Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Estou montando uma dieta LG para seguir , pretendo começar ela segunda feira por isto estou aqui para tirar duvidas e comprar as coisas que eu vou precisar.

1° - Ficar bastante tempo em jejum não irá ter acumulo de gordura corporal ? E a saúde como fica ? Pois ficar muito tempo sem comer não trará riscos para a saúde do corpo? Quais os benefícios da mesma ?

2° - Treino de bem cedo pois trabalho e estudo a noite, então dividi assim o horários:

6:15: Pré-Treino 10 gramas de BCAA/aminoácidos

6:30 - 7:30: Treino

8:00 : 10 gramas de BCAA/aminoácidos

10:00 : 10 gramas de BCAA/aminoácidos

12:00 : Pós treino (Maior refeição do dia). Começa o overfeeding.

20-21:00 : Última refeição

3° - Minha Dieta vai ser Bulking Limpo, então sigo o mesmo padrão de uma dieta normal aumentando a taxa de calorias e a maior refeição do dia usando o TMB 2750kcal para meu peso atual então irei aumentar 300 ~ 500kcal e vou dividir estas quantidades no pós e na ultima refeição??

4° - Posso trocar BCAA por Whey ou usar outro tipo de alimento neste periodo , pois o custo com BCAA vai ser grande né?

EX: Usar 30g de whey no pré treino ( 6:15 ) e outra dose de 30g de whey às 8:00 ??? e seguindo em jejum ( somente água , café sem açucar com um pouco de leite , mantendo até 12:00 que será meu almoço e a maior refeição do dia?

5° - E o que comer na ultima refeição do dia? Manter as bases Proteina e Gordura?

Editado por Zanon !
  • Supermoderador
Postado

1) Pesquise melhor, principalmente em www.leangains.com. Mas basicamente, o jejum é muito bom.

2) Está de bom tamanho

3) O Pós é sempre a maior refeição do dia.

4) Poder pode, só não será leangains

5) Vá diminuindo os carboidratos ao longo do dia. Na última refeição você pode comer carboidratos se quiser, ou não, você escolhe. O que importa, principalmente, é você atingir a quantidade de calorias necessária por dia.

nos dias OFF você pode usar a mesma quantidade de calorias de manutenção (TMB), preferencialmente com proteínas e gorduras.

Postado

Estou montando uma dieta LG para seguir , pretendo começar ela segunda feira por isto estou aqui para tirar duvidas e comprar as coisas que eu vou precisar.

2° - Treino de bem cedo pois trabalho e estudo a noite, então dividi assim o horários:

Você pode comer à vontade depois do 12h, mas seria interessante fazer a última refeição mais cedo para completar as 16h de jejum.

3° - Minha Dieta vai ser Bulking Limpo, então sigo o mesmo padrão de uma dieta normal aumentando a taxa de calorias e a maior refeição do dia usando o TMB 2750kcal para meu peso atual então irei aumentar 300 ~ 500kcal e vou dividir estas quantidades no pós e na ultima refeição??

Eu começaria com +300kcal nos dias de treino e -300kcal nos dias de descanso. Vai ajustando depois.

4° - Posso trocar BCAA por Whey ou usar outro tipo de alimento neste periodo , pois o custo com BCAA vai ser grande né?

EX: Usar 30g de whey no pré treino ( 6:15 ) e outra dose de 30g de whey às 8:00 ??? e seguindo em jejum ( somente água , café sem açucar com um pouco de leite , mantendo até 12:00 que será meu almoço e a maior refeição do dia?

Não vale a pena. O custo não é tão maior assim. Quanto ao leite, a recomendação é misturar no máximo 1 colher de chá por xícara de café. O melhor é tomar puro mesmo.

5° - E o que comer na ultima refeição do dia? Manter as bases Proteina e Gordura?

Isso. Carb up nos dias de treino, low carb nos dias off.

Postado

LG pra cutting, precisa de déficit calorico ?

Toda dieta de perder gordura precisa de déficit :D

Abraço

1° - Ficar bastante tempo em jejum não irá ter acumulo de gordura corporal ? E a saúde como fica ? Pois ficar muito tempo sem comer não trará riscos para a saúde do corpo? Quais os benefícios da mesma ?

1 - Não, no site dele explica melhor

2 - OK

3 - Pode ser assim

4 - O Bcca nesse caso será bem melhor... mas pode usar o whey, mas teria que ser de preferencia o isolado.

5 - Martin recomenda ao longo do over ir diminuindo os carboidratos e aumentando as gorduras. Proteinas sempre em alta.

Abraço

o uso do adoçante no café/chá já me tira do jejum?

grato...

O jejum não é um botão de liga e desliga... tipo, ''tomei 10ml de leite.. nao estou mais em jejum''. Não se preocupe.

Abraço

Postado

20:00 vc deveria ter aacabado sua alimentacao, nao comecado a ultima....nao importa quantas vc faca, durante as 8 horas, nesse seu caso vc nao esta mantendo 8h, mas isso vai de corpo para corpo....

Nao, Whey ja possui calorias, se vc for mandar 1 antes e 1 depois vai sair do jejum, isso é fato...entao, se vc nao pode treinar em jejum com BCAA troque seu protocolo....

5° - E o que comer na ultima refeição do dia? Manter as bases Proteina e Gordura? COME O QUE VC QUISER! Nao importa horario, o que importa é no final do dia, vc atingiu seus macros? pronto, se vc quiser fazer a sua ultima ref a mais caloria, nao importa, vc acha que seu corpo nao vai mais precisar de comida? recuperacao nao é um processo imediato, se vc quiser mandar carbos pesados, ate sorvete, manda, nao vai atrapalhar em naada, contanto que esteja de acordo com seus macronutrientes

o uso do adoçante no café/chá já me tira do jejum?

grato...

Adocante e cafe nao, O MB diz que o limite seria 50kcal, mas nao é certo (:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...