Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Visitante Gouki

Posts Recomendados

Gusmão, surgiu uma dúvida aqui.... há a recomendação da ingestão de caseína antes de dormir, certo? Devo usar ela imediatamente antes de dormir, ou no final do período de fed? (na última hora das 8 de alimentação...). Tem alguma dica? Estava pensando em usar ela com seis horas depois da primeira refeição (por volta de 9 ou 10 da noite). Que você acha? Obrigado

---

P.S: ahh sim, quando acordo gosto de tomar uma coca zero , pela cafeína , e pra matar a sede....isso pode estragar o estado de fasting?

Editado por Asgardian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gusmão, surgiu uma dúvida aqui.... há a recomendação da ingestão de caseína antes de dormir, certo? Devo usar ela imediatamente antes de dormir, ou no final do período de fed? (na última hora das 8 de alimentação...). Tem alguma dica? Estava pensando em usar ela com seis horas depois da primeira refeição (por volta de 9 ou 10 da noite). Que você acha? Obrigado

Assim como martin recmenda, uma proteina de lenta digestao como a ultima ref, ou vc pode combinar vegetais com proteinas, que eu ate prefiro.

Minha ultima ref esta com brocolis, salada, queijo cottage, atum e azeite. Nada de carbs pesados, mas com uma salada boa, proteinas, a unica coisa que ta me pegando na duvida e misturar queijo com atum, mas acho que nao haveria problemas, se alguem sabe de algo, estou aberto para sugestoes

Link para o comentário

Na verdade nao, porque seguindo seu raciocinio eu poderia tranquilamente usar aminoacidos nas 16h de jejum, o que nao é permitido (é permitido apenas se for feito o treino em horario distante da alimentacao, mas ai entra toda a questao de GLUT-4/afins que muda o cenario). Aminoacidos tem "energia" e tem resposta hormonal da mesma forma, um shake deles pode quebrar jejum sim (até por ter resposta insulemica, diminuir ghrelina etc).

Pode usar aminoacidos no pré como o Asgardian perguntou com certeza, porem em geral vale a pena diminuir as horas de alimentacao pra 6-7 visando manter o jejum prolongado. Eu sempre comento isso: nao, em uma LG voce nao faz 16h de jejum; nao adianta achar que depois da ultima refeicao das 8h seu corpo automaticamente entra em jejum; tem todo tempo de digestao, regulacao hormonal etc... se voce quebra o jejum com aminoacidos no pré-treino e faz os exercicios em questao de 1h, somado com mais 8h de alimentacao, a ingestao de calorias e alteracao hormonal ja aumentou para um espaco de 9-10h. Adicione ao fato de que voce vai levar, após todas refeicoes, pelo menos 2h pra entrar novamente em estado semelhante ao jejum, o jejum teorico de 16h ja cai pra 10-12h.

Enfim, tem que tomar cuidado com isso, se comecar a "folgar" no jejum, nao é dificil ele cair pra 8-10h e ser praticamente o mesmo de alguem que come em 3 em 3 horas; ou seja, simplesmente as horas de sono. Eu só faria 8h de alimentacao depois do shake pré-treino pra alguem que tem BF baixo e/ou é mais avancado, já que o jejum nao tem que ser perfeitamente respeitado, o corpo responde muito melhor as liberacoes hormonais etc; pra quem ainda está progredindo na construcao do corpo, é bem melhor reduzir as horas de alimentacao se for fazer shake pré treino.

Abracos

Interessante Craw, apesar de já ler que tinha dito que a glutamina quebra o jeju, o bcaa também então, mesmo em pequenas doses 5g? Digo isso pois em um protocolo se for treinar pela manhã diz pra fazer uso acho que 10g de bcaa esperando até o Over. Por exemplo, em horarios que não consigo fazer o AEJ p´roximo do inicio do over (14:00) então pra não catabolisar demais, não seria válido usar umas 5g de bcaa? Seria melhor até não fazer o AEJ?

Outra dúvida mais voltada para o treino com pesos, se eu for tomar um pre-work como jacked, shotgun, assault; ou então fazer uso de bcaa e/ou glutamina intratreino eu já começaria o over?

E meph, concordo com o Leandro Twin, se é pra mandar whey pré treino, já manda uma refeição. Porém posso te dizer, se tiver bem alimentado, pode ir treinar em jejum de boa. E olha que quando era criança eu fazia hipoglicemia hein.. Minha irma faz medicina, e quando eu disse que fui pra academia em jejum, ela disse que eu ia desmaiar, haha

Link para o comentário

---

P.S: ahh sim, quando acordo gosto de tomar uma coca zero , pela cafeína , e pra matar a sede....isso pode estragar o estado de fasting?

Vc deve usa-la na ultima ref do dia.

Cara eu não acho uma boa ideia pela saude, e acho q atrapalha um pouco pelo trabalho do sistema digestivo e tb coca de estomago vazio vai da merda!

Abraços

Interessante Craw, apesar de já ler que tinha dito que a glutamina quebra o jeju, o bcaa também então, mesmo em pequenas doses 5g? Digo isso pois em um protocolo se for treinar pela manhã diz pra fazer uso acho que 10g de bcaa esperando até o Over. Por exemplo, em horarios que não consigo fazer o AEJ p´roximo do inicio do over (14:00) então pra não catabolisar demais, não seria válido usar umas 5g de bcaa? Seria melhor até não fazer o AEJ?

Outra dúvida mais voltada para o treino com pesos, se eu for tomar um pre-work como jacked, shotgun, assault; ou então fazer uso de bcaa e/ou glutamina intratreino eu já começaria o over?

Sim, msmo em pequenas doses estimulam a insulina. No caso de treinar de manhã ou fazer aeróbicos é melhor usar msmo q quebre o ambiente hormonal, ter AAs é melhor nesse caso do q um ambiente hormonal, apesar de não atrapalhar tudo.

Se vc for tomar shotgun por exemplo tb quebra o jejum pelas prot do shotgun, assult se não me engano tb, o jacked não pq não tem kcals, ai contaria o over a partir do pré!

Abraços

Link para o comentário

Se é pra mandar whey é melhor mandar logo uma refeição sólida.

Mas caso queira o whey MESMO, mande ele e espere 2 horas mais ou menos. E isso já conta no under.

Abraço

Mas assim, se eu fizer uma refeição então eu entraria novamente no que eu to fazendo agora, que é treinar após a primeira refeição. E o protocolo diz que o ideal é treinar em jejum...Aí minha dúvida é se meus ganhos serão prejudicados por treinar esse horário.

E meph, concordo com o Leandro Twin, se é pra mandar whey pré treino, já manda uma refeição. Porém posso te dizer, se tiver bem alimentado, pode ir treinar em jejum de boa. E olha que quando era criança eu fazia hipoglicemia hein.. Minha irma faz medicina, e quando eu disse que fui pra academia em jejum, ela disse que eu ia desmaiar, haha

Isso não faria eu entrar em um estado demasiadamente catabólico?

Tipo eu sinto um pouco de fome nas ultimas horas do jejum, aí pelas 10:30h mas não é nada que ronque o estômago, da pra administrar legal com uma agua.

Obrigado pelas respostas, irmãos!

Link para o comentário

Mas assim, se eu fizer uma refeição então eu entraria novamente no que eu to fazendo agora, que é treinar após a primeira refeição. E o protocolo diz que o ideal é treinar em jejum...Aí minha dúvida é se meus ganhos serão prejudicados por treinar esse horário.

Olha, o ideal nao é treinar em jejum, mas seugndo estudos postados no blog, o martin disse que a síntese protéica aumenta, etc e tals. Ele tbm diz que ao inves de BCAA, poderia usar Whey, mas eu fico meio com o pé atrás, prefiriria investir em um bcaa e ao inves de whey no pos, uma bela de uma ref!

Tipo eu sinto um pouco de fome nas ultimas horas do jejum, aí pelas 10:30h mas não é nada que ronque o estômago, da pra administrar legal com uma agua.

Link para o comentário

O treino em jejum não é necessário, e as vezes nem recomendavel, eu não digo para ninguem treinar, eu apenas digo q acho bom, pra mim, para outra pessoa pode ser um desastre!

Sim, o treino em jejum é altamente catabolico, e por isso é tão bom. :D Desde q vc tenha uma boa ref pós treino é válido!

Abraços

Link para o comentário

O treino em jejum não é necessário, e as vezes nem recomendavel, eu não digo para ninguem treinar, eu apenas digo q acho bom, pra mim, para outra pessoa pode ser um desastre!

Sim, o treino em jejum é altamente catabolico, e por isso é tão bom. Desde q vc tenha uma boa ref pós treino é válido!

Opa, Gusmão420, valeu pelas respostas!

Mas assim, cara, to cada vez mais confuso com essa história toda, auhuhauhahuhuhu.

Então se eu fizer o treino totalmente em jejum (e não tiver uma hipoglicemia, hahaha), e tiver um desjejum poderoso depois eu posso tranquilamente treinar em jejum?

E me conta esse lance de ser tão bom por ser catabólico e aproveita junto e faz um relatinho aí da tua experiência com isso.

Desculpa encher de perguntas, espero não estar "me passando" com a galera.

Obrigadão desde já pelas infos!

Abraços!

Link para o comentário

Opa, Gusmão420, valeu pelas respostas!

Mas assim, cara, to cada vez mais confuso com essa história toda, auhuhauhahuhuhu.

Então se eu fizer o treino totalmente em jejum (e não tiver uma hipoglicemia, hahaha), e tiver um desjejum poderoso depois eu posso tranquilamente treinar em jejum?

E me conta esse lance de ser tão bom por ser catabólico e aproveita junto e faz um relatinho aí da tua experiência com isso.

Desculpa encher de perguntas, espero não estar "me passando" com a galera.

Obrigadão desde já pelas infos!

Abraços!

Cara, da uma lida aqui: http://www.leangains.com/2009/12/fasted-training-boosts-muscle-growth.html

(:

Acho que vc vai entender melhor do que alguem te explicar!

Abracos

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...