Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado (editado)

Mandachuva, ou qualquer outro..

Então pra quem treina de manhã não é recomendado a LG??

O martin fala algo a respeito disso?

É o mais recomendado. Treino de manhã em semi-jejum (10g BCAA 15 min antes do treino).

Dá uma olhada nos diferentes protocolos que ele cita no site.

Editado por mandachuva

Publicidade

Postado (editado)

Duas refeições pré-treino

Muito utilizado por pessoas que trabalham cerca de 8 horas.

Exemplo:

12-13:00 : Primeira refeição (Aproximadamente 20-25% do total de calorias do dia)

16-17:00 : Refeição pré-treino (Calorias iguais as da primeira refeição)

20:00-21:00 : Pós-treino ( Maior refeição)

Estou seguindo esse protocolo e está sendo muito bom. Faço faculdade das 8 às 17h , então é muito complicado ficar seguindo essas dietinhas de comer de 3 em 3h etc. É extremamente prático reduzir a dieta à 3 refeições : almoço , pré , pós. Não preciso ficar acordando mais cedo pra preparar café da manhã, arrumando maneira de levar alimentos para os intervalos, errando tempo na ceia nem nada; simplismente passo em casa 12h, almoço, depois, quando chego da aula, mando o pré treino e, de noite, me panturro no pós treino.

Além de ser extremamente prático é MUITO agradavel fazer pratadas de 30-50% das calorias diárias, estou comendo como um rei e tendo ótimos efeitos de perda de gordura/ganho de massa. Recomendo

Editado por Firminão
Postado (editado)

não entendi mandachuva.. pq vc postou isso:

A princípio não tem problema, mas se você segue os horários padrões da vida, você perde as vantagens das dietas de IF.

Na minha opinião, não é tão efetivo ficar de estômago vazio durante toda a noite e fazendo digestão durante o dia todo. Isso vai te dar sonolência durante o dia e provavelmente uma certa dificuldade para dormir. Nesse caso eu acho mais produtivo seguir uma dieta tradicional mesmo.

vc da a entender que pra quem malha pela manhã não é bom a LG ou menos eficiente?

Desculpa se entendi errado

MAis quero saber se pra quem malha de manhã e já começa o over às 8 por exemplo, sera menos eficiente? ou é menos cômodo?

Editado por nopainogain
Postado

ah tá esclarecido qto ao excesso de proteina, valeu!

mas acho que nao errei na conta nao:

2,5x75=187,5g 187,5x4=750cals 1,5x75=112,5g 112,5x9=1012,5cals

Ah sim, eu que não li direito seu post (pensei que você estava falando da quantidade absoluta dos macros).

A quantidade de calorias provenientes da gordura é maior sim, Isso é normal. Acontece que nos dias OFF, o recomendado é ingerir menos carbos, então tem que dar uma compensada na quantidade de gordura.

A princípio não tem problema, mas se você segue os horários padrões da vida, você perde as vantagens das dietas de IF.

Na minha opinião, não é tão efetivo ficar de estômago vazio durante toda a noite e fazendo digestão durante o dia todo. Isso vai te dar sonolência durante o dia e provavelmente uma certa dificuldade para dormir. Nesse caso eu acho mais produtivo seguir uma dieta tradicional mesmo.

vc da a entender que pra quem malha pela manhã não é bom a LG ou menos eficiente?

MAis quero saber se pra quem malha de manhã e já começa o over às 8 por exemplo, sera menos eficiente? ou é menos cômodo?

Você perguntou se era indicado pra quem treina de manhã, eu dei um exemplo de um protocolo que encaixa nesses horários.

Mas começar o over 8h da manhã não compensa. Seu over vai terminar 16h, então você vai passar todo o tempo que estiver acordado fazendo digestão. Supondo um esvaziamento gástrico de 8h, você vai passar seu sono em jejum. É exatamente o contrário do que a dieta prega. O ideal é ficar digerindo durante o sono e acordado durante o jejum.

Dá pra começar o over 8h? Claro que dá, só não é o ideal. Como eu falei, isso pode gerar dificuldades com seu sono, indisposição/sonolência durante o dia. Mas no final das contas o que mais importa é o seu saldo calórico. ele que vai determinar se sua dieta vai funcionar ou não.

Faz um teste, e vê se funciona pra você.

• Supermoderador
Postado

O que o mandachuva quis dizer (me corrija se eu estiver errado...hehe) é que ingerir TODAS as calorias do seu dia no período entre 8h-16h, por exemplo, não é algo muito recomendado, pode te dar sonolência e outros problemas.

O Martin recomenda treinar em jejum MAS fazer o desjejum por volta de 12h-13h - assim sua janela de overfeeding irá durar até 20-21h.

Resumindo: se você quer seguir a LG, e treina de manhã, siga um dos protocolos de treino em jejum: Fasted Training (quando você treina por volta de 10-11h e faz seu desjejum após o treino) ou Early Morning Fasted Training - quando você treina de manhã cedo, ingere BCAA antes do treino e a cada 2 horas, até a hora do seu desjejum.

Postado

Entedi, obrigado aos dois, Então o comprometimento dos over Às 8h é mais pelo desconforto e não pelos resultados..

e ficar mandando bcaa e altas quantidades vai sair caro, terei que avaliar bem e dar uma olhada nos horarios..

Vai dar uma diferença nos resultados pois ficando ativo durante o jejum o estímulo à queima de gordura é maior. Mas eu não sei dizer o quanto essa queima é eficiente (existem estudos contraditórios quanto a isso) e vai influenciar nos resultados na prática.

• Supermoderador
Postado

Entedi, obrigado aos dois, Então o comprometimento dos over Às 8h é mais pelo desconforto e não pelos resultados..

e ficar mandando bcaa e altas quantidades vai sair caro, terei que avaliar bem e dar uma olhada nos horarios..

Isso aí.

E não tem absolutamente nada de errado em você treinar de manhã cedo com uma refeição leve antes, tomar um bom café quando voltar do treino, almoçar e jantar (3 refeições grandes ao longo do dia). Não vai ser por não fazer jejum intermitente que seus resultados ficarão prejudicados. JI não é mágica; você não tem que adequar sua rotina à dieta, e sim a dieta à rotina. De nada adianta fazer algo que ou vai custar muito caro, ou você não vai conseguir seguir por muito tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...