Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Estava pensando em treinar às 6:30 da manhã, tomar whey pós treino e fazer a primeira refeição de fato +/- 13:00. Mas andei pensando e acho q tá ficando complexo demais, a partir do momento que começo a ter que pensar muito no ~comofaz~, me complico. Minha rotina esse ano será trabalho e faculdade, só conseguirei treinar antes do trampo, e ainda tou pensando como adequar tudo isso. Vou abrir um diário e daí postarei o link aqui, se quiserem colocar mais sugestões pra mim lá, ficarei mto feliz!

Publicidade

Postado

Cara, já pesquisei bastante a respeito de AEJs e Leangains, mas ainda tenho uma pequena duvida:

Meu jejum vai de 20h as 12h (quebro ele sempre com almoço), mas gosto de fazer o AEJ (20min de caminhada leve) entre 9:30 e 10:30.

Devo comer alguma coisa após o AEJ e antes do meu almoço? Se sim, o que? Vale lembrar que tomo 15g de ALBUMINA quando acordo e só faço AEJ nos dias sem treino.

Valeu!

Postado
Cara, já pesquisei bastante a respeito de AEJs e Leangains, mas ainda tenho uma pequena duvida:

Meu jejum vai de 20h as 12h (quebro ele sempre com almoço), mas gosto de fazer o AEJ (20min de caminhada leve) entre 9:30 e 10:30.

Devo comer alguma coisa após o AEJ e antes do meu almoço? Se sim, o que? Vale lembrar que tomo 15g de ALBUMINA quando acordo e só faço AEJ nos dias sem treino.

Valeu!

Você toma a albumina antes do AEJ? Então você quebrou o jejum, sua janela underfeading na verdade está entre 20h-9h (13 horas de jejum).

Não há necessidade dessa albumina, pode levantar e fazer o AEJ sem comer. Alguns (como o LeandroTwin) gostam de tomar um pouco de café antes, que deverá ser consumido sem açúcar (adoçante zero cal é permitido).

Não há problema em fazer AEJ e só comer após algumas horas, afinal o AEJ é leve (caminhada apenas). Mas eu evitaria fazer cardio nos dias de treino, embora um cardio bem leve não deva atrapalhar. O Martin Beckhan apenas avisa para evitar cardio pesado em dias de treino, para não prejudicar sua performance.

Postado

Entendi, então to fazendo o AEJ nos dias certos (OFF), porém a ALBUMINA tá quebrando meu jejum (achei que por serem poucas calorias e pura proteína não teria problema).

Vale a pena comprar BCAA em capsulas pra poder tomar antes do treino e do AEJ?? Nesse caso seria pra evitar catabolismo.

Valeu RTiago!

Postado
Entendi, então to fazendo o AEJ nos dias certos (OFF), porém a ALBUMINA tá quebrando meu jejum (achei que por serem poucas calorias e pura proteína não teria problema).

Vale a pena comprar BCAA em capsulas pra poder tomar antes do treino e do AEJ?? Nesse caso seria pra evitar catabolismo.

Valeu RTiago!

BCAA em pó importado sai mais em conta, já que os nacionais em cápsulas precisam de uns 10-20 comprimidos (dependendo da marca), para alcançar as 10g de BCAA.

Tome o BCAA apenas antes da musculação, antes do AEJ não é necessário, e nem vantajoso.

• 2 semanas depois...
Postado

Meu treino é as 6:00 da manhã, quebro meu jejum com almoço por volta das 12:00-12:30, as 16:00 faço uma refeição e depois janto por volta das 20:00-20:30.. minha dúvida é o seguinte, eu faço os horários certos porque atualmente estou de férias da faculdade.. e quando voltar as aulas só estarei em casa por volta das 23:00-23:30 e ai só poderei mandar a janta este horário.. sendo assim não ficaria 16 horas de jejum, e ai galera.. alguém me dá uma sugestão do que pode ser feito?

E minha outra dúvida é o seguinte.. devo tomar creatina no under ou over?

Postado
Meu treino é as 6:00 da manhã, quebro meu jejum com almoço por volta das 12:00-12:30, as 16:00 faço uma refeição e depois janto por volta das 20:00-20:30.. minha dúvida é o seguinte, eu faço os horários certos porque atualmente estou de férias da faculdade.. e quando voltar as aulas só estarei em casa por volta das 23:00-23:30 e ai só poderei mandar a janta este horário.. sendo assim não ficaria 16 horas de jejum, e ai galera.. alguém me dá uma sugestão do que pode ser feito?

E minha outra dúvida é o seguinte.. devo tomar creatina no under ou over?

a creatina você toma no seu desjejum

é verdade não será mais 16hrs de jejum

mas isso pouco influencia na composição corporal, a moral é fazer uma dieta flexivel e que seja boa para você

o jejum é apenas questão de praticidade, no final, dá na mesma

• 1 mês depois...
Postado (editado)

Bom dia a todos.

Alguma coisa não está claro para minha pessoa;

Objetivo: 1- Queimar a maior quantidade possivel de gordura, 2- perder o minimo de massa magra possivel, 3- melhorar definicao corporal e "SONHANDO" em "crescer" mais limpo.

Estamos falando de duas situações:

- AEJ (30min intensidade moderado): Objetivo: Utilizar gordura como fonte primaria de energia; OK;

- Supondo que este dia fosse a "folga", Seria importante manter o jejum de fato por mais 30/40min., ou mesmo manter o jejum até a hora do almoço (visando atingir proximo de 16hs de jejum)? visando maior queima de gorduras, ou até mesmo que fosse uma intencificação no gasto calórico;

- Neste intervalo entre pós AEJ e a quebra do jejum, (07:00 - 12:00) oque mudaria entrar ou não com BCAA/amino ?

- Treino (ferro) em Jejum (06:00 - 07:00am): Objetivo: Utilizar gordura como fonte primaria de energia?? (isto de fato ocorre? estando em jejum desde 20hs do dia anterior)

- Pré Treino: O que muda, comecar o treino em jejum? é melhor por quê? e pior por quê?

- Pós Treino: Foi sugerido por muitos entrar com aminoacidos/BCAA 2x entre fim do treino e a refeição do pós (07:00-12:00); mas eu me pergunto isto não vai contra aquela tese de que o melhor horario para mandar a refeição mais completa seria após o treino?pois seu organismo esta naquele estagio procurando por nutrientes...? digo assim, se eu ficar 4 ou 5 horas sem me alimentar após o treino, não estaria intensificando o efeito catabolico? este grande intervalo sem comer após o treino vai impedir crescimento e formação de MM/musculos, em tese não via prejudicar a minha recuperação?

Estou com a duvida pois quando o pessoal comenta que AEJ de intensidade forte, não queima gordura e sim MM; assim, quando estiver puxando ferro em jejum eu não estou fazendo um exercicio aerobico, mas estou fazendo um exercicio de intensidade forte, que esta me consumindo uma grande quantidade de energia/calorias e ae eu fiquei com duvida: vou estar consumindo gorduras e desenvolvendo musculos ou de fato não conseguirei atingir ganhos de massa magra?

Obrigado pela atenção e me desculpe se o comentario deveria estar em outro topico, é a primeira vez que participo do forum.

Forte abs e Otimo treino a todos.

Editado por G.MURADAS-RP
Postado

1- não mudaria muita coisa, a não ser a insulina que você vai estar liberando por ingerir o BCAA, o que pode mudar um pouco seu ambiente metabólico, evitando um possivel catabolismo, porém o criador da LG sugere isso, ingestão de BCAA's se o treino for realizado pela manhã, não sei se um AEJ se enquadra nesse aspecto.

2- depende de cada um, cada um sente uma coisa, eu treino muito melhor em jejum do que alimentado por ex, o pós treino, foi respondido no item 1

3- você pode usar o protocolo dos BCAA's, ou mudar todo seu horario: se treina de manha, coma após o treino e feche o overfeeding as 13:00, ai fica em jejum até o treino do dia seguinte, ou coma normalmente, não necessariamente de 3 em 3 hrs, mas 3 a 4 refs grandes por dia, conforme seu objetivo

4- o exercicio aerobio em intensidade forte em jejum é perigoso para sua MM se você não estiver alimentado, com os niveis de glicogênio baixos, que é o ambiente do AEJ, não é recomendado aumentar essa intensidade, mas essa perda de MM é pequena e não é o monstro que pensam ser, isso é facilmente reposto no decorrer do overfeeding, logicamente se a ingestão de proteinas estiver correta ;)

ps: o treino de musculação é uma atividade anaerobia lática, envolve mais o uso de ATP-CP do grupo muscular exercitado do que energia proveniente de glicogênio

todo treino resistido catabolisa, isso é um fato, não crie tantas paranóias

abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...