Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]


Visitante Gouki

Posts Recomendados

Galera queria saber se poderia ter resultados ruins se seguir a Lean Gains com treino em jejum sem a ingestão de BCAA's/EAA's ou outros aminoácidos antes do treino.

Motivo: não posso bancar eles, única suplementação seria no Undereating, com Vita C e Multivitamínico.

Abraço!

eu sigo lean gains e treino em completo jejum (faz uns 3 meses)... procurei bastante a respeito... tem muito profissional que diz que faz mal que vou perder massa (alguma coisa a ver com proteolise etc etc)... outros dizem que o rebound do estado catábolico pro anabólico eh bom que vc consegue melhorar sua queima de gordura e processo de construção muscular...

e outros (daqui do fórum eu li o Craw falando isso) que semi-jejum é superior a treinar em jejum....

eu acho que para ser considerado em jejum é sem nada até pq bcaa gera um pico de insulina consideravel e a sugestão do martim de utilizar whey é mais marketing pro pessoal aderir a dieta jah q whey é mais em conta ($$)

eu dei voltas mais o que eu quero dizer é que o melhor é tu testar... eu treino em jejum (completo... só agua... chegando em casa tomo o shake pós treino recomendado pelo ney felipe aqui do fórum) a 3 meses e to numa fase de consolidação e permaneci com 80kg e 1,80 (ganhei até umas 400g mas eu nem conto haha) só que a diferença visual eh absurda... não troco por nada...

mas nesse conceito, tu diz que trocaria por lixo, mas no caso ele teria que equilibrar os outros macros, certo? por 100g de carbo ele pode comer 100g de carbo(lixo) mas os outros macros ele teria que equilibrar junto com a dieta né?

sim, sim... se tu come uma pizza como citado ela tb tem gordura e prot o que importa eh os macros em geral da dieta.... é aquela história 100g de muita verdura vem com 5g/10g de carb, então se tu come 400g de carne com 400g de verdura(em vez de batata doce) vc tá "economizando" umas 60g de carbo (um exemplo) que poderia virar 60g de toddy no leite (usei o toddy por ser um alimento que eh praticamente só carbo)... dah no mesmo sendo que eu acho verdura +toddy superior e mais gostoso que batata doce... NO MEU CASO que faço body recomp(num to querendo nem ganha e nem perde peso...só ir trocando gordura por massa mais lentamente) só regulo mais os carbos.... prot +gord eu dou um liberada....agora se tu tah num cutting eh melhor ver o agregado (carb, prot, gord e kcal)...principalmente que tem muito lixo que vem com gordura que eh mais calórico que carbo neh....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu sigo lean gains e treino em completo jejum (faz uns 3 meses)... procurei bastante a respeito... tem muito profissional que diz que faz mal que vou perder massa (alguma coisa a ver com proteolise etc etc)... outros dizem que o rebound do estado catábolico pro anabólico eh bom que vc consegue melhorar sua queima de gordura e processo de construção muscular...

e outros (daqui do fórum eu li o Craw falando isso) que semi-jejum é superior a treinar em jejum....

eu acho que para ser considerado em jejum é sem nada até pq bcaa gera um pico de insulina consideravel e a sugestão do martim de utilizar whey é mais marketing pro pessoal aderir a dieta jah q whey é mais em conta ($$)

eu dei voltas mais o que eu quero dizer é que o melhor é tu testar... eu treino em jejum (completo... só agua... chegando em casa tomo o shake pós treino recomendado pelo ney felipe aqui do fórum) a 3 meses e to numa fase de consolidação e permaneci com 80kg e 1,80 (ganhei até umas 400g mas eu nem conto haha) só que a diferença visual eh absurda... não troco por nada...

A questão do BCAA é mais uma sugestão, sendo que nem mesmo há comprovação de que tomar antes do treino evita a perda de massa. O Martin Berkhan sugere como uma "prevenção" a perda de massa, mas sem nenhum estudo em cima disso. E a questão do whey é totalmente marketing mesmo, se for tomar whey coma logo uma refeição algumas horas antes do treino. Não me lembro do Craw ter falado que treino em semi-jejum é melhor, será que ele não falou que o próprio criador da LG segere ingerir 10g de BCAA antes do treino? Não que a falta disso irá prejudicar os resultados, é apenas uma sugestão no protocolo da dieta.

Eu treinei sem BCAA por algum tempo, mas muito pouco, coisa de umas duas semanas. Mas não notei diferença alguma com ou sem o BCAA, como dito, é apenas uma sugestão, não é absolutamente necessário. Conheço pessoas que também não tomam, como você, e tem resultados normais, sem nenhuma perda de massa, mesmo em cutting. Acho que se mantiver uma dieta apropriada ao objetivo e sua individualidade, não será tomar ou não BCAA antes do treino que fará a diferença.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, o que acham da LG que eu montei?

Dias ON 4x por semana: +20% do gasto calórico diário...

Agradeço desde já,

abraço!

cara eu não sei a quantidade de massa que tu tem....ou seus objetivos...mas EU dificilmente passo de 300g d carbo...e acho que mesmo em dia on dá pra chega perto de 80-100g d fat... assim como em dia off se pode colocar entre 100-125g carbo e colocaria mais alimentos funcionais (fruta-legumes-verduras) nos dois....

A questão do BCAA é mais uma sugestão, sendo que nem mesmo há comprovação de que tomar antes do treino evita a perda de massa. O Martin Berkhan sugere como uma "prevenção" a perda de massa, mas sem nenhum estudo em cima disso. E a questão do whey é totalmente marketing mesmo, se for tomar whey coma logo uma refeição algumas horas antes do treino. Não me lembro do Craw ter falado que treino em semi-jejum é melhor, será que ele não falou que o próprio criador da LG segere ingerir 10g de BCAA antes do treino? Não que a falta disso irá prejudicar os resultados, é apenas uma sugestão no protocolo da dieta.

Eu treinei sem BCAA por algum tempo, mas muito pouco, coisa de umas duas semanas. Mas não notei diferença alguma com ou sem o BCAA, como dito, é apenas uma sugestão, não é absolutamente necessário. Conheço pessoas que também não tomam, como você, e tem resultados normais, sem nenhuma perda de massa, mesmo em cutting. Acho que se mantiver uma dieta apropriada ao objetivo e sua individualidade, não será tomar ou não BCAA antes do treino que fará a diferença.

então... pela questão de não comprovar que evita a perda de massa..eu prefiro apostar em não dar nenhum pico de insulina de qq jeito...e maximizar a perda de gordura e depois "recompenso" no over...

pessoalmente ainda tem a questão que minha digestão eh uma merda... se eu como 4 horas antes do treino na hora do treino ainda me dá azia e queimação... só em jejum que não dá...então PRA MIM funciona muito...

mas concordo em tudo ctg...principalmente a parte de manter a dieta apropriada ao objetivo e individualidade...

Editado por Bateman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra pergunta, hehehe

vocês tem balança para pesar os alimentos? como vocês fazem, porque lá em casa as refeições são feitas para todo mundo, então não tem como eu separar certinho uma quantidade e fazer somente pra mim, entende? :B

eu peguei uma base, que por exemplo, 8 colheres de sopa é 100g...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh cara experiência e aproximometro, esse role de balança não fik funcional, e logo tu abandona a dieta,

quando não é produto industrializado que tem a informação na embalagem, eu uso uma aproximação ( essa tabela eh boazinha http://www.tabeladealimentos.com.br/) tipo maçã em geral 15g d carbo, banana 25g, folhas verdes 5g de carbo pra 100g, pra arroz e feijão eu uso (tirei de uma tabela)

1colher de sopa de arroz= 8gcarb/0,6gprot/1glip

1colher de sopa de feijão= 10,6gcarb/3,5prot/1glip

(o 1 de lip é pra considerar os óleos da fazedura então eu jogo pra cima)

e carne eu aconselho a vc comprar uma quant pra um período (semana, quinzena, mês) pq mesmo que vc varie o consumo no dia se sabe seu consumo no período...

o que eu faço é compra entre 7 e 9 quilos de musculo (corte limpo) e mando moer...com a carne moida eu comprei uma forminha pra fazer hamburguer(tem em qq loja de utilidade) dai vc jah controla a quant de carne que tem (total de carne/nº d hamburguers=quant de carne em cada hamburguers) dá pra vc fazer hamburguers de 200g o que ja ajuda jah q 2 hamburguers já eh 400g de carne, muito mais eficiente que fik fazendo filézinho de frango... pro musculo eu considerei a informação com maior carga de lipidios que eu encontrei 30g de prot e 14g de lipidios, eu considero 5 g carb por causa de temperos tipo cheiro verde, alho, pimenta chinesa etc etc etc

no mais eh experimentar a dieta...no papel toda dieta eh linda...no primeiro dia que tu for seguir vai dah um monte de erro dai que vc vai adaptando, principalmente ao resultado da balança (a do seu peso)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o leangains eh recomendado para adolescentes tbm,ou tem algum problema?

acho que qualquer coisa com o mínimo de coisa limpa é melhor que a dieta de fast food comum de adolescentes (não to querendo dá moralzinha até pq tenho 22 anos e sempre comi absurdamente mal haha)

leangains é um time diet... assim como comer de 3 em 3 horas... dieta propriamente dita são seus macros e micros dentro de um objetivo que vc tem... leangains não vai te dar nenhuma doença (anemia, diabetes) ou vc vai desmaiar de fome se ingerir seus macro e micros necessários no dia. Isso se vc estiver saudável, sempre considera-se isso para uma pessoa saudável. Se vc tiver algum tipo de doença (tem diabetes e alguns problemas hormonais...q tem q manter a alimentação em maior frequência pra não subir/aumentar demais certos hormonios dentro do dia) não recomendo, agora pra alguém que está ok, há estudos associando até ao ganho de saúde com períodos de jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, to fazendo LG tem 2 semanas já.. mas hj durante o AEJ me surgiu uma dúvida que eu nao havia parado pra pensar.

To treinando 3x na semana e nos OFFs, fazendo AEJ 3x na semana tbm, porém em dias distintos.

A dúvida é, nos dias de AEJ, continua sendo um dia OFF e por isso devo consumir menos calorias, menos carbos e dobrar as gramas de gordura do dia ON, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...