Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa! tenho 16 anos, 1 ano na academia, 66kg, gostaria de dicas ae sobre um treino bom para meu tipo fisico (ectomorfo)

Atualmente faço abc2x:

seg - peito/biceps (supino reto, inclinado, crossover, rosca direta, alternada e concentrada 3x8 cada exercicio)

terça - costas/triceps (barra (4x8), remada sentada(2x8 2x12), pulley frontal (3x8), triceps corda, testa e fraces (3x8 cada))

quarta - perna/ombro/trapezio (leg press 45º, agachamento, extensora, flexora, adultora, abdutora, flex plantar,(3x10 cada exceto o flex plantar - 3x15) reamada por traz, elevação lateral, remada em pe, encolhimento)

quinta - peito/biceps

sexta - costas/triceps

...

É isso ai, deem suas opnioes

Publicidade

Postado

Nao gosto muito de divisoes que envolvam Peito/Biceps no mesmo treino, e como tu ja treina a mais de um ano, sugiro que mude para uma ABC, ou um ABCD ou algo assim. Da uma caprichada na diete tambem ja que ser ectomorfo exige bastanta atencao na alimentacao tambem parar ter ganhos significantes.

Levando isso em conta, acho que treinar o mesmo musculo 2 vezes por semana nao seja tao interessante para voce agora, mas isso e um opiniao muito por cima, pois nao tenho ideia da evolucao que tu teve nesses seus 12 meses de treino.

Postado

aah blz... ;) tive bons ganhos, ganhei aproximadamente 10 kg em 7-8 meses, nos primeiros 3 meses fiz o treino abc e mudei pra abc2x. Porem parei um pouco de ganhar massa, entao comecei a suplementar com whey, os ganhos voltaram. Mas não da pra bancar um ou dois potes de whey por mes ne. Vo tentar fazer esse abcd ai entao pra ver no q dá

vlw

Postado

Cara eu também sou ectomorfo, atualmente treino ABC2X de seg. a sáb.

Antes treinava no máximo 4 vezes por semana, agora estou treinando 6 visando aumento de força.

Ganhei 10 kg em 3 meses de treino, suplementando com hipercalóricos e seguindo dieta "á risca".

Postado

Opa! tenho 16 anos, 1 ano na academia, 66kg, gostaria de dicas ae sobre um treino bom para meu tipo fisico (ectomorfo)

Atualmente faço abc2x:

seg - peito/biceps (supino reto, inclinado, crossover, rosca direta, alternada e concentrada 3x8 cada exercicio)

terça - costas/triceps (barra (4x8), remada sentada(2x8 2x12), pulley frontal (3x8), triceps corda, testa e fraces (3x8 cada))

quarta - perna/ombro/trapezio (leg press 45º, agachamento, extensora, flexora, adultora, abdutora, flex plantar,(3x10 cada exceto o flex plantar - 3x15) reamada por traz, elevação lateral, remada em pe, encolhimento)

quinta - peito/biceps

sexta - costas/triceps

...

Não gostei do distribuição dos exercicios. faria:

PEITO/TRICEPS/OMBRO

COSTAS/BICEPS

PERNAS/PANTURRILHA

Postado

Não gostei do distribuição dos exercicios. faria:

PEITO/TRICEPS/OMBRO

COSTAS/BICEPS

PERNAS/PANTURRILHA

Juntar peito, triceps e ombro? acho que não seria uma boa idéia, sugiro:

Pernas/Tríceps

Peito/Bíceps

Costas/Ombro

Postado

Cara eu também sou ectomorfo, atualmente treino ABC2X de seg. a sáb.

Antes treinava no máximo 4 vezes por semana, agora estou treinando 6 visando aumento de força.

Ganhei 10 kg em 3 meses de treino, suplementando com hipercalóricos e seguindo dieta "á risca".

como tomava o hipercalorico?(quantas vezes ao dia e horarios)

Postado

Atualmente faço abc2x:

quinta - peito/biceps

sexta - costas/triceps

...

cara pelo fato de vc ser ectomorfo e ter 16 anos na minha opiniao acho que vc deveria ao inves de ficar so nas series de 8 ficar entre 6 e 4(mas isso pesado). e outra acho que vc treina braço muito mais que o tronco,outra coisa tenta dividir a perna pq é um musculo grande que consome muita energia.

Outra dica peito ectomorfo o legal é sempre começar pelo Inclinado...

Valeu

Postado (editado)

cara pelo fato de vc ser ectomorfo e ter 16 anos na minha opiniao acho que vc deveria ao inves de ficar so nas series de 8 ficar entre 6 e 4(mas isso pesado). e outra acho que vc treina braço muito mais que o tronco,outra coisa tenta dividir a perna pq é um musculo grande que consome muita energia.

Outra dica peito ectomorfo o legal é sempre começar pelo Inclinado...

Valeu

blzz, vou tentar isso ae

valeu

Editado por Rudá
Postado

blzz, vou tentar isso ae

valeu

quando treino costas e triceps na segunda-feira, nao gosto de treinar peito e biceps na terca pq o treino nao rende nada, mesmo pq eu to com um treino forte. eu gosto da serie,

peito e biceps na segunda, perna e ombro na terca, costas e triceps na quarta, quinta eu nao treino e ai eu comeco a rotina tudo de novo. minha academia e 24 horas entao posso treinar o dia que quiser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...