Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Resolvi fazer esse topico para galera que talvez queira dar uma mudada em seus treinos mas esta em duvidas do como faze-lo. Os videos sao do canal Scott Herman Fitness que apesar de ser mais voltado ao Fitness tem rotinas bem interessantes. Novamente, os videos sao em ingles, e como falei em um outro topico, nao e tao dificil de entender pois o personal do video possui uma diccao bem fluente e compreeensivel, alem disso e algo bem visual e nao requer muita explicacao.

A unica coisa meio que diferente e que ele normalmente faz "drop-sets" logo depois da primeira serie de repeticoes de cada exercicio, diminuindo os pesos em torno de 30% a 40% por duas ou 3 vezes, dependendo do exercicio. Depois ele faz mais duas series normalmente (logicamente nao e mostrado nos videos por termos de espaco).

Primeira rotina: Peitoral

Segunda rotina: Biceps

Terceira rotina: Triceps

Quarta rotina: Deltoides ou ombros

Quinta rotina: Costas

Sexta rotina: Pernas

Setima rotina: Abs

* Se alguem do forum saiba como colocar legendas nos videos poderiamos fazer versoes traduzidas sem problemas, a questao e que eu nao tenho ideia como faca hehe.

Editado por Stealth-UK
Postado

Quando postaram o video dele fazendo supino só com uma mão

Me inscrevi no canal e vi esses videos.

Gostei dos treinos deles.

Mas eu tenho uma duvida.

- Ele não está fazendo muitas drop-sets ? Ele faz em todos os exercicios praticamente.

- E pra que server aquela ultima serie com 15 repeticoes com um peso bem leve ?

Postado

Quando postaram o video dele fazendo supino só com uma mão

Me inscrevi no canal e vi esses videos.

Gostei dos treinos deles.

Mas eu tenho uma duvida.

- Ele não está fazendo muitas drop-sets ? Ele faz em todos os exercicios praticamente.

Sim, tambem estou vendo bastante videos do canal desse personal, portanto a razao por qual os postei aqui no forum. Agora, enquanto a questao dos "drop-sets" acho que ele faz muitos sim, mas esse e o treino dele, do jeito que ele faz, so resolveu filmaar e postar para os viewers, existem outras rotinas dos grupos musculares mas esses sao o que ele faz. E claro que ele deve variar os treinos, disso nao tenho duvidas.

E as 15 repeticoes sao porque o peso tava leve demais, portanto ele fez mais movimentos para pegar mais o musculo/levar a falencia....mas pensando bem, ele faz drop-set na primeira serie dos exercicios, entao nao sei se faz muito sentido ja que ainda faltam mais outras 2 series sem drop-sets mas com carga maxima.

Postado

Essa última série com menos intensidade deve ser para ativar mais as fibras musculares vermelhas.

[]´s

Postado (editado)

Entendi

- O correto é fazer drop-set na ultima serie do exercicio ?

- E tipo, ali ele fez a diminuição do peso 3 vezes

Ali no supino reto ele comecou com 100lb depois diminui para 75lb, depois diminui para 45 e depois derminou com 15 se não me engano.

Ele diminui o peso 3 vezes

O correto/normal de uma drop-set é diminuir quantas vezes o peso ?

- Devo fazer 1 drop-set para cada musculo ?

EDIT: Estava vendo aqui, e essas ultimas repeticoes com pouquissimo peso, ele chama de Blood Sets, só não sei oque significa

Editado por casaco
Postado

Nao sou expert mas acho que depende do tamanho do musculo particularmente (por ex os musculos maiores onde as cargas sao maiores e mais viavel baixar a carga em 30/40% mais de duas vezes, ja os grupos musculares menores nao funcionaria tanto,dai 2 vezes ja seria o mais aconselhavel), porem deve haver varias estruturas funcionais em drop-sets que sao corretas, sendo elas como mostradas nos videos com a tecnica aplicada ja na primeira serie dos exercicios como nas ultimas, ai eu ja nao sei muito pois confesso que nao usei muitos drop-sets nos meus treinos ainda (pois sou intermediario) e estava pensando em adiciona-los nos meus proximos treinos quando mudar meu regime de exercicios.

Alguma galera que tem uma certa vasta experiencia em drop-sets podendo nao ser necessariamente a mesma tecnica utilizada nos videos acima poderia nos contribuir com mais input/knowhow e opinioes pessoas a respeito, porem, garanto que deve haver bastante informacoes na secao de treinamento que eu ainda nao li. :)

Postado (editado)

o cara é todo fitness e tem mó invergadura nas costas vei, faz o supino com lombar todo invergado ! sem postura nenhuma :S

esse blood set deve ser a parada q o DAN falo sobre as fibras vermelhas..

curti demais todos os videos vei, principalmente de abs xD

Editado por karcacero
  • 1 ano depois...
Postado

shape do cara bacana, mas pqp que jeito e treino de mulherzinha

Ele pode ter um corpo pequeno, mas em compensação de definição, ele tem de sobra.

Ele é o tipo do corpo perfeito, nem grande nem pequeno...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...