - 4 séries de 8 (Pesos - 20, 20, 23, 23)
  • Coice - 4 séries de 8 (Pesos - 6, 7, 7, 8)

ABS

• Supra - 4 séries de 15
  • Infra - 4 Séries de 15
  • Infra com as pernas em 90º - 4 séries de 15

Treino B (Terça-feira/Sexta-feira (ou sábado)) - Costas, Biceps e ABS:

Costas

• Pulley costas - 4 séries de 8 (Pesos - 50, 55, 55, 60)
  • Remada Fechada Unilateral com halteres - 4 séries de 8 (Pesos - 16, 18, 18, 20)
  • Remada Aberta - 4 séries de 8 (Pesos - 35, 40, 45, 50)
  • Pull Down - 4 séries de 8 (Pesos - 15, 20, 20, 25)

Biceps

• Rosca direta com barra - 4 séries de 8 (Pesos - 8, 9, 10, 11)
  • Rosca Scott na máquina - 4 séries de 8 (Pesos - 20, 20, 25, 25)
  • Rosca 45º com halteres - 4 séries de 8 (Pesos - 8, 10, 10, 10)

ABS

• Oblíquo - 4 séries de 15 (as vezes pego um peso de 5kg)
  • Lombar (não é bem um AB mas blz) - 4 séries de 15

Treino C (Quarta-Feira) - Ombro e perna

Ombro

• Desenvolvimento - 4 séries de 8 (Pesos - 10, 10, 12, 12)
  • Elevação frontal com halteres - 4 séries de 8 (Pesos - 6, 7, 8, 8)
  • Remada Alta - 4 séries de 8 (Pesos - 40, 45, 50, 50)
  • Encolhimento com halteres - 4 séries de 8 (Pesos - 16, 18, 18, 20)

Perna

• Agachamento Hack - 4 séries de 8 (Pesos - 35, 40, 40, 45)
  • Mesa Extensora - 4 séries de 8 (Pesos - 30, 35, 35, 35)
  • Adutor - 4 Séries de 8 - Carga máxima 85 kg
  • e tem mais um que não lembro o nome

PS: De quarta faço meia hora de aula de ABS

O que acham do treino, tá bom? Precisa mudar alguma coisa?

Essa próxima semana vou comprar Hipercalórico + Albumina + BCAA e TALVEZ um Whey protein

Dê sua opinião ;)

Otávio, eu também sou ectomorfo e sei da nossa dificuldade, treino há 4 meses obtive ótimos resultados (10kg) treinando ABC2X.

Pra mim isso vai de cada indivíduo, o biotipo só serve como base para os iniciantes.

Enquanto os 10kg que eu ganhei, mérito ao hipercalórico, que para nós ectomorfos é essencial, ainda mais pra quem treina 6x por semana como eu.

Se eu fosse você eu faria um teste, tenta treinar ABC2x mandando hiper pós e pré treino, daqui uns 2~3 meses manda uma creatina.

Lembrando que a sua dieta é fundamental, o hiper serve só pra complementar e repor suas calorias, espero que tenha ajudado, abraço!

Editado por Bezerra
Postado

Otávio, eu também sou ectomorfo e sei da nossa dificuldade, treino há 4 meses obtive ótimos resultados (10kg) treinando ABC2X.

Pra mim isso vai de cada indivíduo, o biotipo só serve como base para os iniciantes.

Enquanto os 10kg que eu ganhei, mérito ao hipercalórico, que para nós ectomorfos é essencial, ainda mais pra quem treina 6x por semana como eu.

Se eu fosse você eu faria um teste, tenta treinar ABC2x mandando hiper pós e pré treino, daqui uns 2~3 meses manda uma creatina.

Lembrando que a sua dieta é fundamental, o hiper serve só pra complementar e repor suas calorias, espero que tenha ajudado, abraço!

Bezerra,

Gostei, primeiro pelo fato de ser palmeirense IUASHEU

então, comprei hiper, whey, maltodex, bcaa. vou fazer assim:

hiper de manha depois do café e umas 2 horas antes do treino

bcaa 2 capsulas antes e 2 depois do treino

malto junto com o whey no pós.

será que há necessidade de tomar o hiper mesmo no pós? já que vou estar tomando 2x ao dia já, além do pós já estar tomando BCAA, malto e whey?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...