Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]


Visitante Gouki

Posts Recomendados

Regra de três

3500kcal ------ 1kg

2100kcal ------ 0,6kg

3100kcal ------ 0,9kg

O mesmo pode ser feito na formula do RTiago (até acho que a dele seja a correta haha)

Quanto as vitaminas, como já disse não posso te dizer se vai te ajudar/atrapalhar desse jeito. Toma cuidado com muito cálcio que pode dar pedra no rim cara (pelo que minha vó falava haha), aconselho tu dá uma pesquisada sobre.

Cara o principal problema desse 3ON e 3OFF é que o 7º dia não existe? Ele é um dia como qualquer outro se for OFF é OFF se for ON é ON, o que vc consumir vai influenciar no resultado geral tb.

Again... o que vale mais que papel e planejamento é a balança e o espelho pelo simples motivo que os dois não mentem (ficou filosofal, mas se intendeu haha).

EDIT: renatoaugusto que bom que ajudou... qqc me manda MP, eu num passei no seu tópico pq sou esquecido pra car$%@#... iria acabar dando uma opinião e esquecendo de ver sua réplica haha

Editado por Bateman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3500kcal ------ 1kg

2100kcal ------ 0,6kg

3100kcal ------ 0,9kg

Só que 3500kcals não são iguais a um kg, e sim igual a meio kg.

7700kcals = 1kg

3500kcals = 0,5kg (meio kg = uma libra)

Para perder 1kg na semana, ele teria que atingir um déficit semanal de 7700kcals totais.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem inúmeras vantagens o jejum, algumas comprovadas, outras não. Não é tão simples quando secar sem perder massa. Se vc não quer perder massa o básico é consumo de prot alta associado a treino pesado. Se vc quer perder bastante peso tem que ter um déficit razoável e contínuo, em jejum ou fora dele tu vai perder o mesmo peso.É simples (não que seja fácil haha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara déficit calórico no periodo...

EX: Tomando por exemplo uma semana: Alguém consome 1000kcal a mais que necessita por 4 dias (superávit de 4000kcal).... e consome 1000kcal a menos em 3 dias (déficit de 3000kcal). No fim do período ele tem um superávit de 1000kcal. O que eu disse é para vc se se preocupar com o déficit do período que isso e prot alta é mais importante pra perder peso e manter massa que o tanto de carbo e gord (lógico que a quantidade de carbo e gord tá diretamente relacionado a seu consumo calórico).As vezes o cara coloca superávit em dia ON de 200 kcal e treina 6x na semana e déficit d 1000kcal no único dia, no fim ele não vai ter déficit nenhum. É só isso. Eu já perdi 10 quilos em 3 meses e comi até pizza no período o segredo é manipular MACRO E MICRO.

Cara vitamina C reduz o cortisol, só existem dois "poréms":

1º não se sabe quanto, se é realmente tão eficaz assim.

2º cortisol não é tão vilão assim

Quanto a vitamina C e E e outras lipossolúveis eu vi alguns estudos que falam que ela não é boa pra se ingerir próxima ao pós-treino (há divergências, não há uma visão conclusiva). Acho que consumir alguma vitamina (via suplemento) no período de jejum num é legal não...o que eu faço que faz com que não entre em conflito com nenhuma visão é fechar o over com o multivitamínico ou as vit manipulada. Assim não atrapalha o jejum. nem os picos de insulina que eu dei ao longo do over. Enquanto não acho uma posição final sobre assunto acho q é o melhor a ser feito.

EDIT: esqueci a ultima pergunta. Cara tem vários alimentos ricos em cálcio, substitui. Não precisa essa suplementar qqc. "A parei de tomar leite acabou o mundo, não tem mais cálcio". Multivitaminico mesmo, eu tomo uma capsula de all 26 a cada 2/3 dias pra dá uma complementada. Tem estudo que mostra que cálcio é melhor absorvido se consumido por alimentos, pq no alimento tem outros nutrientes que ajudam o cálcio a fazer o seu trabalho. As vezes tu suplementa, gasta seu dinheirinho e o que vc toma vira mijo haha. Eu tomava leite a vera, mais é um alimento muito inflamatório, então eu reduzi o consumo. E outra tem estudo saindo de que o cálcio do leite nem é tão aproveitado assim (não sei se são conclusivos os estudos) o que eu quero dizer é substitui e fik tranquilo.

"Alimentos ricos em Cálcio

Por Francine Prass Hatem.

Alimentos:

- queijos;

- leites;

- iogurtes;

- peixes;

- espinafre;

- amêndoa;

- gergelim;

- sardinha;

- flor crua de brócolis;

- aveia;

- couve-manteiga;

- avelã;

- castanha-do-pará;

- agrião.

A recomendação diária para adultos homens e mulheres é de 1.000mg.

OBS: A absorção de cálcio pode ser prejudicada por alguns fatores, como a presença de ferro, um mineral presente em carnes e ovos principalmente. Por isso procure não consumir alimentos ricos em ferro junto com alimentos ricos em cálcio, como por exemplo: carne bovina e leite."

*Não sei se a ultima recomendação é valida copiei só pra idéias de fontes de cálcio

10 kg em 3 meses ? Ganhou massa ? Manteve a massa ? Vc falou que comeu pizza ? mas teve dia do lixo ?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi alguma massa sim cara, até pq não sabia o que sabia hj, abusei de aeróbico e pouco da musculação.

Se hj eu fosse fazer um cutting seria razoavelmente diferente, mas o resultado seria melhor ou até mais rápido quando eu comecei leangains(abril desse ano) foi embora 2 quilos em cerca d 20 e poucos dias e uns 90% no minimo foi gordura e retenção...a mudança no shape foi bem satisfatória.

Cara eu tenho um problema com dia do lixo, se eu programo um dia do lixo, no dia do lixo eu não tenho vontade de comer lixo haha. E acho que dia do lixo não funciona, 90% das vezes e das pessoas acabam no dia do lixo jogando fora muito sacrifício. Eu faço "janela do lixo" todo dia eu como alguma besteirinha até pq eu sigo IIFYM (entre outras coisas), dai em geral eu como 500g-700g de salada e umas 3/4 frutas por dia.... o resto que sobra das calorias diárias é do que eu quiser de carbo (acaba sempre rolando uma bolacha e talz) sempre dentro dos macros da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi alguma massa sim cara, até pq não sabia o que sabia hj, abusei de aeróbico e pouco da musculação.

Se hj eu fosse fazer um cutting seria razoavelmente diferente, mas o resultado seria melhor ou até mais rápido quando eu comecei leangains(abril desse ano) foi embora 2 quilos em cerca d 20 e poucos dias e uns 90% no minimo foi gordura e retenção...a mudança no shape foi bem satisfatória.

Cara eu tenho um problema com dia do lixo, se eu programo um dia do lixo, no dia do lixo eu não tenho vontade de comer lixo haha. E acho que dia do lixo não funciona, 90% das vezes e das pessoas acabam no dia do lixo jogando fora muito sacrifício. Eu faço "janela do lixo" todo dia eu como alguma besteirinha até pq eu sigo IIFYM (entre outras coisas), dai em geral eu como 500g-700g de salada e umas 3/4 frutas por dia.... o resto que sobra das calorias diárias é do que eu quiser de carbo (acaba sempre rolando uma bolacha e talz) sempre dentro dos macros da dieta.

Tendi Brow ... Mas pq vc acha que o resultado seria mais rapido ? Se vc não tivesse no lean gains e consumisse o mesmo numero de calorias, o resultado seria mais demorado, acha que o lean faz mesmo diferença ?

Caraca brow, é salada demais ... eu como umas 200/250 gramas e o prato fica cheiao, daí para consumir mais carbos, coloco um iogurt e um pãozinho com azeite rsrsrsrs ... rsrsrsrs .. valeu ae

que inveja de nao conseguir comer no dia do lixo ... rsrsrsrs

Editado por T_albino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria mais rápido pq eu num cairia nessa baboseira de carbo simples como desculpa pra me intupir de aveia e batata doce e arroz. A partir que eu descobri IIfym fez uma diferença enorme o tanto de carbo que eu comia sem gostar (os citados aveia e batata doce e arroz). Outra que eu sigo um role meio de dieta do PH (sem a parte mistica, só a quimica de que tem alimentos que liberam alcalis e alimentos que geram acidez). Então salada, algumas frutas e alimentos específicos (tipo água com limão que ajuda a alcaliniza) entre outras muitas coisas, faz com que eu tenha muito mais qualidade de vida e saciedade durante o período de déficit calórico e ou jejum. Se vc tem isso vc consegue manter déficit por mais tempo e indiretamente atinge o resultado mais rápido.

Cara o que manda é balanço calórico acima de tudo. Se eu consumisse o mesmo tanto de calorias eu teria o mesmo peso e ponto. Leangains é apenas time diet. O que vc pode esperar é melhora de saúde e qualidade de vida. A alteração hormonal proposta é altamente instável e variável, depende de um controle enorme pra conseguir muito pouco. mais eu tenho facilidade com jejum então qq pouco que eu consiga nesse sentido já me vale. Mais se eu tivesse dificuldade com jejum eu não faria não.

Minha refeição principal no dia é 500g-700g de salada(eu vou colocando numa vasilha tipo aquelas de comer pipoca até ficar consistentemente mais pesado que o prato de carne) e 400g de carne, acabo comendo 20g-40g de carbo, 120 de prot e umas 50 de gordura, depois mando uma bananinha ou seja minha refeição principal não tem nem 70g de carbo... o resto do over é leite(depois do pós leite é bom por ser proteína que coagula - li isso num sei aonde), amendoim, alguma outra coisa com prot, e o que sobra um carbo que eu goste. Se for algo que eu queira comer e vou chutar o balde (isso quando quero manter o peso) tento promover o déficit previamente e descarrego no fato envolvido (algum aniversário, festa, etc).

Cara eu como lixo diariamente, não há necessidade de um dia só pra ele haha. A chave é moderação. Prefiro seguir 100% do tempo uma dieta 80%, do que 50% do tempo uma dieta 100%. Num sei quem que fala que vc é a dieta que tu segue por mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria mais rápido pq eu num cairia nessa baboseira de carbo simples como desculpa pra me intupir de aveia e batata doce e arroz. A partir que eu descobri IIfym fez uma diferença enorme o tanto de carbo que eu comia sem gostar (os citados aveia e batata doce e arroz). Outra que eu sigo um role meio de dieta do PH (sem a parte mistica, só a quimica de que tem alimentos que liberam alcalis e alimentos que geram acidez). Então salada, algumas frutas e alimentos específicos (tipo água com limão que ajuda a alcaliniza) entre outras muitas coisas, faz com que eu tenha muito mais qualidade de vida e saciedade durante o período de déficit calórico e ou jejum. Se vc tem isso vc consegue manter déficit por mais tempo e indiretamente atinge o resultado mais rápido.

Cara o que manda é balanço calórico acima de tudo. Se eu consumisse o mesmo tanto de calorias eu teria o mesmo peso e ponto. Leangains é apenas time diet. O que vc pode esperar é melhora de saúde e qualidade de vida. A alteração hormonal proposta é altamente instável e variável, depende de um controle enorme pra conseguir muito pouco. mais eu tenho facilidade com jejum então qq pouco que eu consiga nesse sentido já me vale. Mais se eu tivesse dificuldade com jejum eu não faria não.

Minha refeição principal no dia é 500g-700g de salada(eu vou colocando numa vasilha tipo aquelas de comer pipoca até ficar consistentemente mais pesado que o prato de carne) e 400g de carne, acabo comendo 20g-40g de carbo, 120 de prot e umas 50 de gordura, depois mando uma bananinha ou seja minha refeição principal não tem nem 70g de carbo... o resto do over é leite(depois do pós leite é bom por ser proteína que coagula - li isso num sei aonde), amendoim, alguma outra coisa com prot, e o que sobra um carbo que eu goste. Se for algo que eu queira comer e vou chutar o balde (isso quando quero manter o peso) tento promover o déficit previamente e descarrego no fato envolvido (algum aniversário, festa, etc).

Cara eu como lixo diariamente, não há necessidade de um dia só pra ele haha. A chave é moderação. Prefiro seguir 100% do tempo uma dieta 80%, do que 50% do tempo uma dieta 100%. Num sei quem que fala que vc é a dieta que tu segue por mais tempo.

Tendi brother. Se não é diretamente, indiretamente o jejum influencia na perda de gordura, pois eu tive resultados melhores, com o mesmo treino e a mesma dieta ... só que seguindo lean gains.

Quanto a mim, tenho que fazer o dia do lixo. Não adianta, não sou equilibrado rsrsrsrs .. abraço e obrigado pelas respostas ... cara, parabens, comer 500 /700 gramas de salada é para vencedores ... rsrsrsrs ... eu coloco uns 10 brocolis, um monte de alface e pepino e da umas 200 gramas de salada .. aí como umas 100 gramas de morango para completar os macros, salado, ô coisa ruim... foda ...

Editado por T_albino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...