Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Foi exatamente isso que eu comentei. Não que eu tenha desanimado de continuar treinando e achar que não vou ter mais evolução, mas que eu perdi o incentivo a fazer bulkings/cuttings pesadões como a galera costuma fazer. Ainda estou longe do meu objetivo, mas o shape já está apresentável, então eu prefiro ir devagar com as coisas agora e manter um visual bacana o tempo todo em vez de virar um pudim pra tentar secar tudo depois.

Beleza, assim é melhor, mesmo.

Bom, vou fazer um relato aqui hoje pro pessoal que já faz ou pensa em seguir LG com treino em jejum. Hoje troquei o horário do meu treino e fui na hora do almoço. O Martin fala que é possível trocar o BCAA por um scoop de whey, o que o pessoal já alertou que é furada. Mas como essa semana estou fazendo um deload e o treino era mais leve, resolvi testar o treino em semi-jejum e em vez do BCAA (que eu não tenho), resolvi mandar um scoop de whey da ON mais 20g de colágeno hidrolisado (12g de aminoácidos puros).

O aminograma do colágeno não é lá grande coisa e tem cerca de 3% apenas de l-leucina, que é o elemento mais importante do BCAA para o treino em "jejum". Como era de se esperar, o resultado não foi nada agradável e tive que interromper o treino pela metade pois comecei a sentir os sintomas típicos de hipoglicemia. Portanto amiguinhos, não tentem isso em casa.

O Martin fala que é importante utilizar proteína no pré-treino. Ele menciona o BCAA principalmente no protocolo "Early Morning Fasted Training", que seria o treino de manhã cedo, longe da hora em que se quebra o jejum. No seu caso você treinou ao meio-dia, imagino que próximo do horário em que terminaria o jejum normalmente; neste caso ele recomenda tanto BCAA quanto whey. E por que é furada?

Você não ingeriu carboidratos (só o pouco do whey) e teve hipoglicemia? Como assim?

De qualquer forma, eu faço uma vez por semana o treino apenas com BCAA no pré.. e nunca tive problemas, muito pelo contrário

Abraços

Postado

Insulina lá no alto pelo whey e colágeno, hipo de rebote.

Furada porque o principal da LG ou é treinar em jejum ou com uma boa refeição, tomar um whey pra tentar quebrar esse jejum não é a melhor das opções, ele explica o porque disso, ele colocou o whey pra atrair mais adeptos pra dieta, mas ele mesmo falou que não era nem de perto o ideal.

• Supermoderador
Postado

Furada porque o principal da LG ou é treinar em jejum ou com uma boa refeição, tomar um whey pra tentar quebrar esse jejum não é a melhor das opções, ele explica o porque disso, ele colocou o whey pra atrair mais adeptos pra dieta, mas ele mesmo falou que não era nem de perto o ideal.

Concordo com o seu entendimento do que ele disse, que whey não é ideal... mas é uma alternativa válida.

E, até onde eu sei, o Martin recomenda não treinar em jejum: http://www.leangains.com/2009/12/pre-workout-protein-boosts-metabolism.html

Pelo contrário, ele recomenda usar 10g de BCAA, com a possibilidade de usar EAAs ou whey;

"To summarize:

* Ideally, ingest 10 g branched-chain amino acids (BCAA) or 10 g essential amino acids (EAA) 5-15 mins prior to training.

* Alternatively, ingest 30 g of whey protein 5-15 mins prior to training. This will yield similar amounts of BCAA as the above protocol.

* Break the fast post-workout. Your 8 hour feeding window starts here. "

Do leangains guide:

"For fasted training, BCAA or an essential amino acid mixture is highly recommended. However, if this feels like too much micromanaging or simply questionable from an economic standpoint, you could also make due with some whey protein"

Postado

Se for 15-25g de whey iso não da tanto pico de insulina e tem bastante gramas de bcaa's/eaa's. O grande problema/diferença entre whey iso e bcaa's seria pela digestão mesmo, tem gente que fica estufado e outros sentem uma fome da porra, tirando isso da (praticamente) na mesma se for uma dosagem adequada .

Agora, whey concentrado eu já não acho tão legal não.

Abraço

Postado

eu não acho inviável, e também acredito que hipoglicemia rebote é bem menos comum do que se pensa

Nego sente um pouco e já coloca um terror hahaha, eu já tomei 10g de BCAA e achei que tava com hipoglicemia, e era pressão baixa. Alguns sintomas são similares na hora e tal.

Concordo com o seu entendimento do que ele disse, que whey não é ideal... mas é uma alternativa válida.

E, até onde eu sei, o Martin recomenda não treinar em jejum: http://www.leangains.com/2009/12/pre-workout-protein-boosts-metabolism.html

Pelo contrário, ele recomenda usar 10g de BCAA, com a possibilidade de usar EAAs ou whey;

"To summarize:

* Ideally, ingest 10 g branched-chain amino acids (BCAA) or 10 g essential amino acids (EAA) 5-15 mins prior to training.

* Alternatively, ingest 30 g of whey protein 5-15 mins prior to training. This will yield similar amounts of BCAA as the above protocol.

* Break the fast post-workout. Your 8 hour feeding window starts here. "

Do leangains guide:

"For fasted training, BCAA or an essential amino acid mixture is highly recommended. However, if this feels like too much micromanaging or simply questionable from an economic standpoint, you could also make due with some whey protein"

Ah sim, eu entendo, ele falou isso mais por causa dos não americanos mesmo, porque ele sabe que lá é mais barato e qualquer um compra, já aqui não.

Se for 15-25g de whey iso não da tanto pico de insulina e tem bastante gramas de bcaa's/eaa's. O grande problema/diferença entre whey iso e bcaa's seria pela digestão mesmo, tem gente que fica estufado e outros sentem uma fome da porra, tirando isso da (praticamente) na mesma se for uma dosagem adequada .

Agora, whey concentrado eu já não acho tão legal não.

Abraço

Pouca diferença, pra falar a verdade eu não gosto de whey. Acho que todo mundo já percebeu. A maior filtração de um whey iso também favorece o processo de gliconeogênese, mesmo esse não sendo tão fácil de acontecer e envolver outras variáveis.

Postado

Faz 3 meses que estou fazendo a LG com jejum de 18 horas (overeating das 11:15 às 17:00) e sem uso de BCAA pre-workout. Jejum de 18hs mesmo.

Tíve resultados surpreendentes de ganho de força (mesmo com treino p/ hipertrofia) e até perdi um pouco de gordura, mesmo sem contar calorias ou seguir o 25/25/50.

Impressionante este corpo humano, extremamente adaptável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...