Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então Gusmão, o problema é que mudanças na temperatura sempre vão ocorrer a não ser que você queira pegar uma doença ahhaha, fora isso até acredito que em partes se perde, mas muito pouco mesmo, nada de significante.

Outra coisa, é que no nosso próprio organismo a diferença de PH, acaba com todas as proteínas, e para absorvermos as precisamos digeri-las, conseqüentemente em aminoácidos, então nós nos alimentamos e perdemos parte dessa comida, fora que o corpo as vezes não absorve todos os nutrientes, devido a falta de enzimas, ou o alimento não é bom, vide fast food's.

O que eu quero deixar claro, é que apesar de ser desnaturada ela não vai ser jogada fora, o corpo não é burro de desperdiçar alimentos assim do nada, pra mim eles são absorvidos de qualquer jeito, vide os suplementos que são em pó, passam pro pasteurização e continuam tendo altíssimo VB.

Abração

Publicidade

Postado (editado)

Há alimentos que perdem propriedades quando cozidos. O arroz é um exemplo clássico. Quando cru ele carrega mais propriedades comparado a sua forma cozida.

E tem que se avaliar sob a forma que vc vai ingerir, ou seja, se vai comer cru, veja a tabela dele cru... se cozido, veja como ele fica depois do processo.

.

Editado por Kaled
Postado

Me parece q vcs se desvirtuaram da pergunta do cara.

Essa é uma dúvida q eu tb tenho. Se dizem que 100g de carne vermelha tem X de proteina, devo considerar

a carne crua ou preparada? Pq como ela perde água no preparo ela pesa menos no final.

Postado

Me parece q vcs se desvirtuaram da pergunta do cara.

Essa é uma dúvida q eu tb tenho. Se dizem que 100g de carne vermelha tem X de proteina, devo considerar

a carne crua ou preparada? Pq como ela perde água no preparo ela pesa menos no final.

Vc irá ingerir a carne crua ou depois de cozinhar/grelhar? então deve considerar o peso e os nutrientes depois de prepara-los pois o peso e a quantidade de nutrientes tb são diferentes.

Não quis dizer q ao cozinhar uma carne ele perca todas as prot, pelo contrario, ela não perde prot, ela apenas quebra a ligação das moléculas fazendo com q elas nã exerçam suas funções biológicas.

Abraço.

Postado

Não, prot se perde, em alta temperatura ou em alto PH a prot se desnatura, podendo ser reversível ou irreversível.

Quem precisa de Lavoisier, né? :P

Todos os átomos da proteína se desintegram, com liberação zero de energia!

• 2 meses depois...
  • 2 anos depois...
Postado

Oi genteeeee.

Então, eu gosto de usar basicamente macarrão e arroz. Mas daí. . .

É pra medir o macarrão/arroz pronto(depois de cozido) ou cru? Já me disseram que era pronto, mas po... fica estranho pq o que difere o macarrão pronto do cru é a agua que ele retem no cozimento. Então, quanto mais ele cozinha, mais agua ele retem e mais ele pesa. E sabemos que agua nao contem calorias, hEhEhE. Portanto, se a tabela nutricional fizesse referencia ao alimento pronto ela deviria informar o tempo de cozimento apropiado, não é? Porque eu posso gostar do meu macarrao cozido por 5 minutos e outro gosta dele cozido por 10.

O cozimento de 5 minutos faria ele pesar menos que o cozimento de 10 minutos, e por isso na hora de jogar no prato, mesmo visando o mesmo peso, ocorreria que no primeiro caso eu teria que colocar mais macarrão que no segundo. E daí diferiria nas calorias, já que em um dos casos eu estaria pesando mais macarrão e menos agua enquanto no outro: menos macarrão e mais agua.

Po, isso me confunde tanto... :S USAHuashuashuash[

Além disso... alguem o quanto o tempo de cozimento influencia no indice glicemico deles?

Já respondeu na própria pergunta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...