Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

tem um artigo do martin que ele fala sobre quando for beber, ingerir 0,3g/kg de gordura, 1,5g de carbo/kg de vegetais e completar com proteina, alguem pode me explicar direito como funciona ?!

voltando a esse assunto, será que seria usar as proteinas q vc usa por kg exemplo 2,5g/kg prot 1,5g/kg carbo e 0,3g/kg gord e deixar o resto pra completar os macros em bebidas?

Postado

Pintou uma dúvida, supondo que normalmente como a maioria quebra o jejum dps das 18h,

Quando se fica doente, fui dormir acordei com febre, mal, sei la..? voces quebram o jejum imediatamente ?

ou continua? até onde o jejum prejudica? existe alguma coisa q o martin falou a respeito do jejum x estar doente?

nao achei nda

abraços!

Postado (editado)

Pintou uma dúvida, supondo que normalmente como a maioria quebra o jejum dps das 18h,

Quando se fica doente, fui dormir acordei com febre, mal, sei la..? voces quebram o jejum imediatamente ?

ou continua? até onde o jejum prejudica? existe alguma coisa q o martin falou a respeito do jejum x estar doente?

nao achei nda

abraços!

A princípio não tem relação entre o jejum e seu sistema imunológico (pelo menos nunca vi nada a respeito). Mas se você estiver se sentido fraco e acha que pode melhorar se alimentando vai fundo. Não fique encanado com a dieta não, o mais importante é a sua recuperação.

voltando a esse assunto, será que seria usar as proteinas q vc usa por kg exemplo 2,5g/kg prot 1,5g/kg carbo e 0,3g/kg gord e deixar o resto pra completar os macros em bebidas?

Só se você quiser entrar em coma alcoólico.

Ele fala pra reduzir os carbos e gorduras e socar proteína pra dentro quando for beber.

Explicando de forma muito simplificada, álcool + proteína agem da mesma forma que carbooidratos no seu metabolismo, eles vão suprimir a oxidação de gordura elevando o nível insulêmico. Mas os carbos tem um potenial grande de virar gordura rapidamente se os estoques de glicogênio estiverem cheios, enquanto que álcool e proteína não.

Mas isso é para o consumo moderado de álcool e ele não recomenda bebidas fermentadas, e nem fazer isso mais uma noite por semana.

Editado por mandachuva
  • Supermoderador
Postado

Nesse último ano só fiquei doente uma vez, e foi justamente uma gripe forte. Nos dois dias em que fiquei mal eu mantive o jejum; por falta de fome, mesmo.

Eu concordo com o mandachuva, se você quiser comer, coma. Não vai ser um ou dois dias (ou mais) fora do jejum que vão "estragar" alguma coisa. Sua saúde é mais importante. E sempre lembrando que, se você está doente, nada de dieta (mantenha no mínimo manutenção).

Postado

A princípio não tem relação entre o jejum e seu sistema imunológico (pelo menos nunca vi nada a respeito). Mas se você estiver se sentido fraco e acha que pode melhorar se alimentando vai fundo. Não fique encanado com a dieta não, o mais importante é a sua recuperação.

Só se você quiser entrar em coma alcoólico.

Ele fala pra reduzir os carbos e gorduras e socar proteína pra dentro quando for beber.

Explicando de forma muito simplificada, álcool + proteína agem da mesma forma que carbooidratos no seu metabolismo, eles vão suprimir a oxidação de gordura elevando o nível insulêmico. Mas os carbos tem um potenial grande de virar gordura rapidamente se os estoques de glicogênio estiverem cheios, enquanto que álcool e proteína não.

Mas isso é para o consumo moderado de álcool e ele não recomenda bebidas fermentadas, e nem fazer isso mais uma noite por semana.

então ai eu vou beber e tal ai não posso comer nd junto com a bebida né? e se eu consumir bebida fermentada(cerveja) oq acontece? e pra calcular as calorias se fosse calcular em alcool como que faz é 7kcal/g

então uma vez por semana, no sábado é tranquilo fazer isso né? e socar proteina pra dentro seria tipo qual quantidade pode ser 2,5g/kg? ou bastante mesmo tipo 4g/kg?

valeu ae!!

Postado

Pelo que entendi, seria deixar as proteinas da sua dieta como ela está, os outros macros que seriam naquela quantidade.

Eu acho que cerveja seria viável tomar no jeito que ele fala em trocar calorias por calorias, segurar um pouco a dieta e usá-las na bebiba. A média sai numa latinha de cerveja 140 kcal, mas deve ficar em 130 pois o Martin fala que o álcool tem 5.7 kcal/g.

Logicamente isso com moderação.

Postado

Pelo que entendi, seria deixar as proteinas da sua dieta como ela está, os outros macros que seriam naquela quantidade.

Eu acho que cerveja seria viável tomar no jeito que ele fala em trocar calorias por calorias, segurar um pouco a dieta e usá-las na bebiba. A média sai numa latinha de cerveja 140 kcal, mas deve ficar em 130 pois o Martin fala que o álcool tem 5.7 kcal/g.

Logicamente isso com moderação.

não entendi essa parte "Eu acho que cerveja seria viável tomar no jeito que ele fala em trocar calorias por calorias, segurar um pouco a dieta e usá-las na bebiba" como assim calorias por calorias? e segurar um pouco a dieta seria usando essas medidas q ele passou 1,5carb 0,3gord?

falou valeu! =)

Postado

não entendi essa parte "Eu acho que cerveja seria viável tomar no jeito que ele fala em trocar calorias por calorias, segurar um pouco a dieta e usá-las na bebiba" como assim calorias por calorias? e segurar um pouco a dieta seria usando essas medidas q ele passou 1,5carb 0,3gord?

falou valeu! =)

Acho que ele quis dizer que ao inves de vc consumir, por exemplo, 500 calorias de arroz (carboidrato), vc consuma a cerveja. Assim vc só sofre com o alcool mesmo, as calorias da na mesma e vc não engorda.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...