Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

vc estyá certo em tirar fotos a toda semana e acompanhar seus ganhos, nas suas costas é bem visivel a evolução, continue assim, coma forçado, mesmo sem um pingo de fome, leite, toddy, pão, tudo que vc ver pela frente, esqueça sua barriga por um bom tempo, quando vc tiver com uns 80 kgs, pense em um cutting pra perder gordura, até la qualquer tipo de massa é mto bem vinda a você.

Não treine muito, faça um treino ABCDE ou ABCD, faça 3 pra musculos grandes e 2 para pequenos, talvez até apenas 4 séries para braços, em dia que malhar peitoral ou costa, exemplo segunda 3 exercicios para costas, 2 séries de rosca direta + 2 séries de rosca concentrada, menos treino significa mais na musculação, mas não treine errado, tempo certo, movimento certo, e peso certo, se for para fazer o exercicio errado, faça dps da 10ª repetição pra realmente forçar seu musculo, até la o faça mto bem feito!

abraço e continua nessa, a recompensa com certeza vem, não desanime!

eu mesmo, comecei com 59 kgs e 28 de braço, hoje to com 79.5 / 80 kgs e 39.5 / 40cm braço com quase 1 ano e meio de treino e sem anabolizantes.

PS: fique longe de AEs, vc está longe de chegar no seu limite natural, vc tem mta coisa pra ganhar ai por vc mesmo, tenha paciência.

Tirando a parte do Treino ABCD (estou ainda no AB Há 3 meses, esse é o último, depois ganharei treino ABC) Estou fazendo exatamente oque tu diz: Acompanhando a evolução, comendo forçado mesmo, e quando eu treino eu treino para valer à ponto da exaustão. Mas ainda tenho certos problemas quanto à execução, pois como eu disse eu tenho dificuldade de sentir o lado esquerdo do corpo, mas estou trabalhando minha mente para melhorar isso.

O Instrutor é bom, responde todas as dúvidas, e ajuda em tudo que for preciso. Não há oque reclamar quanto à isso.

Não tenho intenção alguma de tomas AEs, quero fazer tudo do jeito limpo, com paciência, pois é uma virtude, e virtudes são para poucos.

Obrigado pela resposta.

Abraço

bom, ajuda e amigos virtuais que podem te ajudar vc tem..

achei lamentável o que vc escreveu acima!

tá na hora de vc abrir sua mente, e, se quiser mudar, arrisque-se! O que poderia dar errado, visto que vc parece ser tão cauteloso????

vc deve ter instrutores na academia, peça ajuda deles!

leia bastante aqui sobre dicas de treinos e afins.

e boa sorte!

tamos contigo nessa! =)

Estou semi-desempregado e não tenho dinheiro para suplementação.

Moro em uma cidade com 21mil habitantes, e só tem 1 loja de suplementos que vende produtos não tão bons à preços abusivos.

Estou na base da Batata Doce e do Peito de frango. Pois por isos eu posso pagar.

Quando eu tiver condições e souber um pouco mais da técnica do treino eu me sentirei seguro para passar para o próximo nível alimentar.

Publicidade

Postado (editado)

A questão é que em um treino ABCD ou ABCDE, vc fadigaria seu musculo e daria a ele muito mais tempo pra ele descansar, e como vc ainda esta "pequeno" seus musculos tambem se encontram assim e pra eles fadigarem é mto mais rapido do que de um cara que treina a uns 3 anos e tem uns 43 de braço por exemplo. O que eu to dizendo é que pra mim, ta funcionando mto bem, to treinando braços muito menos e eles estão crescendo constantemente depois que comecei meu ABCDE, sou baixo e li em um tópico do Craw69, se não me engano no diário dele mesmo, ele dizer que por ser baixo, exercicios para costas e para peito ja trabalhariam bem os braços, e realmente eu sinto, faço cerca de 5 séries somente pra complementar e dou o descanso devido a eles. Cada corpo é um corpo, cada pessoa se adapta de uma maneira, mas pelo que vc descreveu ai, vc é ectomorfo e está começando a se ajustar com comida agora, e por tudo que eu ja tenho lido, para ectomorfos o treino ABCDE é bem eficiente pelo tempo de descanso dado, não deixando que vc entre em overtraining tão fácil.

Sobre a questão de suplementação e sua cidade ser pequena, aqui no fórum tem vários vendedores de confiança, como o fernandoWS e também te indico o site corpoperfeito.com ja comprei la 4 vezes, chega tudo certinha e acima de 149 reais em compras o frete é grátis, pode adiantar bastante a sua vida isso...

abraço

Editado por Nícolaws
Postado

Esqueça suplementos, dá pra crescer MUITO sem nada, só na base da batata doce, frango, ovo e leite.

Sobre treinamento, vá tirando uns exemplos do fórum. Nao precisa ficar muito preocupado com ele não, pelo seu peso, é só respirar mais forte que já ganha alguns gramas.

Postado

dieta não se resume só a isso, não vai ser só com isso que ele vai crescer, ele pode mto bem fazer um bulk um pouco sujo pra ganhar umas kcal a mais por dia, com pão frances, até bolacha recheada até determinada hora do dia, e se for o caso de desnutrição um deficit de vitaminas é bem provavel, coma bastante fruta, legume, verdura e se possivel tome um multivitaminico tambem pra começar a regularizar seu organismo e fazer ele perceber que vc vai precisar de td que vc come!

Postado

holy shit! Me assustei com a 1º foto!

Cara, se eu fosse você faria um bulk tenebroso mesmo... comeria tudo que presta e que não presta( por motivos de saúde ,não muiito o que não presta , obv).

Você é super ecto , barriga nunca existirá em ti até os 60 anos.

caraca , vou até repetir a última frase, fico profético:

"Você é super ecto , barriga nunca existirá em ti até os 60 anos."

Postado (editado)

dieta não se resume só a isso, não vai ser só com isso que ele vai crescer, ele pode mto bem fazer um bulk um pouco sujo pra ganhar umas kcal a mais por dia, com pão frances, até bolacha recheada até determinada hora do dia, e se for o caso de desnutrição um deficit de vitaminas é bem provavel, coma bastante fruta, legume, verdura e se possivel tome um multivitaminico tambem pra começar a regularizar seu organismo e fazer ele perceber que vc vai precisar de td que vc come!

Não dá gente, simplesmente não dá para comer porcarias, fiz isso ontem à noite e já dá para ver a diferença, to falando sério, é muita facilidade para ganhar, e também para perder, é muito estranho.

E eu como batante saladas, verduras, legumes e frutas diversas, tanto que volta e meia eu fico meio amarelo quando eu como muita moranga (excesso de vitamina A)

holy shit! Me assustei com a 1º foto!

Cara, se eu fosse você faria um bulk tenebroso mesmo... comeria tudo que presta e que não presta( por motivos de saúde ,não muiito o que não presta , obv).

Você é super ecto , barriga nunca existirá em ti até os 60 anos.

caraca , vou até repetir a última frase, fico profético:

"Você é super ecto , barriga nunca existirá em ti até os 60 anos."

Hahahaha, Super ecto... tu viu todas as fotos?

eu tenho barriga por ser uma condição hereditária. é desproporcional às medidas do resto do corpo.

as vezes eu penso que tenho 3 estômagos, porque durante o dia incha bastante. mesmo comendo refeições bem fracionadas.

Quando eu era raquítico era assim também.

Editado por lourensini
Postado

Por essa e outras que eu não reclamo do meu biotipo.... ganho peso ( gord/MM) fácil, para definir que é um pouco mais foda.... mas fora isso nada atrapalha....

Cara eu não li os posts dos irmãos do fórum , mas mano, eu faria um bulk bem feito mesmo, mandaria bastante comida pra dentro, faria treinos com bastante exercícios compostos, e a barriga que nascesse ai você iria conseguir definir ela rapidinho!

Postado

Por essa e outras que eu não reclamo do meu biotipo.... ganho peso ( gord/MM) fácil, para definir que é um pouco mais foda.... mas fora isso nada atrapalha....

Cara eu não li os posts dos irmãos do fórum , mas mano, eu faria um bulk bem feito mesmo, mandaria bastante comida pra dentro, faria treinos com bastante exercícios compostos, e a barriga que nascesse ai você iria conseguir definir ela rapidinho!

não se trata de facilidade para ganhar gordura, eu não me preocupo com isso... Estou mandando ver na comilança. Sem medo. (Mas já ví que não dá para comer porcarias)

Me pesei hoje após o treino e já estava com 62,2 (semana retrasada, na sexta feira estava com 60,2)

Ganhei músculo, ganhei gordura. Ótimo.

A Questão é que no decorrer do dia eu fico com a barria muito inchada, pontuberante, maior que o peito e o quadril.

Mesmo quando eu pesava 53-55kgs.

Isso é próprio de uma genética filha da puta. (deveria agradecer, tem modelo morrendo de cancer por aí).

E aparentemente eu sou o único. Pois oque eu noto é que outras pessoas, mesmo que possuam mais gordura que eu, tem um abdomen "Reto".

Meu sabio avô disse algo muito interessante:

"O Guri é Magro, mas tem a Caixa Grande".

Que a Verdade seja dita...

Postado

Po mano, imagino que você esteja tentando de todo jeito mesmo mandar ver nas refeições, mas seu biotipo é daquele que DEMORA PRA CARAMBA para dar alguma mudada.... infelizmente, é isso mesmo..... vai ter que trabalhar bastante ( igual todo mundo ) para um dia, ter um shape considerável ....

Boa sorte na sua caminhada brother.....

Postado

não se trata de facilidade para ganhar gordura, eu não me preocupo com isso... Estou mandando ver na comilança. Sem medo. (Mas já ví que não dá para comer porcarias)

Me pesei hoje após o treino e já estava com 62,2 (semana retrasada, na sexta feira estava com 60,2)

Ganhei músculo, ganhei gordura. Ótimo.

A Questão é que no decorrer do dia eu fico com a barria muito inchada, pontuberante, maior que o peito e o quadril.

Mesmo quando eu pesava 53-55kgs.

Isso é próprio de uma genética filha da puta. (deveria agradecer, tem modelo morrendo de cancer por aí).

E aparentemente eu sou o único. Pois oque eu noto é que outras pessoas, mesmo que possuam mais gordura que eu, tem um abdomen "Reto".

Meu sabio avô disse algo muito interessante:

"O Guri é Magro, mas tem a Caixa Grande".

Que a Verdade seja dita...

kkkkkkk, não é a barriga que é grande é o peito que é pequeno :P... Normal amigo eu tbm to com barriga grande por conta do bulk to nem ai, cutting ta ai pra isso :}

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...