Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Eu sei que a questão do AEJ já foi debatida aqui, mas não ficou claro pra mim.

Eu estou pensando em fazer AEJ junto com a LEANGAINs em bulk, é válido, certo?

eu treino em jejum la pela 1 da tarde e a primeira refeição é as duas.

Eu posso fazer um AEJ lá pelas 10 e 30 da manhã? Estou usando leucina no llugar de bcaa, devo tomar a leucina depois desse AEJ? quanto?

Quantas vezes por semana seria o ideal? Pode fazer 5 ou é arriscar mto a MM?

Lembrando que é bulk, foco em ganhar massa.

Obrigado pela compreensão.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Se você quer fazer bulk, não tem necessidade de aeróbico. Mesmo que você faça, você terá que comer mais durante o dia para compensar o gasto calórico.

Seguindo leangains com um pequeno déficit, ou manutenção, nos dias sem treino a tendência é ganhar pouca gordura no bulking (dependendo do excedente calórico nos dias de treino, e de quantos dias você treina na semana)

Se realmente quiser fazer, pode tomar a leucina antes, sim.

Postado

Eu sei que a questão do AEJ já foi debatida aqui, mas não ficou claro pra mim.

Eu estou pensando em fazer AEJ junto com a LEANGAINs em bulk, é válido, certo?

eu treino em jejum la pela 1 da tarde e a primeira refeição é as duas.

Eu posso fazer um AEJ lá pelas 10 e 30 da manhã? Estou usando leucina no llugar de bcaa, devo tomar a leucina depois desse AEJ? quanto?

Quantas vezes por semana seria o ideal? Pode fazer 5 ou é arriscar mto a MM?

Lembrando que é bulk, foco em ganhar massa.

Obrigado pela compreensão.

Eu acho besteira. Você já treina em "jejum", só tem uma janela de 8h para se alimentar e ainda vai aumentar seu déficit calórico com AEJ?

O Martin recomenda que você treine apenas 3 vezes por semana, fazendo carb cycling e você quer fazer AEJ 5x por semana?

Se é bulking, soca comida pra dentro. Fazendo LG seu ganho de gordura tende a ser menor, mas fique monitorando para, se a coisa fugir do controle, ajustar sua dieta.

Postado

beleza, vou deixar o AEJ prum cutting futuro.

Outra coisa:

Normal o estomago dilatar muito no periodo de over né? Fica bem feio, vcs resolvem com stomach vacuum?

É normal uma certa dilatação sim... mas se for muito muito exagerada possívelmente uns comprimidos de enzimas+complexo b tendem a ajudar.

Abraço

Postado

comecei a estudar o LG essa semana e vou colocar em prática hoje. Vou ter que quebrar no fim de semana pois vou viajar, mas a principio vo utilizar a mesma alimentação que eu usava em um dia inteiro, "apertando-a" em 8hrs. Como faço boxe 3x por semana pela noite e jogo bola 2x, vo comer um poquuinho mais durante o periodo de alimentação. Vou utilizar o esquema de treino em jejum + 3 refeiçoes, pois casa certinho com meus horarios (treino as 11h). ABC 2x na semana.

Tava dando uma lida sobre vit. C, vou deixar pra tomar depois do treino mesmo. Alias, a galera aqui abusa na vit. c hein? Lembro no tempo que eu fazia acompanhamento com o ney, o mesmo indicava no maximo 500mg de vit. .c por dia pois aquele mito que pode causar problema de pedras nos rins e etc tem um fundo de verdade, só nao lembro da explicação agora, mas é algo óbvio. Tomar 1000% a mais de uma vitamina que necessitamos realmente parece um exagero até para super-atletas, que com certeza não é o nosso caso.

Outra coisa que indico pra quem está comendo muito é o iogurte. Desde que comecei a tomar-lo, meu gases sumiram. To tomando tambem uma xícara de café preto com adoçante antes do treino, é meu NO2 caseiro haha :( . Gostaria de saber quem trocou ou não está com disponibilidade pra tomar bcaa (que é o meu caso), pois comprei muito whey protein e so vou comprar este bcaa la pro fim de agosto. Como o proprio Martin cita que o whey tem 25% de bcaa, irei tomar uma dose de 40g de Myofusion ou elite whey da dymatize. Sei que de certa forma "quebra" um pouco o jejum, mas terei que improvisar enquanto não sigo a risca. Alguem aqui toma junto algumas enzimas digestivas? Tomei umas amostras grátis de enzimas que vieram em uma compra internacional e achei legal, tá na lista de uma possivel compra. Agora vamo ver se aguento a barra de não comer nada depois do aerobico que citei acima ou se irei conseguir pular corda/jogar bola meio "bloated", de barriga cheia haha.

Postado

Zell, nao vou entrar no merito da dosagem de vitamina C, mas pós treino nao é o melhor horario. Está saindo cada vez mais estudos questionando se anti-oxidantes pré/pós treino sao realmente uma boa, e geralmente a conclusao é que eles mais atrapalham (em questao de "saude") do que ajudam. EU mudaria de horario; o que os gringos estao recomendando é no máximo até 2h antes do treino e esperar mais 2h pós treino pra voltar a tomar (os mais radicais indicam até 4h/4h de espera em relacao ao treino).

Se tiver como nao usar o MyoFusion e optar por 20g de proteina de whey no pré, eu acho mais vantajoso. Quanto as enzimas, tomo e amo, como tenho costume de fazer 2 refs pesadas na minha LG (cada uma fica na casa de 1.2-1.5kg de comida), enzima ajuda MUITO assim como Probiotico (o motivo de voce ter gostado do iogurte) que passei a usar recentemente e nao pretendo tirar mais tambem. Sei que comentei algumas coisas que voce nem tinha duvida, mas as vezes serve pra alguma coisa :D

Abracos

Postado

chás tb são antioxidantes?

Nao conheco muitos tipos de chás, mas tem alguns que sao POREM sempre rola aquela coisa de nao ter o suficiente de um antioxidante em apenas uma xicara de chá. Se sua duvida foi porque voce toma chá pré/pós treino, a nao ser que seja uma quantia muito alta, a principio eu nao acho problematico; mas talvez alguem me corrija.

Postado (editado)

Zell, nao vou entrar no merito da dosagem de vitamina C, mas pós treino nao é o melhor horario. Está saindo cada vez mais estudos questionando se anti-oxidantes pré/pós treino sao realmente uma boa, e geralmente a conclusao é que eles mais atrapalham (em questao de "saude") do que ajudam. EU mudaria de horario; o que os gringos estao recomendando é no máximo até 2h antes do treino e esperar mais 2h pós treino pra voltar a tomar (os mais radicais indicam até 4h/4h de espera em relacao ao treino).

Se tiver como nao usar o MyoFusion e optar por 20g de proteina de whey no pré, eu acho mais vantajoso. Quanto as enzimas, tomo e amo, como tenho costume de fazer 2 refs pesadas na minha LG (cada uma fica na casa de 1.2-1.5kg de comida), enzima ajuda MUITO assim como Probiotico (o motivo de voce ter gostado do iogurte) que passei a usar recentemente e nao pretendo tirar mais tambem. Sei que comentei algumas coisas que voce nem tinha duvida, mas as vezes serve pra alguma coisa :D

Abracos

Pode crer craw! Pra mim tanto faz a hora realmente, mas por via das dúvidas vou tomar la pelo fim da tarde mesmo. Sobre o pré, eu usei 40g (um scoop) de whey isolado pra tentar chegar perto dos 10g de bcaa enquanto não os compro, só espero que dessa forma nao seja quebrado tão drasticamente o jejum!

Editado por Zell

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...