Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]


Visitante Gouki

Posts Recomendados

O primeiro cara do documentário, que fazia restrição calórica, comia somente as cascas da maçã porque 95% dos nutrientes estavam ali, o resto era tudo açucar.

Isso realmente é verdade? Outras frutas como a banana, mamão etc também possuem essa proporção ou algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O primeiro cara do documentário, que fazia restrição calórica, comia somente as cascas da maçã porque 95% dos nutrientes estavam ali, o resto era tudo açucar.

Isso realmente é verdade? Outras frutas como a banana, mamão etc também possuem essa proporção ou algo parecido?

acho que outra fruta que se enquadra nessa circunstância é a pêra

agora me imaginei comendo só a casca da banana, e não é muito agradável não ...

HAEUHUAEHUAEHEA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que outra fruta que se enquadra nessa circunstância é a pêra

agora me imaginei comendo só a casca da banana, e não é muito agradável não ...

HAEUHUAEHUAEHEA

Foi a mesma coisa aqui haha

Eu não faria uma coisa assim, mas é curioso porque muita gente pensa em 'comer saudável' ingerindo muitas frutas, e podem estar comendo só frutose hehe

Pelo que eu procurei, parece que pelo menos a maioria das frutas são assim, mas em nenhuma pesquisa eu achei números que mostrem qual a porcentagem disso. Tomara que alguém saiba mais aí

EDIT: Fui ver como os macacos comem banana, e É COM CASCA MANO. A gente que é fresco mesmo

Editado por Vinicius C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Foi a mesma coisa aqui haha

Eu não faria uma coisa assim, mas é curioso porque muita gente pensa em 'comer saudável' ingerindo muitas frutas, e podem estar comendo só frutose hehe

Pelo que eu procurei, parece que pelo menos a maioria das frutas são assim, mas em nenhuma pesquisa eu achei números que mostrem qual a porcentagem disso. Tomara que alguém saiba mais aí

EDIT: Fui ver como os macacos comem banana, e É COM CASCA MANO. A gente que é fresco mesmo

Maçã não é só frutose. Aliás, nenhuma fruta é só frutose. Usualmente as frutas têm em torno de 50% frutose e 50% glicose, algumas têm um pouco mais de frutose.

Ainda assim frutose não é nenhuma vilã... você teria que comer umas 10 maçãs por dia para chegar no limite de frutose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maçã não é só frutose. Aliás, nenhuma fruta é só frutose. Usualmente as frutas têm em torno de 50% frutose e 50% glicose, algumas têm um pouco mais de frutose.

Ainda assim frutose não é nenhuma vilã... você teria que comer umas 10 maçãs por dia para chegar no limite de frutose.

A ideia nem é essa. Na verdade, no documentário ele nem fala frutose, fala açucar mesmo, eu que errei. O que eu quero dizer é que em muitos casos se come a fruta pensando nas vitaminas etc, mas na verdade se consome apenas açucar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A ideia nem é essa. Na verdade, no documentário ele nem fala frutose, fala açucar mesmo, eu que errei. O que eu quero dizer é que em muitos casos se come a fruta pensando nas vitaminas etc, mas na verdade se consome apenas açucar.

Eu te entendo. Mas não dá para pensar de uma forma tão simplista. É como dizer que batata-doce é pura glicose.

Frutas têm fibras, micronutrientes... e são pouco densamente calóricas. Uma maçã inteira tem umas 80 calorias, o mesmo vale para uma banana, etc. Algumas frutas são realmente mais calóricas, outras bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu vi esse estudo e fiquei com uma dúvida.

Vocês acreditam que, duas pessoas que ingerem a mesma quantidade de calorias e possuem a mesma TMB, se uma utilizar o Jejum os resultados serão melhores, tanto fisicamente quanto psicologicamente?

Não dá pra garantir que as pessoas terão a mesma TMB ou total. O tipo de dieta interfere na TMB. Defensores do jejum intermitente justificam o sucesso justamente pelas alterações no metabolismo (se antes não dava pra passar de 9% para 6% com 1800kcal numa dieta tradicional, com jejum intermitente supostamente daria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra garantir que as pessoas terão a mesma TMB ou total. O tipo de dieta interfere na TMB. Defensores do jejum intermitente justificam o sucesso justamente pelas alterações no metabolismo (se antes não dava pra passar de 9% para 6% com 1800kcal numa dieta tradicional, com jejum intermitente supostamente daria).

Mas esse supostamente já tem explicações cientificas ou é na base dos resultados mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...