Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Visitante Gouki

Posts Recomendados

E também não dá pra descartar o fato de que os resultados mais impressionantes devem ser de pessoas que recuperaram massa magra - com a memória muscular dá pra ganhar uma boa quantidade de massa magra em tempo menor, e o resultado fica bem mais impressionante.

não entendi muito bem essa parte

e vc acha q o treino em semi-jejum não é tão eficiente ? to com o bcaa agora, vou fazer o teste pra ver se consigo perder bastante gordura em umas 10semanas, 8...da até raiva de ver os clientes dele kkkk..

mas tem umas pessoas aqui http://www.facebook....09665339144337/ q não são clientes(acho) e conseguiram uns resultados bons.. não iguais dos clientes né.. sera q ele cobra mor facada dos caras la?

hahaha estou nesse grupo ai faz um tempinho...

o cara que está na imagem, tem um shape bacana, e parece que não é cliente do MB

o Paul, dono do grupo, também, eles defendem muito a filosofia "eat clean", mais alguns ali usam IIFYM aliada a LG, que tem otimos resultados também.

PS E EDIT: alguém ai sabe onde consigo a receita da "cheesecake" que o martin usa? revirei o blog dele e não achei :sad02:

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não sei exatamente como funciona, mas quando você perde massa magra (digamos que se lesione e fique meses sem treinar, por exemplo), o corpo consegue recuperar com muito mais facilidade do que teve para adquirir aquela massa magra a princípio. Fisiologicamente, na média você consegue ganhar (com um bom treino e uma boa dieta) 1 kg de massa muscular por mês; quem "recupera" massa magra consegue uma taxa superior.

Ah, achei um artigo sobre memória muscular: http://www.wired.com.../muscle-memory/

Não sei se o treino em semi-jejum é mais eficiente do que um treino "normal"; e, se for, o quão mais eficiente ele é? Difícil dizer. Sem estudos a gente fica na base do "achismo".

Um dos trunfos da leangains, na minha visão, é que você ingere mais calorias após o treino, o que, em tese, seria benéfico para a construção de massa muscular. Por outro lado, a síntese de proteínas de um treino costuma ficar elevada por 24 horas, pelo menos; então não faria tanta diferença assim. E também seria equivalente a quem treina de manhã cedo e depois faz 6 (ou 5 ou 7, etc) refeições ao longo do dia.

Outro ponto positivo é a ciclagem de calorias, mas, mais uma vez, isso pode ser feito com qualquer tipo de frequência de refeições.

Acho que ainda faltam muuuitos estudos que comprovem (ou não) a eficácia (e superioridade) de treino em semi-jejum e de utilizar jejum intermitente. Eu sigo leangains porque gosto, comigo realmente fez a diferença, antes eu não conseguia me controlar... hoje, com o jejum eu não tenho mais esse problema.

Com certeza tem MUITA gente que obteve bons resultados seguindo leangains. Isso é inegável. E à medida que o JI se torna cada vez mais "popular" a quantidade desses resultados será maior.

E eu imagino que o MB deva cobrar os olhos da cara.... hehehehe

Ele até falou no último post que talvez fizesse um "experimento", aceitasse mais clientes mudando a forma de supervisão, mas sem diminuir o "padrão".... aí ficaria um pouco mais barato.

Semana que vem começo um cutting, vai ser meu segundo com LG seguindo o protocolo de RPT; desta vez entendo um pouco mais do assunto, vamos ver como serão os resultados. O MB fala neste último artigo que "no pior dos casos o cliente manteve a força e massa muscular, e o normal é perder gordura e ganhar massa magra".

Abraços

vou ler o artigo, mas é mesmo quando eu parei de treinar e depois voltei consegui os resultados rápidos saiu até mais algumas estrias.. rs

mas você obteve resultados realmente bons tipo perdeu bastante gordura e tals, o abdomem ta bom? vc segue o treino igual o Martin recomenda? só terra, paralelas, barra, supino, agacho e alguns isoladores?

e vc fez bulk ganho qnts kg com LG e no cutting perdeu qnts kg? tem como colocar fotos dos resultados?

verdade deve ser muito caro kkk pra gente saber como funciona só depois dele lançar seu livro (se lançar)

abraços

hahaha estou nesse grupo ai faz um tempinho...

o cara que está na imagem, tem um shape bacana, e parece que não é cliente do MB

o Paul, dono do grupo, também, eles defendem muito a filosofia "eat clean", mais alguns ali usam IIFYM aliada a LG, que tem otimos resultados também.

PS E EDIT: alguém ai sabe onde consigo a receita da "cheesecake" que o martin usa? revirei o blog dele e não achei :sad02:

eu tbm gosto de IIFYM, se não me engano o Martin diz que é uma receita de familia etc que não ia passar kkk

Link para o comentário

• Supermoderador

vou ler o artigo, mas é mesmo quando eu parei de treinar e depois voltei consegui os resultados rápidos saiu até mais algumas estrias.. rs

mas você obteve resultados realmente bons tipo perdeu bastante gordura e tals, o abdomem ta bom? vc segue o treino igual o Martin recomenda? só terra, paralelas, barra, supino, agacho e alguns isoladores?

e vc fez bulk ganho qnts kg com LG e no cutting perdeu qnts kg? tem como colocar fotos dos resultados?

verdade deve ser muito caro kkk pra gente saber como funciona só depois dele lançar seu livro (se lançar)

abraços

Eu comecei a LG há um ano, fiz um cutting e perdi uns 6 kg de gordura em 5 semanas. O resultado foi bom, mas eu não tenho massa muscular suficiente para o abdômen ficar legal.. hehe

Terminei meu bulking agora, ganhei 4 kg, hoje vou fazer avaliação para ver quanto foi de gordura e quanto de massa magra. Não creio ter ganho muita gordura; a definição do abdômen "embaçou" um pouco. Se ganhei na região abdominal/cintura foi pouco, não precisei mudar o buraco do cinto :D

Agora vou começar o cutting, pretendo perder 0.5 kg/semana, seguindo o que o MB recomenda.

Depois dê uma olhada se quiser no meu diário, vou ver se posto umas fotos lá hoje, junto com a avaliação. O treino que eu estava seguindo durante o bulking era a Generic Bulking Routine do Lyle Mcdonald. Durante o cutting eu vou seguir o RPT do Martin Berkhan - poucos exercícios, 3 treinos na semana. Um com Terra e Chinup, um com Paralelas/Remada e mais um ou outro acessório (faço paralelas para peito, não faço supino), e um com agachamento e mais 2 acessórios. Treinos bem curtos, 9 séries no máximo.

Abraços

Link para o comentário

se eu zerasse carbo em day off 1400 kcals, e day on 2400kcals(400cals a menos da TMB[2800]).. tem problema essa variaçao de 1000kcals de on pra off, sendo q treino 4x na semana e ai seria 3dias off.. qeria perde a pancinha kkk deixando tds os dias em deficit calorico?

Problema não tem, mas também não precisa (e nem vejo a vantagem) em zerar os carbos. Não são os carbos que vão te engordar, mantendo o défict calórico você perderá gordura. O recomendado do Lean Gains é abaixar as calorias e os carbos nos dias sem treino, não precisa zerar. Eu estou em cutting lean gains e estou perdendo gordura com 350~400g de carbos em dias de treino, e uns 100g em dias sem treino. Sem falar que carbos são necessários para manter e ganhar massa, manter muito pouco carbs nos dias de treino pode te prejudicar, também não recomendo zerar nos dias de descanso.

Pro seu peso também acho muitas poucas calorias nos dias off.

Editado por RTiago
Link para o comentário

Problema não tem, mas também não precisa (e nem vejo a vantagem) em zerar os carbos. Não são os carbos que vão te engordar, mantendo o défict calórico você perderá gordura. O recomendado do Lean Gains é abaixar as calorias e os carbos nos dias sem treino, não precisa zerar. Eu estou em cutting lean gains e estou perdendo gordura com 350~400g de carbos em dias de treino, e uns 100g em dias sem treino. Sem falar que carbos são necessários para manter e ganhar massa, manter muito pouco carbs nos dias de treino pode te prejudicar, também não recomendo zerar nos dias de descanso.

Pro seu peso também acho muitas poucas calorias nos dias off.

entao to com 71kg e chuto 15% Bf, uso dia on 382g carb 174g prot 21g gord e off 174g prot 83g gord ai o rest seria carb 100g tb ou zerar como tinha pensado em fazer..

vc ta usando o treino q o martin recomenda ? como estao os ganhos(perdas) no cutting ?

Editado por Nathan93
Link para o comentário

Galera,

Por acaso o Martin alguma vez falou sobre a quantidade da distribuição de macros em números? Por que só li coisas em que ele fala que proteina é sempre alta, carb é alto em dia ON e baixo em dias OFF, e a gordura é alta em dia OFF e baixa em dias ON, mas nunca vi ele especificar numericamente essas proporções.

A única coisa quantificada que vi ele dizer é neste artigo:

http://www.leangains.com/search/label/Water%20Retention

Aqui ele fala sobre retenção de água e recomenda pro refeed uma proporção de carbs entre 4-6g/kg.

Alguém sabe me responder???? Sei que o Andy Morgan especifica os numeros, mas queria saber do Martin...

Abraços!

Link para o comentário

é isso mesmo de 4-6g/kg

o proprio martin precisava fazer 3 refeeds semanais depois que o bf dele tava bem baixo...

não tem segredo não, +10-20% dias on, focado em carbs e prot, gord só as que vem mesmo

dias off, -20 ou 40% foco nas gorduras e proteinas

ou se for um cutting mais violento, pode manter um deficit todos os dias, com 1 refeed semanal

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...