Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Visitante Gouki

Posts Recomendados

• Supermoderador

Cara, tô com umas dúvidas aqui e dei uma pesquisada aqui mas não achei:

- Meu protocolo é o de 8h de trabalho: acordo às 7h e treino das 18h até 19h30, incluindo 20min aeróbico depois do treino. Faço a primeira refeição por volta de 12h - 12h30; a segunda 17h; tomo um shake pós treino e a última refeição por volta de 20h30 - 21h.

O que eu queria saber é sobre os carboidratos no pós. No shake já coloco uns 40g de dextrose e tenho comido arroz integral na última refeição. Devo parar com o arroz ou não fará mta diferença? A idéia inicial da dieta é perder peso (1,77m - 85Kg).

Outra dúvida é sobre os AEJ que pretendo fazer nos finais de semana. Devo tomar alguma coisa logo depois (whey + água + pouca dextrose) ou continua em jejum mesmo até a hora da primeira refeição?

Valeu pelas dicas!!!

Eu sigo este protocolo também (só não costumo fazer o aeróbico).

Lembre-se que a grande maioria dos carboidratos deve ser ingerida após o treino. As duas primeiras refeições devem ser menores, e após o treino você deve ingerir em torno de 50% das calorias do dia.

Você pode manter o arroz se quiser. Só faça as contas e coloque a maior parte dos carboidratos do dia após o treino.

Quanto ao AEJ, deve ser de baixa a média intensidade (até 70% da FCM). E o ideal é que seja feito no final do período de jejum; por exemplo, se sua primeira refeição é às 12:00, faça o AEJ às 11:00. Aí logo depois você come normalmente.

Se fizer mais cedo, desde que seja com baixa intensidade, mantenha o jejum (ou ingira uma pequena quantidade de BCAA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estou seguindo à dieta à 2 semanas, e embora eu ainda esteja me adaptando e elaborando os alimentos, já lhes avizo que o USO DE BCAAs não é estritamente necessário.

Minha última refeição do dia é das 17:00 às 17:30 e só volto a comer no dia seguinte no pós treino das 10:30-11:00 (primeira refeição com pão branco, leite desn. e ricota light) e segunda refeição Ao meio dia (refeição livre). Após a refeições Pós Treino só como às 14:30 e novamente às 17:00, Oque não bate exatamente com o protocolo de 8 horas de alimentação da LG.

Acordo, vou para o trabalho na academia, arrumo toda ela (que é mais ou menos um treino anaeróbico) das 7:30 às 9:00, e após isso começo o meu treino.

Meu treino é super volumoso, 5-6 para grandes e 4 para pequenos.

Como é treino novo estou tendo ótimos resultados de força, mesmo fazendo-o em completo jejum e sem o uso de BCAAs

Se ganhei ou perdi gordura, só saberei na próxima avaliação.

Oque torna a dieta boa para Cutting não é que ela faz milagres, é que fica dificil comer 6 refeições em 3,. E se você não colocar um monte de porcaria na dieta, fica mais difícil ainda de atingir um valor calórico acima do necessário para ganhar músculos limpos, ou mantê-los e perder banha ao mesmo tempo.

Link para o comentário

Eu sigo este protocolo também (só não costumo fazer o aeróbico).

Lembre-se que a grande maioria dos carboidratos deve ser ingerida após o treino. As duas primeiras refeições devem ser menores, e após o treino você deve ingerir em torno de 50% das calorias do dia.

Você pode manter o arroz se quiser. Só faça as contas e coloque a maior parte dos carboidratos do dia após o treino.

Quanto ao AEJ, deve ser de baixa a média intensidade (até 70% da FCM). E o ideal é que seja feito no final do período de jejum; por exemplo, se sua primeira refeição é às 12:00, faça o AEJ às 11:00. Aí logo depois você come normalmente.

Se fizer mais cedo, desde que seja com baixa intensidade, mantenha o jejum (ou ingira uma pequena quantidade de BCAA).

Show.... tenho feito isso mesmo... no almoço só tenho comido saladas, azeite e proteinas. O único carbo antes do treino é no shake das 17h q coloco farinha de aveia e como uma barra de frutas.

Esse vai ser o primeiro final de semana q vou fazer o AEJ. Prefiro acordar cedo e ir pq senão bate preguiça... hehehehe

Valeus pelas dicas! Mês q vem falo os resultados.

Link para o comentário

Acabei de Lê todo o tópico, porém ainda me restaram algumas dúvidas:

Eu sei que o ideal seria dezesseis horas de jejum, mais eu poderia aumentar para dezoito? É que meu tempo não permite uma alimentação dentro dos padrões da dieta em oito horas.

No tópico falaram que essa dieta é recomendada para pessoas entre 70 e 90kg, entretanto, eu peso entre 60 e 70kg, poderia assim mesmo usá-la?

Outra dúvida que tenho é em relação ao treinamento mais adequado para essa dieta, levando em conta que sou iniciante gostaria de vocês dessem uma pequena olhada no meu treinado:

Seg:

Supino reto com halteres 3x10

Crucifixo inclinado com halteres 3x10

Puxada no triângulo 3x10

Pulley nuca pegada aberta 3x10

Desenvolvimento frente com barra 3 x 10

Encolhimento 3 x 10

Supino fechado (para tríceps) 3 x 10

Rosca direta barra 3 x 10

Ter:

Hack Machine 3 x 10

Leg Press 3 x 10

Extensora 3 x 10

Mesa Flexora 3 x 10

Adutor 3 x 10

Panturrilhas no leg press 4 x 15

Quinta e sexta: Mesmo treinamento dos dias anteriores.

Desculpe tantas dúvidas, Obrigado!

Link para o comentário

JRC

Pode fazer por menos tempo de over sim.

Cara com esse peso eu não vejo pq usar uma dieta pra clean bulk a não ser q tenha facilidade de ganhar gord, do contrario acho besteira, pois os ganhos nesse tipo de dieta são lentos porem limpos.

Sobre o treino vc é quem deve escolher o q é melhor pra vc.

Abraços

Link para o comentário

11:30-12:00 ou 5-15 minutos antes do treino: 10 gramas de BCAA/aminoácidos

12:00-13:00 PM: Treino

13:00 : Pós treino (maior refeição do dia)

16:00 : Segunda refeição

21:00 Última refeição

tenho algumas dúvidas , quem puder ajudar , entrarei em um cutting e vou fazer um "pré" de 2 semanas da LG!!

1)o shake pós-treino , fica como ? eu treino das 11 às 12 , e almoço as 13hrs , daria perfeitamente para tomar o shake

2) no pós sólido , como no restaurante , onde tem bastante variedade de salada , e acompanha arroz e feijão , o feijão irei cortar , agora o arroz , é necessário cortar ou reduzir pela metade ?

3) na segunda refeição , irei mandar frango cozido desfiado + brocolis/espinafre

4) eis meu problema , estudo de noite , poderia levar um shake com whey + albumina + glutamina ?

Obrigado

Link para o comentário

11:30-12:00 ou 5-15 minutos antes do treino: 10 gramas de BCAA/aminoácidos

12:00-13:00 PM: Treino

13:00 : Pós treino (maior refeição do dia)

16:00 : Segunda refeição

21:00 Última refeição

tenho algumas dúvidas , quem puder ajudar , entrarei em um cutting e vou fazer um "pré" de 2 semanas da LG!!

1)o shake pós-treino , fica como ? eu treino das 11 às 12 , e almoço as 13hrs , daria perfeitamente para tomar o shake

2) no pós sólido , como no restaurante , onde tem bastante variedade de salada , e acompanha arroz e feijão , o feijão irei cortar , agora o arroz , é necessário cortar ou reduzir pela metade ?

3) na segunda refeição , irei mandar frango cozido desfiado + brocolis/espinafre

4) eis meu problema , estudo de noite , poderia levar um shake com whey + albumina + glutamina ?

Obrigado

Pode tomar seu shake... não entendi qual é o problema.

Pra cutting eu ainda acho melhor deixar o feijão e tirar o arroz. Mas, sinceramente, por ser pós-treino e dieta lg eu não acho necessário cortar nenhum dos dois. Apenas reduza a quantidade.

Ok dependendo do resto da dieta. Da pra jogar uma gordura ai.

Não é a melhor opção, mas pode sim. E joga alguma coisa ai, gordura de novo seria uma boa.

Abraço

Link para o comentário

Pode tomar seu shake... não entendi qual é o problema.

Pra cutting eu ainda acho melhor deixar o feijão e tirar o arroz. Mas, sinceramente, por ser pós-treino e dieta lg eu não acho necessário cortar nenhum dos dois. Apenas reduza a quantidade.

Ok dependendo do resto da dieta. Da pra jogar uma gordura ai.

Não é a melhor opção, mas pode sim. E joga alguma coisa ai, gordura de novo seria uma boa.

Abraço

Valeu leandro ..

esqueçi de mencionar , na segunda refeição , vou tomar 2 colheres de azeita extra vrgem

e na última refeição , vou mandar cerca de 10 amendoas ..

Abraço

ps : a respeito de reduzir quantidade , o arroz vem naquela "tijela" prata , que é comum em restaurantes , não sei informar quanto pesa , mas enche o prato se colocar todo o arroz , e o feijão , vem naquela ceramica marrom , não sei se você conhece ...

seria bom comer metade de cada ? sempre acompanha 2 files de frango bem generosos

Link para o comentário

Cara dificil dizer sem saber a quantidade, tente estipular a quantidade, mas não acho q seja mto, tipo 200g já é bastante arroz e tem cerca de 40-45g de carb apenas, feijão em cutting eu não gosto pela dificil digestão e pelos gases, mas se achar q é tranquilo tudo bem.

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...