Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]~~como Treinar Abdominal?!? ~~

Posts Recomendados

Postado

Cara os gomos só crescem se treinar pesado.

Se informe sobre um exercicio abdominal que se chama abdominal em V (crunch).

Pode fazer só esse exercicio que ja é o suficiente. Faça dia sim dia nao. Ate vc pegar a tecnica correta do movimento comece com 20 repetiçoes se na aguentar faça no minimo 10. Importante vc ir aumentando a carga ao mesmo tempo que diminui as repetiçoes. CARA FAÇA ISSO 1 MES DEPOIS ME AGRADEÇA.

OBS: aprenda a execução correta do exercicio.

Tu deve fazer na mesa de supino reta pra aumentar a amplitude de movimento, dai vc segura um halter e faz o mesmo movimento.

Publicidade

Postado
Cara os gomos só crescem se treinar pesado.

Se informe sobre um exercicio abdominal que se chama abdominal em V (crunch).

Pode fazer só esse exercicio que ja é o suficiente. Faça dia sim dia nao. Ate vc pegar a tecnica correta do movimento comece com 20 repetiçoes se na aguentar faça no minimo 10. Importante vc ir aumentando a carga ao mesmo tempo que diminui as repetiçoes. CARA FAÇA ISSO 1 MES DEPOIS ME AGRADEÇA.

OBS: aprenda a execução correta do exercicio.

Aki esta o V Crunch:

Galera... Me explikem o obliquo no pulley akele...

E outra.. Sou intermediario? Faz 3 meses na academia... Só que só fazia 1 tipo de ex de abdominal.. E sem peso... Mas fazia uma serie de 50.. Otra 40 e otra 30... E um dia eu fui fazer abdominal no lugar onde fazem o supino inclinado... Colokei minhas pernas detravesada em cima da cadeira e fikei 'de ponta cabeça e fui ateh lah em cima com um peso de 5 kg no corpo... fiz uma de 20 otra de 15 e otra de 20... fikei uma semana dolorido! Oq eu faço para n fikar dolorido? Achei que como faz tempo q estou na abdominal comum(supra sem peso) n iria doer... Maaas....

Postado
Já vim um cara fazendo na academia!

Tu senta na cadeira do pulley de costa, pega a barra de costa para o pulley, e pucha para direção do chão, forçando o abdômen ;D

Esse é o abdominal comum... particularmente não curto muito.... sou leve, e o peso que preciso colocar pra sentir o abdomem acaba quase me levantando do chão na execuçao.... fica mto complicado !!

o ke eu faço nao é esse não :o

se coloka akela barrinha de uma mão só no pulley, lá em baxo, pega ela, e entorta pro lado ao contrario.

deu pra entender? :P

flw

Caramba... acho q intendi sim...

vc desce a polia do cross over lah pra baixo... e em pé vc pega ela com a mao direita por exemplo e entorta o corpo pro lado esquerdo eh isso !?!?

esse eu jah faço... mas eu chamo de abd lateral !! ehhehe

sinto pegar desde as custelas até na bacia +ou-...

LuisEduardo

Se é principiante e/ou se coluna não está bem fortalecida, escolha os exercícios executados no chão

Agora... se for intermediário/avançado, pergunte ao seu prof...certamente ele saberá demonstrar

Se eu depender dos instrutores da minha academia pra montar uma ficha ou passar a execuçao de um exercicio....

eu jah teria desistido de treinar a alguns anos !

Aki esta o V Crunch:

Galera... Me explikem o obliquo no pulley akele...

E outra.. Sou intermediario? Faz 3 meses na academia... Só que só fazia 1 tipo de ex de abdominal.. E sem peso... Mas fazia uma serie de 50.. Otra 40 e otra 30... E um dia eu fui fazer abdominal no lugar onde fazem o supino inclinado... Colokei minhas pernas detravesada em cima da cadeira e fikei 'de ponta cabeça e fui ateh lah em cima com um peso de 5 kg no corpo... fiz uma de 20 otra de 15 e otra de 20... fikei uma semana dolorido! Oq eu faço para n fikar dolorido? Achei que como faz tempo q estou na abdominal comum(supra sem peso) n iria doer... Maaas....

Cacete !

acho q nao consigo fazer esse V Crunch nao...

mas curti mto... tentarei hoje mesmo !!

sobre seu tempo de academia...

amigo, com 3 meses vc ainda deve estar na ficha de adaptaçao ou saindo dela...

pode considerar como bem iniciante ainda...

• 5 anos depois...
Postado

Muitas pessoas neste fórum dizem que o abdome é um músculo como qualquer outro e, desse modo, se o intuito da pessoa for ganhar massa (hipertrofia), devemos treinar pesado e com bixas repetições, como ocorre com outros músculos, em vez de fazer trezentas abdominais sem peso, como muitos instrutores de academia orientam erroneamente (talvez esse tipo de treino seja bom para principiantes que buscam melhorar o condicionamento e a força física).

Considerando tudo isso, seria viável para hipertrofia ou definição do abdome fazer esses treinos de abdominal localizada que as academias oferecem? Ou é perda de tempo?

Obrigado pela atenção! 

Postado

Perda de tempo.

Abdominais no pulley e com cabos resolvem. Uma ab wheel e uma prancha tambem ajudam.

Prefira com cabos do que fazer no solo, pq  no solo a força de contração  é maior no começo do movimento e vai diminuindo, sendo contraprodutiva, ja com cabos vc mantem a tensão.

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...