Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

César, eu não quis desmerecer a LG, longe disso; apenas comentei que você não vai ter resultados melhores, se for comparar com uma outra frequência de refeições. Vai ter sim resultados melhores se a LG melhorar a sua aderência à dieta.

Por exemplo, eu não conseguia perder peso de jeito nenhum quando fazia 5-6 refeições por dia, vivia com fome e comia mais do que devia; com a LG perder peso foi moleza.

Isso sem contar a praticidade, é muito melhor fazer 2-3 refeições por dia do que ficar levando marmita de um lado para o outro...

Abraços

Publicidade

Postado

César, eu não quis desmerecer a LG, longe disso; apenas comentei que você não vai ter resultados melhores, se for comparar com uma outra frequência de refeições. Vai ter sim resultados melhores se a LG melhorar a sua aderência à dieta.

Por exemplo, eu não conseguia perder peso de jeito nenhum quando fazia 5-6 refeições por dia, vivia com fome e comia mais do que devia; com a LG perder peso foi moleza.

Isso sem contar a praticidade, é muito melhor fazer 2-3 refeições por dia do que ficar levando marmita de um lado para o outro...

Abraços

não foi a LG que fez a mágica... e sim a sua facilidade em seguir com mais fidelidade a dieta nesse protocolo...

porque a dieta que funciona melhor, é aquela que você mantém por mais tempo.. sem zoar etc/talz

• Supermoderador
Postado

perfeito, SG. Para mim foi um divisor de águas... passar de várias refeições pequenas ao dia sempre com fome para 2-3 refeições maiores e saciantes.

Postado

Eu não posso afirmar com certeza, mas há fortes indícios dos benefícios que o Martin levanta no site dele, com referências em diversos estudos, têm lá seus resultados práticos. Eu falo por experiência própria, e pelos inúmeros exemplos de clientes dele e adeptos pelos fóruns mundo afora que têm excelentes resultados.

No entanto, eu acredito que faça alguma diferença em casos de cutting (bodyrecomp que é a bandeira dele, nada mais é do que um cutting bem feito). Em bulking, sinceramente, eu acho que não faz diferença nenhuma, é só uma questão de comodidade.

Postado

Abraços

Eu sei que não, é que eu comentei, como eu por exemplo não como pela manhã e minha última refeição geralmente é as 18 horas, a LG se encaixaria bem pra mim, pois já tenho esse hábito de fazer poucas refeições, entendeste?

Ta, vou centralizar minhas dúvidas por aqui, rs...

o the big 3 routine, nada mais é do que os squat, deadlift, bench feitos 3x na semana? vi você comentando que é bom pra iniciantes, pra mim será maravilhoso, já que sou um baita de um iniciante hahaha

• Supermoderador
Postado

César, esse big 3 routine que está no site do andy é isso que você falou; squat+bench+deadlift 3 vezes na semana. Ele acaba sendo parecido com um starting strength ou stronglifts; tem como premissa começar com carga muito baixa (ou apenas a barra), séries de 5 repetições. O Andy fala para ficar neste tipo de treino por apenas algumas semanas. Ele fala mais sobre progressão aqui: http://rippedbody.jp/2012/01/30/progressing-from-beginner-to-intermediate-training/

Eu sinceramente acho melhor seguir um estilo de treino tradicional, como SS ou SL se você quer aprender a executar os exercícios. Ambos são bons para iniciantes.

Postado

Sim Sim, eu pretendo fazer isso... quero muito fazer SL mas antes eu queria fazer o cutting :T

voltei para a academia segunda-feira, então estou pegando bem leve para adaptação né... mas pretendo começar o cutting agora em agosto depois que finalmente eu tirar os outros dois cisos, queria muito fazer o SL, mas 1 mês começando do zero no cutting ainda estaria com cargas baixas, então creio eu que eu iria perder muita MM

• Supermoderador
Postado

pode ser, você quem sabe. Vá estudando o método por enquanto, dá até para começar a fazer os exercícios, com carga baixa, durante o cutting (após o seu treino normal).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...