Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]


Visitante Gouki

Posts Recomendados

Publicidade

uhehuehuehuehu eu não sou o cara do futebol, olha lá xD

Ah sacana, você invadiu a nossa conversa, agora vai ter que morrer. :axehead:

Minha resposta era pro caso do futebol. No seu caso, faz como manda o método, BCAA é a melhor opção nesse caso, mas pode ser l-leucina também. Eu acho o CxB do BCAA bom se você importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Levei quase um mes para ler todo o tópico para evitar repetir perguntas, como não a encontrei então lá vai:

Sabe-se que o BCAA é encontrado em alimentos como ovos, carnes e etc. Também sabe-se que BCAA são aminoácidos que constituem a estrutura da proteína, ou seja, se comer 5 ou 6 ovos, por ex, obrigatoriamente estou ingerindo quase 4gramas de BCAA durante as 8 horas de alimentação. Que, durante o jejum, ou o sono, será utilizado pelo organismo (juntamente com o resto dos aminoácidos de proteínas) para o anabolismo.

Se ingerir, por exemplo, as 30g de BCAA durante o jejum, não deveria reduzir a quantidade de proteína nas próximas 8 horas de refeição? (se o objetivo é de manter as 2gramas por kg)

Outra dúvida é se estou consumindo proteína o suficiente: peso 78Kg (11%de gordura) 1,78m e 26 anos.

Peço-lhes também opiniões referente a dieta/treino:

12:00- primeira refeição: um bife, saladas, 3/4 colheres de arroz e feijão, 200g de leite.

17:30- duas colheres de granola, leite com café, uma colher de chá de linhaça, um sanduíche com presunto.

17:40- treino (dois ovos inteiros como pós treino) (um ou dois músculos por dia, de segunda á sábado)

20:00- 3 ovos inteiros, leite em pó com café (coloco mais de meio copo de leite em pó, gosto assim, fica bem espesso)

As vezes treino no jejum, mas tento manter o ritmo acima.

Estou na terceira semana da LG, diminui um furo da cinta, perdi 1kg. Aparentemente mantive MM, mas não fiz medições, acho cedo pra isso ainda.

Outra pergunta: Chimarrão conta como chá verde e/ou café? Nas aulas da faculdade de manhã, tenho tomado quase sempre, engada a fome tranquilo.

No más, um abraço a todos.

Editado por Francisco Mallmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei quase um mes para ler todo o tópico para evitar repetir perguntas, como não a encontrei então lá vai:

Sabe-se que o BCAA é encontrado em alimentos como ovos, carnes e etc. Também sabe-se que BCAA são aminoácidos que constituem a estrutura da proteína, ou seja, se comer 5 ou 6 ovos, por ex, obrigatoriamente estou ingerindo quase 4gramas de BCAA durante as 8 horas de alimentação. Que, durante o jejum, ou o sono, será utilizado pelo organismo (juntamente com o resto dos aminoácidos de proteínas) para o anabolismo.

Se ingerir, por exemplo, as 30g de BCAA durante o jejum, não deveria reduzir a quantidade de proteína nas próximas 8 horas de refeição? (se o objetivo é de manter as 2gramas por kg)

Francisco eu não encontrei um estudo sobre a contagem de BCAA como proteínas, algumas pessoas contam e outras não, foi o que eu achei em alguns fóruns que andei lendo, eu particularmente não conto. Agora sobre o uso de 30g de BCAA como vc exemplificou eu não faria, pelo fato do BCAA possuir calorias e elevar o nível de insulina que irá atrapalhar os benefícios do jejum, fora que seria muito mais agradável vc consumir essas proteínas comendo-as do que bebendo-as.

Outra dúvida é se estou consumindo proteína o suficiente: peso 78Kg (11%de gordura) 1,78m e 26 anos.

Peço-lhes também opiniões referente a dieta/treino:

12:00- primeira refeição: um bife, saladas, 3/4 colheres de arroz e feijão, 200g de leite.

17:30- duas colheres de granola, leite com café, uma colher de chá de linhaça, um sanduíche com presunto.

17:40- treino (dois ovos inteiros como pós treino) (um ou dois músculos por dia, de segunda á sábado)

20:00- 3 ovos inteiros, leite em pó com café (coloco mais de meio copo de leite em pó, gosto assim, fica bem espesso)

As vezes treino no jejum, mas tento manter o ritmo acima.

Estou na terceira semana da LG, diminui um furo da cinta, perdi 1kg. Aparentemente mantive MM, mas não fiz medições, acho cedo pra isso ainda.

Parabéns pela sua perda =D, 1kg em 3 semanas é uma perda muito segura para preservação da MM, sobre a dieta eu não vou opinar pq eu não vou calcular os macros nutrientes da sua dieta , qualquer coisa se quiser uma opinião seria uma boa vc calcular os macros de cada refeição e depois totalizar a ingestão diária e postar esses números para que alguém opine, pois assim a informação estará de uma forma mais clara, algo que eu posso adiantar é que seu pós treino está um pouco fraco, pós treino do jeito Leangains tem que ser sua maior refeição do dia, conter bastante proteína e carbo, pelo que deu pra ver aqui, vc não tem carbo no seu pós treino e só consome um pouco de carbo do seu leite em pó. Vale ressaltar que Leangains não é uma dieta lowcarb, seria legal tbm vc explicar sua rotina, quantidade de treinos na semana e etc.

Outra pergunta: Chimarrão conta como chá verde e/ou café? Nas aulas da faculdade de manhã, tenho tomado quase sempre, engada a fome tranquilo.

No más, um abraço a todos.

Olha não sei como o chimarrão conta, seria interessante vc pesquisar e se ele possuir calorias então não tome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei quase um mes para ler todo o tópico para evitar repetir perguntas, como não a encontrei então lá vai:

Sabe-se que o BCAA é encontrado em alimentos como ovos, carnes e etc. Também sabe-se que BCAA são aminoácidos que constituem a estrutura da proteína, ou seja, se comer 5 ou 6 ovos, por ex, obrigatoriamente estou ingerindo quase 4gramas de BCAA durante as 8 horas de alimentação. Que, durante o jejum, ou o sono, será utilizado pelo organismo (juntamente com o resto dos aminoácidos de proteínas) para o anabolismo.

Se ingerir, por exemplo, as 30g de BCAA durante o jejum, não deveria reduzir a quantidade de proteína nas próximas 8 horas de refeição? (se o objetivo é de manter as 2gramas por kg)

Não há necessidade de considerar o BCAA na conta final, pode mantê-lo fora da dieta.

Outra dúvida é se estou consumindo proteína o suficiente: peso 78Kg (11%de gordura) 1,78m e 26 anos.

Peço-lhes também opiniões referente a dieta/treino:

12:00- primeira refeição: um bife, saladas, 3/4 colheres de arroz e feijão, 200g de leite.

17:30- duas colheres de granola, leite com café, uma colher de chá de linhaça, um sanduíche com presunto.

17:40- treino (dois ovos inteiros como pós treino) (um ou dois músculos por dia, de segunda á sábado)

20:00- 3 ovos inteiros, leite em pó com café (coloco mais de meio copo de leite em pó, gosto assim, fica bem espesso)

Você sabe quantas gramas de proteína come por dia, tem como postar? Fica mais fácil para avaliar.

As vezes treino no jejum, mas tento manter o ritmo acima.

Estou na terceira semana da LG, diminui um furo da cinta, perdi 1kg. Aparentemente mantive MM, mas não fiz medições, acho cedo pra isso ainda.

Outra pergunta: Chimarrão conta como chá verde e/ou café? Nas aulas da faculdade de manhã, tenho tomado quase sempre, engada a fome tranquilo.

No más, um abraço a todos.

Valor nutricional do chá (cada 160ml):

Macros ( Protein / Carbs / Fat / Cals ): 0 / 0,3 / 0 / 1

Valor nutricional do café (cada 160ml):

Macros ( Protein / Carbs / Fat / Cals ): 0,12 / 0 / 0,02 / 1

Valor nutricional do chimarrão (cada 200ml):

Macros ( Protein / Carbs / Fat / Cals ): Traços / Traços / Traços / 5

O chimarrão tem 5 calorias cada 200ml, mais que o café ou chá, mas nada de mais. O chimarrão provavelmente não está listado nas possíveis bebidas durante o jejum do Martin por ser uma bebida típica brasileira, onde ele mora nem mesmo deve ter. Acredito que possa beber chimarrão sim (caso eu esteja errado qualquer um sinta-se livre para me corrigir).

Respondi suas dúvidas dentro do quote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, muito obrigado

Fiz um cálculo "por cima" pois não compreendo muito como saber o quanto cada coisa tem de proteína.

mas a julgar pelos rótulos(leite em pó, Whey protein concentrado, e contando 7gramas de proteína por ovo) acho que está assim:

por dia:

90/100 gramas de proteína

140 gramas de carbo

acho que 40gramas de cálcio

não sei o quanto dá isso de calorias...

mas se tiver que aumentar vai ter que ser com suplementos, pois o estômago não aguenta muito... consegui aumentar mais um ovo cozido a noite (4 ao invés de 3) talvez com o tempo me adapte, minha ideia é não depender de suplementos se treinar entre as 8 horas de alimentação, a primeira semana fiz treino em jejum e o pote de BCAA acabou em uma semana, ai fica muito caro. Passei a treinar no tempo entre as refeições por conta disso, fazendo uso do whey.

Quando tenho BCAA faço treino das 7ás8 pois depois tem aula da faculdade, e trabalho das 14 até as 10:30, chego em casa as 11 da noite, e onde trabalho uso a academia que tem lá para aproveitar o tempo, pois tenho intervalo das 5:30 até as 7:00.

Os treinos tento manter a seguinte sequencia:

segunda: peito

terça: bíceps

quarta: tríceps

quinta:ombros

sexta:pernas

sábado: costas

obrigado e abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me tirem uma duvida por favor , estou atualmente com 16 anos e 85 kg , de acordo com o calculo do IMC deveria estar no maximo 78kg , o problema e que esses 7 kg a mais formam uma capa de gordura que me incomoda e dms , ja testei muitas dietas para cutting mais sem mt resultado , apesar que antes eu pesava 90kg . então eu gostaria de começar a LG , deu uma lida no topico para entender umas coisas , mais estou com algumas duvidas , ja que quero perder gordura vou fazer uma dieta de todos os dias em jejum 16 hrs e 8 horas comendo , sendo que comerei -500 cal do que minha tbm certo ? , outra coisa , eu posso fazer aerobicos todos os dias no meu tempo de jejum , ja que vai quebrar as 15:00 e eu treino as 13:00 ? , e também eu posso fazer treino com ferro todos os dias tbm no horario do jejum ou não é bom ? , lembrando que serão 5dias On e 2 dias OFF , nos dias off que não tem academia , eu devo trocar a dieta ? , por exemplo dia on eu como -500 cal do meu TMB , dia of continuo com este valor ou altero ? , sendo que em dias ons iria mudar adivisão dos macros para por mais carbo e prot no pos treino e dias OFF irei diminuir carbos e dividir pela dieta , agradeço desde ja .

Editado por Aringarosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me tirem uma duvida por favor , estou atualmente com 16 anos e 85 kg , de acordo com o calculo do IMC deveria estar no maximo 78kg , o problema e que esses 7 kg a mais formam uma capa de gordura que me incomoda e dms , ja testei muitas dietas para cutting mais sem mt resultado , apesar que antes eu pesava 90kg . então eu gostaria de começar a LG , deu uma lida no topico para entender umas coisas , mais estou com algumas duvidas , ja que quero perder gordura vou fazer uma dieta de todos os dias em jejum 16 hrs e 8 horas comendo , sendo que comerei -500 cal do que minha tbm certo ? , outra coisa , eu posso fazer aerobicos todos os dias no meu tempo de jejum , ja que vai quebrar as 15:00 e eu treino as 13:00 ? , e também eu posso fazer treino com ferro todos os dias tbm no horario do jejum ou não é bom ? , lembrando que serão 5dias On e 2 dias OFF , nos dias off que não tem academia , eu devo trocar a dieta ? , por exemplo dia on eu como -500 cal do meu TMB , dia of continuo com este valor ou altero ? , sendo que em dias ons iria mudar adivisão dos macros para por mais carbo e prot no pos treino e dias OFF irei diminuir carbos e dividir pela dieta , agradeço desde ja .

o aerobico, deixe a intensidade lá embaixo, já que vai ser em jejum...

sobre o treino com pesos, só tem jeito de fazer 13:00? se der pra jogar as 14:00, você quebraria o jejum com o pós treino

se o fizer antes, seria legal mandar BCAA antes (10g), ou até mesmo 30g de whey,

isso é oque a galera geralmente recomenda na LG

mais minha sincera opinião: treina as 13:00 mesmo, e come as 15, acredito que não vá ser tão prejudicial assim....

só não faça loucuras de prolongar treinos pra 2-3 horas, e nem de emendar aerobios com treino com pesos em jejum (14hrs de jejum)

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o aerobico, deixe a intensidade lá embaixo, já que vai ser em jejum...

sobre o treino com pesos, só tem jeito de fazer 13:00? se der pra jogar as 14:00, você quebraria o jejum com o pós treino

se o fizer antes, seria legal mandar BCAA antes (10g), ou até mesmo 30g de whey,

isso é oque a galera geralmente recomenda na LG

mais minha sincera opinião: treina as 13:00 mesmo, e come as 15, acredito que não vá ser tão prejudicial assim....

só não faça loucuras de prolongar treinos pra 2-3 horas, e nem de emendar aerobios com treino com pesos em jejum (14hrs de jejum)

abraços!

Primeiramente obrigado pela resposta , em relação ao treino , se eu jogar para as 14:00 e terminar as 15:00 , tem a questão que a academia e um pouco longe e tenho que ir andando então eu chego em casa por volta das 15:00 terminando o treino as 14:00 entende ? , então eu deveria dividir por exemplo em dias para peso e dias para AEJ ? , assim em dias de peso faria de 13:00 as 14:00 e chegando em csa quebraria o jejum , e em dias de AEJ faria a msm coisa ? , sim eu comprei o bcaa para tomar 10g por dia e vitamina c também , outra coisa que estou com duvida e a dieta , ela deve ser a mesma todos os dias ? , tendo 500cal a menos do que a TMB ? , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...