Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ae pessoal, não estou pedindo para vocês criarem uma dieta pra mim nem nada...Só vim aqui para mostrar para vocês o que a nutricionista que eu fui me passou, paguei os olhos da cara. Espero que isso possa ajudar vocês que estão procurando uma dieta boa também e não querem gastar grana com nutricionista :lol:

Desjejum: Frutas uma ou duas unidades (maçã, pêra, banana, mamão, melancia, pêssego, abacaxi).

1 ovo cozido.

uma fatia de queijo e/ou copo de leite.

granola com leite ou pão integral 2 fatias ou mais.

flocos de aveia.

Lanche: fruta e barra de cereal.

Almoço: salada/legume.

cho à vontade (arroz, batata, aipim, polenta, batata doce) meio prato no mínimo.

proteína 1 porção (120-140g) galinha assada, carne bovina sem gordura, carne moída, carne de frango, peixes.

Grãos - feijão ou lentilha (uma concha)

Lanche(antes do treino): fruta

Lanche(durante o treino): 2 colheres de sopa de malto/dextrose + 500ml de água gelada

Lanche(pós treino): whey protein isolado + água + fruta

Lanche(dia que eu não treino): fruta(s).

sanduíche c/ queijo e presunto de peito de peru.

suco ou água.

Jantar: salada/legume

proteína (carne)

carboidrato à vontade com preferência a evitar a farinha branca.

ovo frito para por em cima do arroz.

ceia: fruta.

OBS: ela me deu alguns conselhos do tipo:

usar a proporção de 1g de proteína pra 4g de carboidrato, sem passar de 2g de proteína por quilo corporal.

Também disse que não era bom beber nada durante as refeições devido ao fato de que o líquido dilui o suco gástrico e dificulta a absorção dos alimentos...

Outra coisa importante que ela me disse é que qualquer pessoa de porte grande (eu tenho 1.74m e 66kg), mesmo tendo tendência a ter colesterol alto, pode consumir tranquilamente dois até três ovos inteiros por dia.

Ela também disse que grãos como o feijão e a lentilha ajudam a reduzir o índice glicêmico de alimentos como a massa branca quando consumidos juntos.

Ela falou que há estudos que indicam que o consumo de alimentos lácteos, derivados de farinha branca e mais um que eu não lembro agora podem prejudicar a atenção do usuário.

OBS2: algumas falas que meu instrutor da academia (abomai) me disse:

"Pega o leite desnatado e enche de leite em pó desnatado!!!!!!!!! fica um leite turbinado!!!"

"Essas parada de comer vitaminas e minerais de manhã e mimimimi, isso é papo de nutricionista, tu é como eu, tem que acorda, faze um nescauzão, pegar tudo que tem na geladeira e faze uma torrada, come tudo cara!!! tem vezes que eu como até nuggets com salsicha de manhã!"

"Esse teu lanche ae ta muito fraquinho, só uma fruta e uma barrinha de cereal não é nada, quando eu fazia faculdade levava uma sacolinha com ovo cozido ou peito de frango, e umas batatas doces."

hahaha, esse meu instrutor é uma figuraça, o cara sabe muito de musculação...

e então...? o que vocês acharam? a nutricionista viajou na maionese? o instrutor viajou na maionese? a nutricionista e o instrutor viajaram na maionese????? uerheauheauhea

abraçoooss

Editado por Triton

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara, vai vir muita gente dizer um monte de coisas sobre a dieta por que cada um tem uma visão do "que é uma dieta".

Tem gente que come uma porrada de proteína + gordura e pouco carbo (eu por exemplo) . Esses não concordariam com essa dieta aí.

Outros vão falar do malto intra treino, e nada no pós. Mas enfim... Se você gastou uma grana preta, faça um teste pelo menos, vá aprendendo como seu corpo responde e vá adaptando a dieta conforme as suas nescessidades.

Poderia falar pra você mudar um monte de coisa ai, mas respeitando o fato de você ter gasto uns trocos/tempo com nutricionista, vou deixar pra vc testar. Faça um teste pelo menos umas 4 semanas e veja por sí mesmo.

Postado

Regras Desta Seção

Para postar sua dieta siga este modelo: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12709 do contrário seu tópico será fechado.

Antes de dizer algo poste conforme as regras.

o espertão, eu nao postei pra fazer perguntas, só coloquei minha dieta aqui pra mostrar o que a nutricionista passou, não quero sua ajuda nem a ajuda de ninguém ;) como você deve ter lido e eu espero que tenha feito isso antes de falar, eu deixei claro que nao queria ajuda!

Postado

"e então...? o que vocês acharam? a nutricionista viajou na maionese? o instrutor viajou na maionese? a nutricionista e o instrutor viajaram na maionese????? uerheauheauhea"

Não quer opinião?

a opinião que eu pedi disso não foi em relação a dieta postada e sim sobre as observações que eles deram...erro de interpretação, vai se dar mal no ENEM!

Postado (editado)

E vc vai se dar mal com essa dieta! :lol:

vou me dar mal comendo mais do que 2g de proteína por kg e com tudo isso de carboidratos? acho que não heim...

quem me passou ela foi a nutricionista do time que tá no 5º lugar no brasileirão né champz, fora o mundial... :rolleyes: não que eu seja colorado mas isso não deve ser conhecidência...

vou ouvir ela, se nao ganhar massa e começar a aumentar meu bf só coloco proteína no lanche da manhã e na ceia...se continuar ganhando muita gordura diminuo os carbos e aumento as proteínas...o resto é comigo :lol:

Editado por Triton
Postado

Não vou mais discutir, queria mto te ajudar, mais não ta dando, vai nessa então, faça o q ela disse e espere.

Nutricionista de time não é nutricionista de fisiculturista, os jogadores tem são o shape q quer? vá em frante.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...