Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,75

Peso: 60,2 (pesado hoje 29/10 demanhã após o treino)

Novo no fórum, qualquer bobagem que eu fizer, avisem.

A little Bit of History

Sempre me achei gordinho, nunca gostei da maldita gordura acumulada na barriga (Vide fotos de 2008, únicas que tenho de antes de começar a emagrecer no fim de 2009/começo 2010)

Mas em 2008 eu ainda era "normal". O problema veio depois em 2009, quando tive hernia de disco e fiquei 2 meses de cama comendo porcarias e cheguei aos 70kg de muita gordura (acumuladas na barriga e na lateral, o famoso pneuzinho). (Dieta era 3 ou 4 pães à noite, leite, açúcar, nescau e nata, e de meio dia comia até ficar torto. Isso mesmo, geralmente só 2 vezes por dia, e às vezes comia 1 caixa de bombom intera sozinha todo o dia.) Bem estúpido.

Quando resolvi o problema da hérnia fiz uma dieta em que não comia quase nada e perdi 15kg em 2 meses, chegando aos 53-55kg, que mantive por uns 4-5 meses, até entrar na academia.

Apesar de pesquisar bastante, ainda tenho duvidas sobre o meu biotipo. Meu instrutor diz que é ectomorfo pois tive dificuldade de ganhar peso nos primeiros 2 meses de treino (e ainda assim as medidas estavam um pouco acima do padrão de ganho), mas oque eu tive foi medo de engordar e também não sabia sobre alimentação como sei agora.

Enfim:

Braços finos, pernas finas, peito fino, cintura grossa.

Se não fosse a cintura eu pareceria o Michael Cera.

Ganho peso fácil, e Perco peso fácil.

Sempre tive a Cintura Maior que o Quadril, MESMO DEPOIS DE TER CHEGADO AOS 53 kilos (que não tenho foto).

Aqui com peso Normal, deveria estar em torno de 65

Junho 2008

corte20081.jpg

Nada de 2009, sério, nada.

A partir de agora fotos tiradas Demanhã antes de comer, Pois após disso a cintura fica 30% maior.

Aqui foto do primeiro mês de academia. Tenso manolo, mas eu pelo menos me sentia magro.

Junho 2010 55kg Tenso Manolo.

corte2010junho1.jpg

corte2010junho2.jpg

Sem fotos de Julho, mas eu cheguei aos 56,7

Sem fotos de Agosto também, mas cheguei aos 57,3

Setembro 2010 58kg - foi ae que eu montei uma dieta mais calórica porque a antiga tava fraca (é aquela nóia de quem perde peso e acha de 5gr a mais de arroz vai engordar)

Então resolvi comer mais e ganhei 1,3kg em 1 semana, simplesmente trocando o atual sanduiche de frango, ricota e pão integral das 6:00hrs por Arroz, feijão e frango.

Outubro 2010 59,6kg (peso da semana passada, hoje estou com 60,2)

corte2010outubro2.jpg

corte2010setembro2.jpg

corte2010setembro1.jpg

corte2010setembro3.jpg

>>>>>>>>>>>NOVAS FOTOS<<<<<<<<<<<

02/Nov/2010 - 2 semanas após as anteriores

4novembro21.jpg

4novembro41.jpg

4novembro61.jpg

O problema está aí: Eu ganho gordura muito fácil na barriga e na lateral, afinal minha família inteira tem a cintura maior que o quadril (mesmo os mais magros/menos gordos)

Podem me chamar de anoréxico, mas é verdade.

Estou fazendo um Bulking Limpo, já que comi muita bobagem na minha vida, e não sinto falta nenhuma das guloseimas, vide:

[Link automaticamente removido] (o desde forum foi apagado por falta de valores nutricionais)

Enfim, ganhei 600gr em 1 semana, e com um bom banho muscular!

Não me importo de ganhar umas gordurinhas (até preciso), embora não haja muito equilibro em "para aonde" elas vão parar.

Notem que como estou no começo dos treinos ainda tenho problemas de simetria (todo ser humano tem) isso será mais difícil de resolver. Pois quando eu treino raramente SINTO o lado esquerdo do corpo.

Gostaria de saber em qual categoria meu biotipo se encontra.

Desde já Agraceço a ajuda e quando adquirir mais conhecimento pretendo ajudar os outros também.

Abraço

Editado por lourensini

Publicidade

Postado (editado)

Cara, biotipo não seus "estado" atual, e sim uma condição inerente. Se você nasce mesomorfo, morre mesomorfo.

Para mim você está no mínimo desnutrido, parece até anorexia.

@edit: Faz esse teste: Teste Biotipo

Não é nada extato, mas te dá uma noção.

Editado por Kiki22
Postado

Melhor você esquecer a barriga um pouco. E tenta ganha volume, porque do que adianta fica encanado e pesando pouco, mó seco. fica mais feio que com barriga. manda bala na comida e treina pesado, dpeois você acerta a barriga

Concordo com o amigo acima. Você está magro, uma barriga a mais não vai fazer diferença alguma, mas botar uns músculos no body aí vai. Depois se preocupe em definir. Vai fundo no bulk aí que vale a pena

Postado

Acho que tu esta encanado com coisas erradas, tua prioridade seria em ganhar massa magra e ficar mais forte primeiro, depois, como o nosso amigo ali em cima falou to resolve isso, porque se nao tu acaba nao fazendo nenhum dos 2....

Postado

Até concordo em pontos, mas cuidado pra não aumentar demais a gordura enquanto bulka, baixar de 15~16 pra 12% é uma coisa, ter que baixar de 22~20 pra 12~14% é outra, leva mais tempo e te faz perder musculos e força, então vai bulkando e controlando o bf, eu tenho problema parecido com o seu em relação à gordura, porém mais atenuado, se distribui melhor, e mesmo assim, é horrivel pra mim carregar os malditos pneus laterais...mesmo nao sendo aparentes de camiseta...

Abraços

Postado

Mas é oque eu estou fazendo.

estou comendo muito, e aumentando semanalmente os pesos também, estou vendo resultado

e o BF também está aumentando, Mas isso eu resolvo depois

Postado (editado)

Cara, será que o problema esta no que você come, e nos horários que você come? Posta sua dieta la na seção de dietas.

Dificil dizer o biotipo por que você esta mais magro do que o "normal". Parece anorexia mesmo. Na primeira foto não achei que você estava "gordo", achei normal. Acho que seu problema esta mais no psicológico do que no físico.

Editado por ancient2011

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...