Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Ganho Massa Muscular

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos do Hipertrofia...

Bem estou treinando a 2 meses, e vi resultados bons em meu desempenho, crescimento da força e musculos,

porém algo me preocupa bastante, a dieta para seguir...

Gostaria de ajuda e conselho de vcs...

DADOS:

21 anos

97 kilos

1,80

Treino todos os dias, menos de domingo que tiro pra descanso...

Eu montei uma dieta usando como base uma tabela disponibilizada pelo junior_dnz, e usei como base algumas dietas de outros usuarios como idade, altura e peso relativamente parecidos com o meu...

tabeladedieta.png

Ela está balanceada?

Ou tenho que consumir menos carbo e mais prot?

Estou acima do meu peso, porém não quero perder muito peso agora.. quero ganhar massa antes de fazer o cutting... pq pior que banha é pele sobrando :blink:

Fico agradecido pela ajuda de vocês...

Publicidade

Postado (editado)

Malto pré teino pra que?

Usa aveia, ou batata doce.

Ceia usa 4 ovos

Tira o leite.

Almoço: Tira o azeite, coloca na ceia

(Carbo + Prot Nun é legal)

Editado por luis2356
Postado (editado)

Malto pré teino pra que?

Existe diversas "teorias" sobre alto IG antes do treino. Discutir isso é complicado por que cada um tem um ponto de vista. Tem nutricionistas que passam alto IG antes do treino, outros condenam, enfim. Não estou defendendo o uso dele. Só estou dizendo que ja li muito sobre usar e NÂO usar.

Eu mesmo ja testei :P

Vinão_Romero,

Você sabe qual é o seu peso de massa magra?

O pré treino é o jantar esta MUITO fraquinho na minha opinião. Você poderia substituir por uma refeição o pré treino (Proteina+carbos) e o jantar também (Prot50%+Carb25%+Gord25%)

Esses BCAA ai poderia juntar umas 10 gramas e tomar durante o treino.

Dificil falar muita coisa sem saber quanto você tem de MM ou seu BF. Mas da pra melhorar muita coisa ai... Digo isso por que tenho 1.80 e ja pesei 95kg.

Editado por ancient2011
Postado

A janta ta funcionando como, o Pós-treino sólido dele, Seria tenso colocar gordura (Diminuir a absorção, apesar de que seria legal nas ultimas refeições do dia.)

Sei la , apenas uma critica construtiva.

Postado (editado)

Malto pré teino pra que?Usa aveia, ou batata doce.Ceia usa 4 ovosTira o leite.Almoço: Tira o azeite, coloca na ceia(Carbo + Prot Nun é legal)

O Malto antes me da mais energia.. bom pelo menos eu sinto algo! :P

Vinão_Romero,Você sabe qual é o seu peso de massa magra?O pré treino é o jantar esta MUITO fraquinho na minha opinião. Você poderia substituir por uma refeição o pré treino (Proteina+carbos) e o jantar também (Prot50%+Carb25%+Gord25%)Esses BCAA ai poderia juntar umas 10 gramas e tomar durante o treino.Dificil falar muita coisa sem saber quanto você tem de MM ou seu BF. Mas da pra melhorar muita coisa ai... Digo isso por que tenho 1.80 e ja pesei 95kg.

Então não sei...

Sei que apesar de estar acima do peso... não estou (muito) gordo...

Mas preciso ir urgente ver isso.

O pré seria mais ou menos

150G de frango

40 de whey

200g de carbo... batata doce, mandioca...

QUe achas?

Jantar

então trocar o almoço com arroz e colocar na janta?

Assim, se eu fosse você faria uma avaliação pra saber exatamente seu BF...Depois vc montaria certinho seu tempo de ON e OFF

=P Vou ver se consigo ir no avaliador da minah academia....

:D

Entrei na academia sem fazer exame nenhum!

Ninja!

Estou fazendo as mudanças... mais tarde posto o que mudei...

Dá pra ver que tem umas kcalorias faltando na dieta...

Seria bom colocar a qntidade ideal de kcal em dias ON?

E em dias OFF seria bom manter em um nivel mais baixo de kcal?

Ah e muito obrigado pela respostas!

Editado por Vinão_Romero
Postado

Pocha lelesk malto pra pré treino e doidera né... Faz uma avaliação namoral pra saber seu BF... Vai num butricionista... Mais seguindo a galera ai do site vc vai acertando ela até ficar boa... Abraçãoo!

Postado

Sua dieta está com muita proteina e pouco carbo, e mete mais caloria ai, se você pesa 97kg precisa muito mais que 2.800kcal.

Outra coisa, se for pra usar 4g antes / 4g depois de BCAA é melhor nem usar. Pra valer a pena tem que ser 20~25g divididos em pré/intra.

Coloca os horarios das refeições ai.

abraços

Postado

O Malto antes me da mais energia.. bom pelo menos eu sinto algo! :P

Então não sei...

Sei que apesar de estar acima do peso... não estou (muito) gordo...

Mas preciso ir urgente ver isso.

O pré seria mais ou menos

150G de frango

40 de whey

200g de carbo... batata doce, mandioca...

QUe achas?

Jantar

então trocar o almoço com arroz e colocar na janta?

Fazendo isso ja melhoraria bastante. Principalmente se esse arroz ai for branco. E o pré treino, acho que você não precisa dessas 40g de Whey, ja que vem se alimentando de proteínas dia todo.

Algumas pessoas defendem a tese de tomar 15g de Whey logo antes do treino. Claro que outras pessoas não concordam.

Estou fazendo as mudanças... mais tarde posto o que mudei...

Dá pra ver que tem umas kcalorias faltando na dieta...

Seria bom colocar a qntidade ideal de kcal em dias ON?

E em dias OFF seria bom manter em um nivel mais baixo de kcal?

Depende muito de quanto esta seu BF. Eu tenho quase certeza que é alto, e por isso baixaria os níveis de kcal nos dias OFF.

Ah e muito obrigado pela respostas!

Sua dieta está com muita proteina e pouco carbo, e mete mais caloria ai, se você pesa 97kg precisa muito mais que 2.800kcal.

Isso depende MUITO! Se o cara tiver 60kg de massa magra, 2.800kcal é o suficiente.

abraços

Postado

Bom vlw galera... muito obrigado pelas dicas fiz as minhas modificações dei um acrescimo em carbos antes dos treinos.

E Coloquei 10g de BCAA após o treino contando que em 40g do meu whey tem 5g já de BCAA.

Agora só falta meu BF que deve ser alto! :P

Abraços...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...