Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]


Visitante Gouki

Posts Recomendados

Comecei a fazer essa dieta ontem,e ao meu ver,ela faz diferença sim para bulking,na fase de overeating o seu corpo ira absorver os alimentos com muito mais eficiência do que na dieta comum de 3 em 3 horas,que gera picos de insulina o dia inteiro,como sabemos,a insulina é responsável por'estocar'ou armazenar nutrientes,com essa dieta iremos diminuir a resistência a insulina com o tempo,alem do mais, nessa dieta os picos de insulina vem justamente e somente na hora certa: após o jejum e o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você pode treinar em jejum completo se quiser. Algumas pessoas não se dão bem treinando completamente em jejum.

Você pretende fazer a primeira refeição quantas horas após o treino?

Bom saber, pois não tenho como bancar mesmo os BCAA's.

Quando saio da academia, é só o tempo de vir apé pra casa, aproximadamente 12 minutos e começo a comer já. E nos dias de AEJ's, 30 minutos após o aeróbico.

Valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ah, sendo assim então não tem nenhum problema.

Se você não se sentir bem treinando totalmente em jejum, faça uma refeição bem leve antes do treino, algo como um shake com 20 gramas de whey, com uns 10 gramas de carboidrato se quiser.

Não vai mudar nada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sendo assim então não tem nenhum problema.

Se você não se sentir bem treinando totalmente em jejum, faça uma refeição bem leve antes do treino, algo como um shake com 20 gramas de whey, com uns 10 gramas de carboidrato se quiser.

Não vai mudar nada também.

Obrigado pela ajuda. Acho que farei assim então...

Valeu mesmo, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber uma coisa, bom, eu estou fazendo um treino ABC né (seg. quarta e sexta) nesses dias faço déficit, certo? estou em cutting

A minha dúvida é, em dias como será terça e quinta que pretendo começar a treinar MMA, devido ao treino, matenho o déficit ou baixo ainda mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria essas 160g de carbo (100g da batata e 60g da aveia) tudo por lixo...haha...IIFYM rulez...ainda mais na refeição depois do treino, eu não vejo pra que carbo d baixo IG, vc já tem todo o contraturno pra regular as calorias, contraturno esse que inclusive vc vai estar em jejum... e ainda tem salada pra alcalinizar e regular os micros...

mas nesse conceito, tu diz que trocaria por lixo, mas no caso ele teria que equilibrar os outros macros, certo? por 100g de carbo ele pode comer 100g de carbo(lixo) mas os outros macros ele teria que equilibrar junto com a dieta né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber uma coisa, bom, eu estou fazendo um treino ABC né (seg. quarta e sexta) nesses dias faço déficit, certo? estou em cutting

A minha dúvida é, em dias como será terça e quinta que pretendo começar a treinar MMA, devido ao treino, matenho o déficit ou baixo ainda mais?

Se está em cutting, pode sim manter o déficit todos os dias, mas eu não recomendaria abaixar demais as calorias.

Pode fazer algo como:

Dias de treino: 0 ~ -10% do gasto calórico total

Dias de treino: -20 ~ -25% do gasto calórico total

Por fazer bastante exercícios, e ter MMA nos dias sem treino, não recomendo baixar demais as calorias logo de uma vez. Faça 0% ON, e -25% OFF no início. Acompanhe a evolução do peso, e se sentir que está perdendo muito pouco, aumente o déficit.

mas nesse conceito, tu diz que trocaria por lixo, mas no caso ele teria que equilibrar os outros macros, certo? por 100g de carbo ele pode comer 100g de carbo(lixo) mas os outros macros ele teria que equilibrar junto com a dieta né?

Sim, pode comer "lixo" sem problemas, mas eles devem estar dentro dos seus macros. Se come a dieta normalmente + lixo, aí não é IIFYM, pois você estará comendo além dos macros da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu RTiago,

Sim sim, eu entendi essa parte, é que eu quis dizer é que se você vai comer 100g de carbo de lixo, você tem que ajeitar as prot e fat junto com as kcal, se não sai da dieta, não é isso?

Depende do que for comer. Digamos que você irá comer um pedaço de pizza, que é um lixo que possui uma certa quantidade tanto de proteínas, carboidratos e gorduras. Aí sim, você deverá readequar a dieta para encaixar o pedaço de pizza. Lógico, não há problema algum se não ficar exatamente nos macros, desde que pelo menos esteja perto.

Agora se fosse um doce como suspiro (puro carboidrato). Bastaria diminuir os carbos de outro lugar (digamos, reduzir 30 - 50g de arroz). Não teria necessidade de mudar as proteínas e gorduras, pois praticamente não seriam afetadas nessa troca.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi mano ;)

Vou tentar seguir essa idéia ai de IIFYM também... até já calculei minha TMB e as quantidades certas, depois vou postar num tópico e lhe mando o link, e antes de fazer as refeições contarei os macros utilizando o método IIFYM :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...