Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso De Exercícios Dificultam O Crescimento?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Será mesmo que se eu fizer 20 séries de 10 pra biceps meu biceps vai crescer menos do que se eu fizer 4 de 10?

Vira e mexe alguém fala isso, eu discordo muito, se o tempo de descanso de um treino pra outro for respeitado exercício nunca vai fazer mal pra vc, só acho que chega uma hora que vc já treinou com tanto volume que o que vc fizer a mais não fará diferença no crescimento.

reflitam

EDIT: é óbvio que eu NÃO estou defendendo fazer 20 exercícios pra biceps

Editado por quenca333

Publicidade

Postado (editado)

Cara é sério q vc criou um tópico sobre isto?

Já tem tópicos explicando sobre isto. O mais próximo de mts repetições para um mesmo grupo muscular é o GVT se nao me engano, e msm assim não é mt aceito pois cataboliza mt.

Editado por ligabo
Postado

Já tem posts explicando sobre isto. O mais próximo de mts repetições para um mesmo grupo muscular é o GVT se nao me engano, e msm assim não é mt aceito pois cataboliza mt.

to sabendo disso..

e pq catabolizar? é só não passar muito tempo na academia etc.

o que eu to discutindo é o fato de que vc não vai dificultar o crescimento por fazer muito e não se o volume é bom/ruim.

eu acredito que muito volume acaba prejudicando, mas não tem como vc falar que se vc fizer mais séries vc vai ganhar menos músculos tirando do contexto de um treino longo, mal estruturado etc.

eu acho sempre legal discutir as coisas, mas parece que o pessoal só vem com patada aqui junto com as regrinhas que todos repetem.

crescimento pra mim é igual:

+ fadiga muscular = volume

+ maior recrutamento de fibras = intensidade

*desde quando a fadiga muscular é sinonimo de catabolismo?

se fosse assim treino de resistência seriam bastante catabólicos

mais uma vez, não estou defendendo treinos volumosos, só acho que não faz sentido "cataboliza e pronto".

Visitante Fernando Gobbi
Postado

Não consigo ver como um treino com 20 series somente pra biceps seja curto.

Tambem tem o problema de lesoes, quanto mais series voce fizer mais chance de lesionar.

Postado

Não consigo ver como um treino com 20 series somente pra biceps seja curto.

Tambem tem o problema de lesoes, quanto mais series voce fizer mais chance de lesionar.

Varia muito de pessoa para pessoa!!

Seu corpo se acustuma com treino tenso!!

se vc n malha Tenso, e logico q vai perde massa!

mas se vc ja tem o custume! vc vai ter mais disposição para gastar no mesmo musculo!

ex: vc nunca sai de casa de repente vc tem q da a vosta o quarteirao 1x!! blz vai termina todo lascado de dor!

mas se vc ja tem custume de fazer isso vc vai dar ate mesmo 5x e nao vai sertir quase nada!! rsrs

entendeu?

e porq nao sei explicar mas eu entendo!! rsr vlw!!

Postado

Varia muito de pessoa para pessoa!!

Seu corpo se acustuma com treino tenso!!

se vc n malha Tenso, e logico q vai perde massa!

mas se vc ja tem o custume! vc vai ter mais disposição para gastar no mesmo musculo!

ex: vc nunca sai de casa de repente vc tem q da a vosta o quarteirao 1x!! blz vai termina todo lascado de dor!

mas se vc ja tem custume de fazer isso vc vai dar ate mesmo 5x e nao vai sertir quase nada!! rsrs

entendeu?

e porq nao sei explicar mas eu entendo!! rsr vlw!!

Eim ? Num intendi oque ele falou . kkkkkkkkkkkk

Postado (editado)

"nao sei explicar mais eu entendo"... se você entende algo porque a dificuldade em saber repassar?!?!?! - --

sobre o post, quando eu dou uma estagnada no treino eu passo a fazer um treinamento de choque, mais series com menos/mais reps, tudo isso gera um estimulo diferente sobre a musculatura... se 20x10 é bom ou não , o unico jeito de saber é vc fazendo e vendo como se sai....tem gnt q faz 10x3 no agachamento e nao troca por nada...entao mãos a obra e repassa depois pra gnt o que vc achou...só nao incluiria constantemente na minha rotina...abraços e bons treinos...

Editado por thithix
Postado

Já tem tópicos explicando sobre isto. O mais próximo de mts repetições para um mesmo grupo muscular é o GVT se nao me engano, e msm assim não é mt aceito pois cataboliza mt.

Discordo, se eu fizer 1 exercício por dia 10x10 pra apenas um músculo, treinando ele 1 vez na semana, e se eu fizer 4 exercícios com 3 séries e 10 repetições, dariam 12x10, também uma vez por semana, não seria a mesma coisa?

Isso de catabolizar acho muito relativo, mas pra tirar as dúvidas o Malkavian vai fazer um GVT pra costas, vamos ver depois que ele terminar os resultados.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...