Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Não minha gente. O artigo do Martin explica uma forma de queimar gordura ou evitar seu ganho quando você for beber. É desse jeito que eu falei lá em cima, comendo proteínas à vontade (à vontade mesmo), mantendo carbos e gorduras em 1,5g/kg e 0,3g/kg respectivamente. Ele fala para não usar fermentados pois são ricos em carboidratos. A explicação resumida é a que eu dei lá em cima. Se alguém quiser ler com calma o artigo é esse:

http://www.leangains.com/2010/07/truth-about-alcohol-fat-loss-and-muscle.html

A parte importante está no final, "How to lose fat or prevent fat gain when drinking".

Publicidade

Postado

Li as 53 páginas do tópico e no decorrer do processo me surgiu uma duvida que não foi desenvolvida nele... o martin recomenda treino 3x na semana, logo estou pensando em montar um treino abc para fazer seg, quar e sex por exemplo, isso está certo? mas a minha dúvida mesmo e a seguinte... fazendo um treino de 3x na semana ficaria 3 dias com +20% na dieta e 4 dias -20% resultando em -20% toda semana, como se conseguiria aumento de massa magra ao longo do tempo nesse processo ao longo do tempo nesse ritmo? seria melhor fazer +20% nos dias de treino e manutenção ou -10% nos demais? não vi nenhuma conversa sobre isso no desenrolar do tópico ainda... se alguem puder me dar uma luz agradeço (=

Postado (editado)

tem algum problema treinar em jejum as 9 e só ir comer ao meio dia ?

O ideal seria ingerir uns 10g de BCAA nesse intervalo, mas se não tiver não tem problema.

Li as 53 páginas do tópico e no decorrer do processo me surgiu uma duvida que não foi desenvolvida nele... o martin recomenda treino 3x na semana, logo estou pensando em montar um treino abc para fazer seg, quar e sex por exemplo, isso está certo? mas a minha dúvida mesmo e a seguinte... fazendo um treino de 3x na semana ficaria 3 dias com +20% na dieta e 4 dias -20% resultando em -20% toda semana, como se conseguiria aumento de massa magra ao longo do tempo nesse processo ao longo do tempo nesse ritmo? seria melhor fazer +20% nos dias de treino e manutenção ou -10% nos demais? não vi nenhuma conversa sobre isso no desenrolar do tópico ainda... se alguem puder me dar uma luz agradeço (=

Essa recomendação +20%/-20% é para o protocolo de recomposição corporal, onde o intuito é diminuir o bf mantendo o máximo possível de MM. Acontece de algumas pessoas conseguirem ganhar um pouco de MM seguindo esse protocolo, pois o carb cycling, aliado ao IF e aos treinos em jejum tendem a potencializar a queima de gordura, então esse déficit calórico semanal viria, principalmente dessa queima.

Se o seu objetivo é bulk, é mais eficiente deixar o saldo calórico final positivo. Pode fazer do jeito que você falou, com -10% nos dias OFF, ou simplesmente fazer um dia ON a mais na semana. O Martin não explica como calcular as calorias para outros objetivos no site, mas acaba que esse é sempre um processo meio empírico. Você estabelece um programa inicial e vai ajustando conforme o necessário.

Editado por mandachuva
Postado

estou treinando em jejum msm, sem bcaa sem nda, será que por isso não estou tendo ganhos? to comendo bastante e não ganhei nd, 1kg nesse tempo todo.. =s e continua a dor de barriga nao sei oq pode ser.. vou te mandar o q eu como ai se tiver como vcs darem uma olhada e ver oq pode ser:

350g arroz integral, 350g macarrão integral, 100g batata inglesa, 600g filé de frango, 200ml de suco de uva, 2col de azeite, 2 bananas e 2 maçãs, só faço 2ref comendo td isso ai.. tenho até balancinha pra pesar e tal..

flw.

Postado

estou treinando em jejum msm, sem bcaa sem nda, será que por isso não estou tendo ganhos? to comendo bastante e não ganhei nd, 1kg nesse tempo todo.. =s e continua a dor de barriga nao sei oq pode ser.. vou te mandar o q eu como ai se tiver como vcs darem uma olhada e ver oq pode ser:

350g arroz integral, 350g macarrão integral, 100g batata inglesa, 600g filé de frango, 200ml de suco de uva, 2col de azeite, 2 bananas e 2 maçãs, só faço 2ref comendo td isso ai.. tenho até balancinha pra pesar e tal..

flw.

cade os legumes e verduras cara? tira um pouco esses carbos ou substitui por mais frutas, põe mais gordura por 1 semana e vê o que acontece com as dores de barriga.

Postado

então esqueci de colocar mas como salada tomate brocolis essas coisas nas duas ref e 5castanhas do pará e ai tem a gordura do filé né ai dava 75g por ai de gordura.. mas vou por mais frutas no lugar entao pra ver..

flw valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...