Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Aproveitando, e quem treina cedo e usa o desjejum como pré treino: É problema usar Whey ou albumina no desjejum e, uns 30 minutos depois, treinar usando aminoacidos como "intra" (tipo recoup, xtend, etc)?

Depende do ponto de vista. Pela sintese proteica, é problema sim; mas a nivel de recuperacao muscular/anabolismo, teoricamente nao chega a ser um PROBLEMA nao.

Abracos

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Depende do ponto de vista. Pela sintese proteica, é problema sim; mas a nivel de recuperacao muscular/anabolismo, teoricamente nao chega a ser um PROBLEMA nao.

Abracos

Obrigado.

Postado

Então galera... to pensando seriamente em partir pra essa dieta pra baixar o BF que atualmente está em 21%...

Queria chegar pelo menos em uns 15%... tenho 1,86m e atualmente peso 94Kg... só que tenho algumas duvidas..

Seguindo o seguinte "roteiro":

12-13:00 : Primeira refeição (Aproximadamente 20-25% do total de calorias do dia)

16-17:00 : Refeição pré-treino (Calorias iguais as da primeira refeição)

20:00-21:00 : Pós-treino ( Maior refeição)

E levando em conta que o meu TBM é algo próximo a 3200, -500 para a queima de gordura, a primeira e a segunda refeição deveria ter algo próximo a 650Kcal e a ultima 1300Kcal??

E tbm deve-se considerar 3g/Kg de proteina, 1g/Kg de gorduras e o "resto" em carbo?

Se alguem puder me esclarecer essa questão eu agradeço!

Abraços

Postado (editado)

Então galera... to pensando seriamente em partir pra essa dieta pra baixar o BF que atualmente está em 21%...

Queria chegar pelo menos em uns 15%... tenho 1,86m e atualmente peso 94Kg... só que tenho algumas duvidas..

Seguindo o seguinte "roteiro":

12-13:00 : Primeira refeição (Aproximadamente 20-25% do total de calorias do dia)

16-17:00 : Refeição pré-treino (Calorias iguais as da primeira refeição)

20:00-21:00 : Pós-treino ( Maior refeição)

E levando em conta que o meu TBM é algo próximo a 3200, -500 para a queima de gordura, a primeira e a segunda refeição deveria ter algo próximo a 650Kcal e a ultima 1300Kcal??

Em tese, sim! Mas não jogue qualquer alimento nesses horários, principalmente o pré-treino e a última refeição. Faz um pré-treino padrão, dando uma priorizada em carbos bons em amido. E na última não esquece dos vegetais.

E tbm deve-se considerar 3g/Kg de proteina, 1g/Kg de gorduras e o "resto" em carbo?

As proporções é por sua conta. Se vc achar 3g/kg adequado, então manda ver. Em cut eu acho adequado sim. Dependendo do plano alimentar, eu sigo algo em torno de 2,5g/kg ~ 4g/kg em cut. Quanto a gordura 1g-kg eu tbm acho adequado. Particularmente vou até o limite de 1,5g/kg.

Quando eu seguia esse padrão de três refeições, se me lembro bem, eu fazia algo +/- assim (tava com 90kg):

Refeição 1: 30-60g carbos, 80g prot., 0-20g de gordura

Refeição 2: 20-50g carbos, 40g prot., 0-20g de gordura

Refeição 3: 0-30g carbos, 60g prot., 10-30g de gordura

2h antes do treino: 30g cabos, 30g prot., 0g de gordura

Antes do treino: 10-20g de carbos e 10g de BCAA

Após o treino: 30-50g frutose, carbos 70-100g, 80g de prot., 10-20g de gordura

Refeição 2: 40-70g carbos, 40g prot., 10-20g de gordura

Refeição 3: 0-30g carbos, 50g prot., 10-30g de gordura

Não é um padrão típico do LG. Eu coloquei a base de outro autor mto bom, mas esqueci o nome, é meio estranho o nome. Vou pesquisar aqui e depois volto a te falar, pois vale a pena ler os artigos dele (se eu me esquecer, pode cobrar por MP).

Deu certo, quer dizer, consegui secar um pouco e ganhar uma densidade muscular. É o famigerado secar sem descuidar da musculatura.

Editado por Kaled
Postado

mais aquela tese de que o corpo nao consegue absorver mais do que 40g de prot por refeição? tipo 80g nao é mt não? o excesso nao é eliminado pela urina? mais se funcionou com você para que deu certo..

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...