Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]


Visitante Gouki

Posts Recomendados

Publicidade

É só um parâmetro cara, pq os resultados já são instáveis, vc dificilmente conseguiria uma melhora hormonal com menos de 16 hrs (lembrando que dependendo da combinação de alimentos sua digestão pode durar de 9-12hrs).

WD não é IF (é muita sigla haha).

Editado por Bateman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrando que não é nenhum milagre a "mudança hormonal" das dietas IF

é apenas um modo de particionar suas refeições...

saintgraal,

Na vdd a mudança hormonal é bem boa sim, tem estudos indicando como ele promove a melhoras do IGF-1 e Insulina (no documentário que postaram um pouco atras, trata bem sobre).

O que ocorre é que esteticamente jejum ou não jejum, não tem diferenças significativas. Ai o que importaria mais seria balanceamento de macros e saldo calórico etc etc e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saintgraal,

Na vdd a mudança hormonal é bem boa sim, tem estudos indicando como ele promove a melhoras do IGF-1 e Insulina (no documentário que postaram um pouco atras, trata bem sobre).

O que ocorre é que esteticamente jejum ou não jejum, não tem diferenças significativas. Ai o que importaria mais seria balanceamento de macros e saldo calórico etc etc e tal.

pode até melhorar a sensibilidade a insulina e tal...

mais não é milagroso

outra coisa: o tempo de jejum é bem relativo, você não está em jejum após 1hr da last ref, assim as pseudo 16hrs, acabam sendo menores sempre, não é um botão não...

Entendi, mas quem garante que 14hrs de jejum não poderia trazer os mesmos beneficios que 16h, por exemplo.

acho que se trouxer algum beneficio, que trás é justamente a praticidade, e a realização de fazer umas refeições grandes mesmo em cutting

2hrs de diferença de jejum, acredito não influenciar tanto assim, pode trazer sim esses beneficios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw SG e bateman pelas respostas, mas o que eu ainda fico meio cabreiro é o fato de que se vc aumenta MUITO o jejum, tipo 18/20hrs, acaba que a sintese de proteinas "diminui", pq fazer 1 ref durante o dia não é o mais eficaz, em se tratando desse termo. Estudei bastente a sintese de proteinas para o vestibular, e ela é bem complexa, acredito que 2ref/dia faça diferença ao invés de 1ref/dia. TALVEZ 3ref/dia faça diferença tmb, porém em uma LG normalmente se faz 3ref.

Para demonstrar melhor, eu considero ref qualquer alimentação que envolva macros nutrientes, n sei se essa é a definição certa, mas é o que eu estou constando aqui no exemplo.

Exemplo:

Ref 1 - Almoço - Arroz/Carne/Salada/Macarrão etc

Ref 2 - Leite/Whey

Ref 3 - Jantar - Arroz/Carne/Salada/Macarrão etc

Abraços.

Editado por Brms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Brms, e quanto à quebra de proteínas? Como ela se comporta com jejum prolongado?

O que eu sei é que, para dietas hipocalóricas, não faz diferença você fazer 1 ou 3 ou 4 ou 5 refeições, consegue manter a massa muscular com a mesma facilidade/dificuldade. Para bulking eu não sei se há estudos comparando.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que vc tá confundindo jejum com subalimentação. A sintese e quebra de proteínas nunca para, está sempre ocorrendo, o corpo está sempre se renovando e depende do seu cenário hormonal pra determinar se ela aumenta ou diminui, por isso que no limite se acaba vendo aquelas afirmações (que eu acredito, mas enfim) de que:"Quer aumentar mesmo a síntese de proteínas, tem que fica on fire!". Anabols, resumindo bem, é pra aumentar a síntese de proteinas.

Voltando ao assunto. Se o cara fik subalimentado, constantemente, o corpo não ve sentido em acumula massa, e acaba reduzindo a síntese de proteinas, até que a quebra é maior.Você tá perdendo massa. Agora se dentro de um mesmo dia vc tá cumprindo sua recomendações de macro pra ganha massa, sua síntese não vai diminuir e se diminuir não é algo significante. Isso que jejum diminui a síntese é mais um modo de fala que jejum faz perder massa e isso foi provado que É MENTIRA.

Por fim, sobre sintese de prot é bem dificil aumenta ela naturalmente(EDIT: aumentar ela de forma consistente), o corpo tenta sempre se reajusta, não é tão simples quanto se fala. Agachamento e Terra mesmo sempre se falou que eles aumentavam síntese,produção de testo etc etc e tal estudos mais extensos mostraram que o aumento era realmente grande após o treino, mas depois de um periodo caia tb abaixo dos níveis normais e depois estabilizava. Ou seja sem ganhos significativos.

Treina em completo jejum tb aumenta a síntese de prot, mas aumenta tb a quebra. O que eu quero dizer com essas várias coisas haha é que é realmente muito dificil alterar a síntese de prot.

Obs:to adotando uma linguagem bem mais coloquial, não funciona tão simples, mais a titulo didático funciona - to falando isso, nem é pra vc é pq logo alguem aparece falando que não é tão simples, que to simplificando muito, então já to me precavendo haha.

Editado por Bateman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...