Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Visitante Gouki

Posts Recomendados

Na verdade nao, porque seguindo seu raciocinio eu poderia tranquilamente usar aminoacidos nas 16h de jejum, o que nao é permitido (é permitido apenas se for feito o treino em horario distante da alimentacao, mas ai entra toda a questao de GLUT-4/afins que muda o cenario). Aminoacidos tem "energia" e tem resposta hormonal da mesma forma, um shake deles pode quebrar jejum sim (até por ter resposta insulemica, diminuir ghrelina etc).

Pode usar aminoacidos no pré como o Asgardian perguntou com certeza, porem em geral vale a pena diminuir as horas de alimentacao pra 6-7 visando manter o jejum prolongado. Eu sempre comento isso: nao, em uma LG voce nao faz 16h de jejum; nao adianta achar que depois da ultima refeicao das 8h seu corpo automaticamente entra em jejum; tem todo tempo de digestao, regulacao hormonal etc... se voce quebra o jejum com aminoacidos no pré-treino e faz os exercicios em questao de 1h, somado com mais 8h de alimentacao, a ingestao de calorias e alteracao hormonal ja aumentou para um espaco de 9-10h. Adicione ao fato de que voce vai levar, após todas refeicoes, pelo menos 2h pra entrar novamente em estado semelhante ao jejum, o jejum teorico de 16h ja cai pra 10-12h.

Enfim, tem que tomar cuidado com isso, se comecar a "folgar" no jejum, nao é dificil ele cair pra 8-10h e ser praticamente o mesmo de alguem que come em 3 em 3 horas; ou seja, simplesmente as horas de sono. Eu só faria 8h de alimentacao depois do shake pré-treino pra alguem que tem BF baixo e/ou é mais avancado, já que o jejum nao tem que ser perfeitamente respeitado, o corpo responde muito melhor as liberacoes hormonais etc; pra quem ainda está progredindo na construcao do corpo, é bem melhor reduzir as horas de alimentacao se for fazer shake pré treino.

Abracos

Então eu ja conto as 8 horas a partir do momento que eu tomo BCAA 15 min antes do treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, da uma lida aqui: http://www.leangains.com/2009/12/fasted-training-boosts-muscle-growth.html

(:

Acho que vc vai entender melhor do que alguem te explicar!

Abracos

Opa, valeu aí vitor!

Cara, dei uma lida e esse estudo me surpreendeu, mas o próprio Martin disse que não sabe se existirá ganho a longo prazo pelo que entendi, então recomenda a utilizar o BCAA.

Mas para quem quer servir de cobaia é uma boa o lance do treino em jejum.

Fiquei mais curioso ainda pro Gusmão dar uma comentada de como é o lance de treinar em jejum.

Abraço!

Link para o comentário

Opa, Gusmão420, valeu pelas respostas!

Mas assim, cara, to cada vez mais confuso com essa história toda, auhuhauhahuhuhu.

Então se eu fizer o treino totalmente em jejum (e não tiver uma hipoglicemia, hahaha), e tiver um desjejum poderoso depois eu posso tranquilamente treinar em jejum?

E me conta esse lance de ser tão bom por ser catabólico e aproveita junto e faz um relatinho aí da tua experiência com isso.

Desculpa encher de perguntas, espero não estar "me passando" com a galera.

Obrigadão desde já pelas infos!

Abraços!

Sim, o treino é catabolico, e tem q ser para q nosso corpo anabolize, tem q para de achar q catabolizar é perder massa, e não é, se vc causa um stress ou machuca o musculo, como em um treino, vc depois o constroi mais forte, catabolismo não é nd de imediato não. Então, se vc treina em jejum e após o msmo mandar 30g de whey + 1g de carb pós treino + uma ref sólida vc não vai catabolizar, simplesmente pq isso não ocorre em 30min.

Leia o texto q o vitor te mando

Abraços

Link para o comentário

Sim, o treino é catabolico, e tem q ser para q nosso corpo anabolize, tem q para de achar q catabolizar é perder massa, e não é, se vc causa um stress ou machuca o musculo, como em um treino, vc depois o constroi mais forte, catabolismo não é nd de imediato não. Então, se vc treina em jejum e após o msmo mandar 30g de whey + 1g de carb pós treino + uma ref sólida vc não vai catabolizar, simplesmente pq isso não ocorre em 30min.

Leia o texto q o vitor te mando

Abraços

Huuuum, bom saber Gusmão! Mais uma de meus dogmas que caiu por terra...

Eu li antes de comentar o texto por isso me surgiram tantas dúvidas aquelas hora.

Agora a dúvida é a seguinte: Eu preciso obrigatoriamente mandar uma proteína de rápida absorção (no caso, o Whey) junto com a refeição sólida ou o fato de eu não tomar o Whey vai prejudicar o anabolismo?

Abraços

Link para o comentário

Huuuum, bom saber Gusmão! Mais uma de meus dogmas que caiu por terra...

Eu li antes de comentar o texto por isso me surgiram tantas dúvidas aquelas hora.

Agora a dúvida é a seguinte: Eu preciso obrigatoriamente mandar uma proteína de rápida absorção (no caso, o Whey) junto com a refeição sólida ou o fato de eu não tomar o Whey vai prejudicar o anabolismo?

Abraços

Assim, o whey tem sua vantagem pela absorção, para vc digerir seu whey vc leva cerca de 20min, para digerir um bife vc leva 2h, entende, no jejum, eu considero obrigatório o uso de whey ou BCAA.

Abraços

Link para o comentário

Então eu ja conto as 8 horas a partir do momento que eu tomo BCAA 15 min antes do treino?

Como eu disse: nao é obrigatorio, mas pra maioria das pessoas é vantagem. A nao ser que voce já esteja seco (8-9%BF pra baixo [apesar de ser um numero questionavel]), é melhor sim contar a partir do pré treino, seja ele aminoacido ou nao.

Abracos

Link para o comentário

Assim, o whey tem sua vantagem pela absorção, para vc digerir seu whey vc leva cerca de 20min, para digerir um bife vc leva 2h, entende, no jejum, eu considero obrigatório o uso de whey ou BCAA.

Abraços

Então deixa eu ver se entendi, se eu só fizer a refeição sólida, até eu digerir a proteína da comida eu já estaria expandindo por tempo demais o catabolismo?

Abraços

Link para o comentário

Então deixa eu ver se entendi, se eu só fizer a refeição sólida, até eu digerir a proteína da comida eu já estaria expandindo por tempo demais o catabolismo?

Abraços

Sim, pq até o treino vc não está catabolizando, mais depois do treino sim, cortisol alto e tal, se vc não treinar em jejum vc teria AA na corrente sanguinia e tal, mais nas IF vc não tem tanto, então eu considero arriscado sim não usar um bom shake pós.

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...