Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]


Visitante Gouki

Posts Recomendados

Publicidade

Olha, lí alguns dos posts neste tópicomas não sanei as minhas dúvidas. Vi que o CRAW respondeu algo relacionado a minha dúvida com relação aos horários, só que eu gostaria de algo mais específico. Procurei no LG e não encontrei, talvez estenjam nos posts de perguntas-respostas. Minha indagação é com relação as 16h de jejum: meu horários são complicados para fazer 16 horas, eu estava pensando em fazer 14h, haverão muitas diferenças nos resultados (questão hormonal)? No meu caso estou interessado em ganho de massa com o mínimo de gordura (não é recomposição).

Eu poderei seguir, dois tipos de protoclos:

OPÇÃO 1 - 16h/8h

7:40 - 10g BCAA

8:00 ~ 9:30 - Treino

9:30 - 10g BCAA

11:00 - 10g BCAA

12:30 - Refeição 1 (75% das Calorias)

20:30 - Refeição 2 (25% das Calorias)

OPÇÃO 2 - 14h/10h

12:30 - Refeição 1 (20% das Calorias)

15:00 - Refeição 2 (15% das Calorias)

19:30 - 10g BCAA

19:50 ~ 21:20 - Treino

21:30 - Refeição 3 (65% das Calorias)

Na opção 1, o horário ficaria perfeito para mim, inclusive nos finais de semana, quando treino musculação(manhã)/futebol americano(tarde) e/ou trabalho(manha e tarde). Não haveria uma quebra dos horários. O problema seria o gasto ($$$) com o BCAA.

Na opção 2, acho que iria aproveitar mais os alimentos, iria ter dois horários para comer muito (quebra do jejum e pós-treino), iria sair mais barata também. Só que eu não respeitaria os horários de 16h/8h, teria que ser 14h/10h. Além disso iria ficar complicado no domingo, pois não posso ir pra academia à tarde...

As perguntas que tenho para selecionar qual dos dois protocolos seguir são:

1°) Quãoé a obrigatoriadade da relação 16h/8h pra bulk/recomposição? Irá prejudicar muito se eu seguir 14h/10h?

2°) Qual dos dois vcs acham melhor (prováveis melhores resultados)?

2°) Seria melhor treinar na janela das 8h (com alimento) ou fora dela (jejum)?

Agradeço desde já.

Editado por EaSTiFaiR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

- Não tem problema fazer 14 horas de jejum ao invés de 16.

- Provavelmente não vai ter nenhuma diferença significativa entre suas duas opções (sendo que você não precisa de BCAA se treinar após uma refeição)

- Da mesma forma, treinar em jejum ou não depende de você, como você se sente. Dificilmente você teria melhores resultados com um ou outro se a sua performance nos treinos for a mesma. Logicamente, se você não conseguir treinar bem em jejum, esta opção será pior (e vice-versa).

LG não tem vantagem em termos de estética. O jejum pode auxiliar em questões de saúde, mas você não vai perder mais gordura ou ganhar mais massa magra por seguir uma dieta de jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu preciso contar as calorias das proteínas vegetais, como as da aveia, por exemplo? Sei que elas não entram na contagem de proteínas diárias, mas elas entram na contagem de calorias, e por conseguinte devo reduzir os carbos na mesma proporçao?

Minha grande dúvida eh na contagem da aveia mesmo.

Editado por peXada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dá pra ver de diferenca nesse segundo maluco ai (diferenca de 10 dias) é que a iluminacao mudou MUITO assim como o angulo; e ele pode simplesmente ter feito uma foto depletado de carbo e na outra com carb load. Essa técnica de tirar foto zero carbo e depois com carb up é bem famosinha lá fora, bastante gente tira foto com 24h de diferenca e parece que tem 6 meses de diferenca lol :P enfim, nao achei absurdo a diferenca se formos parar pra pensar nas diferencas de iluminacao, angulo e uma possivel manipulacao de macros. É mais uma "ilusao" do que ser possivel perceber resultaaaados mesmo.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, tenho uma duvida sobre a vitamina C

Estou fazendo a dieta Lean Gains, e como consequencia tenho que tomar 2G de Vitamina C por dia.

então chegou hoje em casa minha Vit C da Growth..

Mas no rotulo diz que a cada 500g existe 45g de Vitamina C, então sera que terei que consumir 2g de comprimido da vitamina C, ou 2g da propria vitamina?

se for mesmo 2g, joguei meu dinheiro fora, póis terei que tomar imensas quantidades de comprimido pra alcançar essas quantidades..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, tenho uma duvida sobre a vitamina C

Estou fazendo a dieta Lean Gains, e como consequencia tenho que tomar 2G de Vitamina C por dia.

então chegou hoje em casa minha Vit C da Growth..

Mas no rotulo diz que a cada 500g existe 45g de Vitamina C, então sera que terei que consumir 2g de comprimido da vitamina C, ou 2g da propria vitamina?

se for mesmo 2g, joguei meu dinheiro fora, póis terei que tomar imensas quantidades de comprimido pra alcançar essas quantidades..

Bom, primeiro que vitamina C pode ser uma boa idéia, mas não é algo indispensável para LG. O Martin nem mesmo colocou a Vit C nas recomendações de suplementos no guia Lean Gains, mas se quiser usar pode sem problemas, apenas não é algo necessário.

Quanto a quantidade, cada cápsula Growth tem 500mg de vitamina C (vide informação no site deles, colocado abaixo). então com 4 cápsulas você estará consumindo 2g de Vitamina C. O pote tem 120 cápsulas, então fará para 30 dias (um mês). Por R$10,00 compensa muito, vitamina C é barato, mas costuma ser mais caro que na Growth.

http://loja.growthsupplements.com.br/ecommerce_site/produto_12474_5877_Vitamina-C

Bom queria que alguem ajudasse com meus horarios para me programar

Trabalho das 8h as 14h

Entre as 14h e 18h30 tenho tempo livre

Aula das 19h as 22h

Como encaixar a LG neste horario?

Nao consigo ter ideia

Valeu...

Eu trabalho e estudo no mesmo horário que você, e faço assim:

7hs - Acordo

8hs à 14:15hs - Trabalho

14:30hs - Treino

16hs - Primeira refeição (geralmente fica uns 45min depois do treino, é o tempo que levo para chegar em casa)

22hs - Segunda refeição

23hs - Dormir

Você pode fazer assim:

7hs - Acorda

8hs à 14hs - Trabalho

14~14:30hs - Treino

16hs (ou assim que você chegar em casa) - Primeira refeição

18~18:30hs - Segunda refeição (se achar que ainda estará muito cheio ignore esse e faça apenas duas refeições por dia)

Após as 22hs (assim que chegar em casa) - Segunda refeição (ou terceira, caso queira colocar a refeição anterior antes de sair de casa)

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...