Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera, por favor ajudem, estou com uma duvida:

Entrei na academia e fiquei 5 meses, saí e entrei na natação imediatamente, pois estou com o objetivo de definir o corpo para depois voltar para academia.

Pergunta: Eu defino o corpo primeiro e depois me preocupo em ganhar massa, ou eu ganho massa para depois definir?

Ajudem por favor.

OBS: Estou fazendo natação a 2 semanas e quero permanecer, pois quero crescer e ganhar uma costas grande. Tenho 16 anos.

Vlw.

Editado por Leone

Publicidade

Postado

Cara, pelo menos eu, só vou me preucupar em definição, depois que eu passaro 10kg de peso, em relação à minha altura (90kg), mas ai é uma coisa pessoal sua, se quiser ficar trincado, bom, continue com a natação, mas se quiser ficar grande e trincado, então coma para cacete, e depois joga uma dieta, porque crescer seco, é muito decepcionante para 90% das pessoas.

Postado

A não ser q vc esteja com um percentual alto de gordura,eu lhe aconselharia a fazer um bulk controlado pra ganhar massa muscular.

Vc disse q quer ter costas grandes,lhe digo q vc pode ser muito mais bem sucedido na musculação do q na natação para alcançar este fim.

Postado

A não ser q vc esteja com um percentual alto de gordura,eu lhe aconselharia a fazer um bulk controlado pra ganhar massa muscular.

Vc disse q quer ter costas grandes,lhe digo q vc pode ser muito mais bem sucedido na musculação do q na natação para alcançar este fim.

fazendo natacao e musculacao voce vai queimar bastante calorias, sem contar que na sua idade, o metabolismo voa e pra ganhar massa muscular é rapidinho. portanto, coma bastante e com qualidade, da pra crescer controladamente sem afobacao.

Postado

o que o ortiz falou é verdade, faz assim: come igual um cavalo por 1 ou 2 meses (prot+carb basicamente) ai se fizer certo vc ja vai sentir uma diferença e não vai ser um franguinho como era antes de entrar na academia mas possivelmente vai estar com uma barriguinha, ai vc faz um cut de 1 mes, da um descanso de uma semana, e começa a crescer limpo.

resumindo:

ganhe músculos

perca a gordura que ficou ai

começe a crescer com qualidade (ganhar musculos, perdendo gordura)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...