Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

desviando um pouco do assunto...

eu tenho uma dúvida cruel aqui...

eu cozinho minha batata doce.. roxa e mando com casca e tudo pra dentro... tem algum mal nisso? ou tem alguma vantagem?

vlws!

Sem problemas, apenas lave bem... afinal a casca é (está) suja.

Abraço

Galera, fui começar a dieta hj, treino de peito/costas, posterior de ombros e antebraço, putz, passei mal para kacete, provavelmente uma soma do 1º dia de dieta com exercícios em alta intensidade, terminei o treino na raça mesmo, o treino de antebraço nem rendeu, era melhor ter pulado. Alguém passou pelo mesmo problema? Seria interessante dar uma pausa de pelo menos uma semana nos treinos até o organismo se acostumar, tipo como é aconselhado na Dieta Metabólica? Na DM eu fiquei os 12 dias de adaptação sem treinar e quando voltei não senti queda de rendimento, pelo contrário, o treino começou a render cada vez mais. Alguém tem alguma opinião que possa me ajudar?

Com certeza, seu corpo pode levar em média 3 semanas pra adaptar. Dar 1 semana de descanso nos treinos seguindo a dieta de jejum é mais que recomendado. Mesmo assim se não der certo, comece fazendo com o protocolo de 1 refeição pré-treino.

Abraço

Publicidade

Postado

Você comeu algo antes do treino? Se sim, quanto você comeu (em todas as refeições pré-treino)?

Eu não creio que tenha muito o que se acostumar com a dieta... a não ser que você tenha treinado em jejum como o Turbo falou. Mas aí não é questão de se acostumar, até porque a LG não contempla treinos em jejum.

LG é muito diferente de uma dieta cetogênica. LG nem ao menos é dieta. Não deveria ter período para adaptação não... pelo menos eu não tive problema, segui meus treinos normalmente (eu treino à noite, então antes do treino havia feito duas refeições)

Pode haver N motivos para a sua queda de rendimento, não necessariamente a modificação na dieta.

Valeu pela atenção irmão, mais na primeira página do tópico tem sim a opção de treino em jejum, que seria o protocolo que mais se encaixaria com minha rotina:

Treino em jejum logo ao acordar

Treino feito em jejum logo ao acordar, e começando o overfeeding a tarde.

Exemplo :

6:00 ou 5-15 minutos antes do treino: 10 gramas de BCAA/aminoácidos

6-7:00: Treino

8:00 : 10 gramas de BCAA/aminoácidos

10:00 : 10 gramas de BCAA/aminoácidos

12-13:00 : Pós treino (Maior refeição do dia). Começa o overfeeding.

20-21:00 : Última refeição

Postado

Leandro, com o protocolo de uma refeição pré treino, pra mim seria mais viável tomar um shake. Um que faço sempre é 1 banana + 30g de aveia em flocos + 4 ovos crus + 20g de leite desnatado em pó + 30g WPC + 100ml de iorgute. Se eu for tomar esse shake, teria que ser quanto tempo antes do treino ? Algo a somar no shake ?

Abraço

Postado

Sem problemas, apenas lave bem... afinal a casca é (está) suja.

Abraço

Com certeza, seu corpo pode levar em média 3 semanas pra adaptar. Dar 1 semana de descanso nos treinos seguindo a dieta de jejum é mais que recomendado. Mesmo assim se não der certo, comece fazendo com o protocolo de 1 refeição pré-treino.

Abraço

- Valeu Leandro, vou testar o jejum completo no resto da semana e se não me adaptar talvez eu tenha que incluir mesmo uma refeição pré-treino.

OBS. queria muito me adaptar ao treino em jejum, eu termino o AEJ com uma sensação muito boa, fico o resto do dia meio ligadão. :D

Postado

Valeu pela atenção irmão, mais na primeira página do tópico tem sim a opção de treino em jejum, que seria o protocolo que mais se encaixaria com minha rotina:

Treino em jejum logo ao acordar

Treino feito em jejum logo ao acordar, e começando o overfeeding a tarde.

Exemplo :

6:00 ou 5-15 minutos antes do treino: 10 gramas de BCAA/aminoácidos

6-7:00: Treino

8:00 : 10 gramas de BCAA/aminoácidos

10:00 : 10 gramas de BCAA/aminoácidos

12-13:00 : Pós treino (Maior refeição do dia). Começa o overfeeding.

20-21:00 : Última refeição

Se me permitem... :D

Acredito eu que o mpcosta nao considera esse template como "jejum" por causa da recomendacao do BCAA (tem gente que, corretamente, nao considera treinar com BCAA no pré/intra como sendo "jejum", e dai surgiu o termo que tambem nao é muito correto de "semi-jejum").

Se voce estava acostumado a treinar com refeicao pré que tinha carbo, foi treinar em jejum e manteve intensidade (principalmente se seu treino ultrapassa frequentemente 6-8 reps e tem falhas), é bem provavel que o jejum tenha te atrapalhado no inicio sim.

Abracos

Postado

Leandro, com o protocolo de uma refeição pré treino, pra mim seria mais viável tomar um shake. Um que faço sempre é 1 banana + 30g de aveia em flocos + 4 ovos crus + 20g de leite desnatado em pó + 30g WPC + 100ml de iorgute. Se eu for tomar esse shake, teria que ser quanto tempo antes do treino ? Algo a somar no shake ?

Abraço

2-3 horas antes do treino.

Cara, essa refeição pré não deve ter mais de 25% das calorias... se não tiver, ta beleza assim.

Abraço

Postado

Abraço

nao sou o leandro mas vou tentar responder blz?

isso varia muito, se EU tomasse esse shake meu estomago iria inchar muito

mas é só vc testar cara e ver como seu corpo se comporta melhor entende?

mas acho que 1h a 1h30 deve dar legal, mas como disse (depende de cada corpo) ;)

abraço (nao acrescentaria nada no shake)

Postado

Se me permitem... :D

Acredito eu que o mpcosta nao considera esse template como "jejum" por causa da recomendacao do BCAA (tem gente que, corretamente, nao considera treinar com BCAA no pré/intra como sendo "jejum", e dai surgiu o termo que tambem nao é muito correto de "semi-jejum").

Se voce estava acostumado a treinar com refeicao pré que tinha carbo, foi treinar em jejum e manteve intensidade (principalmente se seu treino ultrapassa frequentemente 6-8 reps e tem falhas), é bem provavel que o jejum tenha te atrapalhado no inicio sim.

Abracos

- Craw69, eu costumo usar um suco de berraba/cenoura/couve como pré-treino, geralmente uso em treinos de pernas, dá um up legal no treino, vc acha que um suco desses atrapalharia muito o jejum. Estou querendo insistir no jejum mais pelas mudanças hormonais que ele provoca no organismo.

• Supermoderador
Postado

Isso, como o craw falou, eu me referia ao treino em "semi-jejum" com BCAA. Foi mal, eu deveria ter me explicado melhor... hehe

Você usou BCAA antes do treino, Carlos?

Como é o seu treino?

Eu nunca tive problemas em treinar apenas com BCAA no pré-treino, nem mesmo na primeira semana (costumava treinar 1x na semana pela manhã), mas eu não sou exatamente parâmetro... meu treino tem bastante intensidade, mas sem chegar à falha

Postado

Isso, como o craw falou, eu me referia ao treino em "semi-jejum" com BCAA. Foi mal, eu deveria ter me explicado melhor... hehe

Você usou BCAA antes do treino, Carlos?

Como é o seu treino?

Eu nunca tive problemas em treinar apenas com BCAA no pré-treino, nem mesmo na primeira semana (costumava treinar 1x na semana pela manhã), mas eu não sou exatamente parâmetro... meu treino tem bastante intensidade, mas sem chegar à falha

- Irmão, eu não usei o BCAA não, não tenho aqui, e para falar a verdade, nem pretendo usar, agora, meu treino costuma ser meio intenso sim, vou variando as rotinas e agora estou numa rotina aonde treino peito/costas, quadríceps/gêmeos, posteriores/ombro e biceps/tríceps (estou treinando 4x na semana porque estou com tempo livre, mais geralmente só treino 3x mesmo), não treino sempre na falha, mais bem próximo, procuro sempre fazer uma progressão de cargas nos básicos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...