Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então galera, eu tenho hernia de disco na região lombar. E eu tenho que ter um cuidado extremo ao treinar pra não piorar minha situação hehehe!

Queria a opnião/ajuda de vocês pra melhorar meu treino de perna..

Eu faço o bem básico, leg press, hack45 , extensora, flexora, adutor e abdutor.

Eu queria fazer um agachamento, algo mais "pesado" posso dizer assim.

O que vocês acham? Com os devidos cuidados eu posso fazer ou é mto risco pra minha coluna?

Sendo que hoje em dia não sinto mais dores, a mais ou menos 1 ano não sinto nada, mas ela continua lá hahahaha!

18 anos, 1 ano de treino, 2 anos com hernia.

Abraços!

Postado

Então galera, eu tenho hernia de disco na região lombar. E eu tenho que ter um cuidado extremo ao treinar pra não piorar minha situação hehehe!

O que vocês acham? Com os devidos cuidados eu posso fazer ou é mto risco pra minha coluna?

Sendo que hoje em dia não sinto mais dores, a mais ou menos 1 ano não sinto nada, mas ela continua lá hahahaha!

Abraços!

Cara, também tenho e o que venho fazendo é 2 exercícios/ semana pra fortalecer abdomen e lombar. Sempre um exercício isométrico e outro pesado. Fiz isso 4 meses seguidos e depois arrisquei fazer agachamento no Smith com pouco peso.

Hoje, depois de 3 meses fazendo agacho ja estou fazendo agachamento livre também, mas sempre com MUITO cuidado com a postura.

No smith, eu sinto muito menos as costas do que no livre. Uma dica é se voCê for fazer, faça com pouco peso, mas faça uma execução explosiva na subida, assim você sente bem as pernas e não zoa tanto a coluna. E nunca deixar os joelhos retos quando estiver de pé. Inclusive em outros exercícios como militar ou rosca alternada.

Mas o ideal é vc ter acompanhamento de um profissional brother.

Postado

Abraços!

Cara, como vc aguenta fazer hack com esta hérnia? Até no leg 45 isto dói.

Sugiro q converse isto com um ortopedista, e leve os exames e chapas para um profissional da academia, para q ele possa te auxiliar da melhor maneira possivel. Vc tem 18 anos, e isto pode te ferrar mais pra frente, então tenha calma.

Postado

Eu fui aumentando a quantidade de exercicios com o passar do tempo de treino..

mas ainda acho mto complicado, eu gosto de malhar pernas, mas é complicado pra mim!

vou ver o que consigo fazer, procurar profissional da area, coisa e tal!

Valeu galera ;)

Postado (editado)

Eu não arriscaria ... vc pode até piorar a hernia , e vc tem 18 anos apenas , tenta conversa isso com um medico

Editado por jeimes
Postado

iii mano, to com 18 anos e to a parado a 3 meses quase devido a um problema de coluna tbm, to com uma protusao na l4 e l5, nao chego a vira hérnia pq eu nao dexei vira e procurei ajuda antes, to fazendo fisioterapia e pilates agora, o cara q ta me tratando falo q ja trato alguns "gigantes" com hérnia de disco mesmo, e 1 ou 2 deles qndu voltaram a treinar, foram fazer exercicios arriscados e com mto peso e acabaram no final tendo q operar por piorar a situação

entao, nao brinca com issu, nao tenta chumba nesses exercicios por mais q tu se sinta seguro, pra ter outra crise e piora a hérnia nao eh dificil, e com 18 anos, nao arrisca

até coloquei um tópico falando do meu problema, da uma passada la mano ;)

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...