Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, antes de mais nada, eu já pesquisei pelo fórum e o que vejo é apenas "contradições". Quanto mais eu pesquiso mais fico confuso. rs

Então, primeiramente, treino a 4 meses e nesses utilizo a pirâmide quando as séries (12x10x8).

Minhas dúvidas são essas:

1. Estava pesquisando aqui, e vi que a pirâmide na verdade é 12x10x8x6, aí fiquei na dúvida. Na academia, o instrutor deu apenas 3 séries, aqui no fórum são 4. Qual é o 'correto'?

2. Um amigo meu é ectomorfo e faz 4x10. Ele está tendo ótimos resultados, na OPINIÃO de vocês, qual é a melhor série para hipertrofia?

3. Outra coisa, vejo muita gente falar que é recomendável treinar musculos grandes com apenas 3 exercícios, outros com 4 exercícios. Gostaria de saber qual é o 'correto' também e o porque de treinar apenas 3 ou 4.

EU sinto mais a 'queimação' com 4 exercicios para grandes e 3 para pequenos. Testei até 1 mês com 3 para grandes e 2 para pequenos e eu saia praticamente frio da academia.

Meu treino é ABCAB, e estou tendo bons resultados, sou muito ectomorfo, e praticamente caiu muito bem pra mim os exercicios e as séries.

Acho que nesse tópico vou ter várias opiniões no assunto que realmente eu quero. Porque eu pesquisei bastante e só fiz ficar com mais dúvida, então aguardo a resposta de vocês e agradeço desde já. :D

Editado por sir polpus

Publicidade

Visitante Fernando Gobbi
Postado

1- Não existe correto nesse quesito, isso vai de gosto e de necessidade, eu gosto de usar 4 séries pra exercícios compostos e 3 pra isoladores.

2- Não existe melhor série, o músculo não sabe contar, segundo um estudo, não lembro qual, uma séries entre 6~15 repetições promove mais hipertrofia.

3- De novo não existe correto, se pra você 3 exercícios ta fraco, faz 4, 5 depende de cada caso. Tem treinos que com apenas 1 série já é mais que o suficiente.

Com relação ao treino, você faz ABCAB, só recomendo isso se cada semana você for alternando, ABCAB, CABCA, BCABC, ....

Postado

1- Não existe correto nesse quesito, isso vai de gosto e de necessidade, eu gosto de usar 4 séries pra exercícios compostos e 3 pra isoladores.

2- Não existe melhor série, o músculo não sabe contar, segundo um estudo, não lembro qual, uma séries entre 6~15 repetições promove mais hipertrofia.

3- De novo não existe correto, se pra você 3 exercícios ta fraco, faz 4, 5 depende de cada caso. Tem treinos que com apenas 1 série já é mais que o suficiente.

Com relação ao treino, você faz ABCAB, só recomendo isso se cada semana você for alternando, ABCAB, CABCA, BCABC, ....

Concordo plenamente com você. É o que sempre achei.

Quanto eu postei aqui meu treino pra avaliação, ouvi a resposta de que era volumoso. Mas não alterei, porque senti que a minha forma de treinar me traz melhores resultados do que me recomendam fazer.

Em relação ao meu treino, você quis dizer que devo fazer 4 exercicios para musculos grandes e 3 para pequenos desde que seja alternado, é isso?

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...