Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado
sou mto compulsiva e pra mim é mais fácil não comer do que comer pouco ahhaha :((

Então, em resumo, a leangains consiste em: fique sem comer por 16 horas e depois coma o que quiser, quando quiser, como quiser. Assim funciona? :OO

(dentro dos seus macros e calorias né)

Eu posso ciclar carbs assim tbm?

o negrito, eu passo pelo MESMO problema hahaha

não, você tem que ter a contagem das calorias, mesmo que "por cima" e a ingestão de proteinas alta.

a dieta vai funcionar se você criar um deficit, ajustar ele conforme seu objetivo

se comer as mesmas coisas que come sempre, e as mesmas quantidades, vai continuar acontecendo a mesma coisa

então você elabora uma dieta, só que com menos refeições

o jejum em si não faz nenhuma magica, ele apenas facilita (praticidade), mas você tem o beneficio de fazer maiores refeições (juntando as que fazia antes, em 2 ou 3 refs apenas)

Publicidade

Postado
o negrito, eu passo pelo MESMO problema hahaha

não, você tem que ter a contagem das calorias, mesmo que "por cima" e a ingestão de proteinas alta.

a dieta vai funcionar se você criar um deficit, ajustar ele conforme seu objetivo

se comer as mesmas coisas que come sempre, e as mesmas quantidades, vai continuar acontecendo a mesma coisa

então você elabora uma dieta, só que com menos refeições

o jejum em si não faz nenhuma magica, ele apenas facilita (praticidade), mas você tem o beneficio de fazer maiores refeições (juntando as que fazia antes, em 2 ou 3 refs apenas)

Entendi, então só preciso contar as cal e proteínas, independente de consumir mais gordura ou carb, é isso?

É justamente pela praticidade e compulsão que adotarei hahaha. Ano que vem começo a faculdade, daí a rotina será treino > trabalho > facul, e o jejum vai facilitar mto isso. Vou acompanhar seu diário! Obrigada pela ajuda.

• Supermoderador
Postado
Obrigada!! Mpcosta, vc é o guru fitness, toda duvida q eu tenho vc consegue ajudar haahha

Eu sempre ouvi falar que, após os exercícios, vc tem que ficar uns 40 min sem comer pro processo de emagrecimento continuar. Caso coma, seu corpo utiliza a energia da comida e não da sua gordura. Isso é válido mesmo? Tô gostando MUITO da idéia da leangains, sou mto compulsiva e pra mim é mais fácil não comer do que comer pouco ahhaha :((

Milena, isso de ficar sem comer após aeróbicos para o corpo continuar o processo de emagrecimento não faz sentido. Você gasta energia durante o aeróbico, não depois. Qualquer aeróbico vai elevar seu metabolismo, mas esse aumento normalmente é muuuuuito pequeno. Mas não faz diferença você comer ou não, se o total do dia for o mesmo.

A única vantagem que eu consigo pensar para ficar sem comer após o aeróbico é o fato de que vai sobrar menos tempo no restante do dia para você comer :D então talvez você acabe o dia comendo menos. E isso logicamente tem um impacto para perda de peso.

Entendi, então só preciso contar as cal e proteínas, independente de consumir mais gordura ou carb, é isso?

É justamente pela praticidade e compulsão que adotarei hahaha. Ano que vem começo a faculdade, daí a rotina será treino > trabalho > facul, e o jejum vai facilitar mto isso. Vou acompanhar seu diário! Obrigada pela ajuda.

Milena, pense da seguinte forma. Seu corpo gasta uma quantidade X de energia por dia. E você repõe uma quantidade Y por dia (toda a comida que você ingere).

Se X for maior do que Y, você gasta mais do que ingere. Sendo assim seu corpo irá utilizar a energia armazenada nele mesmo (na forma de glicose (carboidratos), aminoácidos (proteínas) ou ácidos graxos (gorduras)) para compensar o que faltou.

Se Y for maior do que X, você ingere mais do que gasta. Dessa forma irá sobrar energia, e seu corpo irá armazenar esta sobra (idem acima).

Se eu entendi bem o que você falou, sim, não faz diferença você consumir mais carboidrato e menos gordura ou mais gordura e menos carboidrato DESDE QUE o total de proteínas e calorias seja o mesmo. É bom não exagerar (seu corpo necessita de um mínimo de gordura e carboidrato), mas mantendo dentro de limites aceitáveis (mais de 0.6g/kg de gordura e 100g de carboidrato) você pode manipular tanto carboidratos quanto gorduras sem ter diferenças sensíveis na perda de peso.

Eu também sou como você e o SG. Eu simplesmente não consigo fazer uma refeição com 200, 300 calorias. Tentei seguir uma dieta com 6 refeições de 300 kcal por dia, e passava o dia inteiro com fome. O dia inteiro. Hoje em dia eu faço duas refeições de ~900 kcal e não passo fome alguma.

Postado

Era exatamente o que eu queria saber, minha dúvida está absolutamente resolvida =)
Acabei de almoçar e, perto do que eu tava comendo antes, comi bastante!! 4 col de arroz e 2 de feijão, sendo que antes eu comia 2 de arroz e 1 de feijão... Contei as calorias e deram +/- 500, acho q tá ótimo pro q eu to pretendendo comer. Muito feliz e saciada hahahaha :D fora que não senti fome nenhuma nem ontem à noite nem hoje de manhã.

Postado

Meu único problema é de manhã, só faço a refeição meio dia (to sem dieta definida, mas to seguindo a LG ainda).... chega 10 horas meu estômago ta pedindo comida já, e olha que eu tomo muita água/chá/café

Postado
Meu único problema é de manhã, só faço a refeição meio dia (to sem dieta definida, mas to seguindo a LG ainda).... chega 10 horas meu estômago ta pedindo comida já, e olha que eu tomo muita água/chá/café

Eu reparei que quando estudava de manhã era muito mais fácil seguir o IF, mas agora que estou de férias e fazendo nada de manhã a fome aparece de vez em quando.

A solução foi arrumar o que fazer hehe

Postado (editado)

Você é ativo ou fica esperando a hora da refeição contando os segundos no relógio? Arrume alguma "ocupação" durante o jejum que ajuda, estudar, trabalhar, etc.

EDIT: não li o conselho acima, é isso aí mesmo: "arrume o que fazer".

Era exatamente o que eu queria saber, minha dúvida está absolutamente resolvida =)

Acabei de almoçar e, perto do que eu tava comendo antes, comi bastante!! 4 col de arroz e 2 de feijão, sendo que antes eu comia 2 de arroz e 1 de feijão... Contei as calorias e deram +/- 500, acho q tá ótimo pro q eu to pretendendo comer. Muito feliz e saciada hahahaha :D fora que não senti fome nenhuma nem ontem à noite nem hoje de manhã.

Você calculou a quantidade de macronutrientes (carboidrato, gordura, proteína) e kcals que precisa para o seu objetivo ou vai utilizar a resposta natural do seu corpo (biofeedback)?

Editado por vidale
Postado

Vidale, eu tenho calculadinho aqui os macros e kcal q eu preciso, mas não montei minha dieta. A unica coisa q eu conto (e por cima) são os carbs...
Estou num ''platô'' por falta de vergonha na cara, treinando certo mas alimentação +/- e aerobicos fracos :((
Vou esperar passar essa zona de fim de ano, montarei minha dieta certinho e vou ver se consigo fazer realmente o Leangains. Tô fazendo ele esses dias que posso treinar à noite, mas quando eu voltar a treinar de manhã, acho que não vai rolar. Não tomo bcaa nem outro suplemento além de whey (que seria necessário pra treinar de manhã em jejum), e meu metabolismo deu uma mudada desde que comecei a treinar, e agr vai chegando perto do fim do meu treino, mesmo eu tendo me alimentado bem, fico muito fraca :\
Alguém aí que faz o LG e treina de manhã pode se pronunciar? :D

Postado
Eu reparei que quando estudava de manhã era muito mais fácil seguir o IF, mas agora que estou de férias e fazendo nada de manhã a fome aparece de vez em quando.

A solução foi arrumar o que fazer hehe

Você é ativo ou fica esperando a hora da refeição contando os segundos no relógio? Arrume alguma "ocupação" durante o jejum que ajuda, estudar, trabalhar, etc.

EDIT: não li o conselho acima, é isso aí mesmo: "arrume o que fazer".

AIUHSAIUHSIUHASIHAUs, eu trabalho, mas meu trabalho é bem tranquilo, não tem praticamente nada para fazer, apenas na primeira semana de cada mês, depois disso só "enrolação" mesmo iuHAIsuAS

Postado
Vidale, eu tenho calculadinho aqui os macros e kcal q eu preciso, mas não montei minha dieta. A unica coisa q eu conto (e por cima) são os carbs...

Estou num ''platô'' por falta de vergonha na cara, treinando certo mas alimentação +/- e aerobicos fracos :((

Vou esperar passar essa zona de fim de ano, montarei minha dieta certinho e vou ver se consigo fazer realmente o Leangains. Tô fazendo ele esses dias que posso treinar à noite, mas quando eu voltar a treinar de manhã, acho que não vai rolar. Não tomo bcaa nem outro suplemento além de whey (que seria necessário pra treinar de manhã em jejum), e meu metabolismo deu uma mudada desde que comecei a treinar, e agr vai chegando perto do fim do meu treino, mesmo eu tendo me alimentado bem, fico muito fraca :\

Alguém aí que faz o LG e treina de manhã pode se pronunciar? :D

eu treino de manhã, e fazia LG

treinava as 5 da matina, e comia até as 13:00.

ai depois era jejum até as 5 da manha do dia seguinte.

posso te garantir uma coisa: é a mesma coisa só se muda os horarios, olha como eu fazia:

05:00 acorda

06:00 pós treino, primeira ref

09:00 segunda ref

12:30 ultima ref

13:00 inicio do underfeeding

05:00 termino do underfeeding

repete

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...