Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ae rapaziada, tenho uma duvida que pode ser boba mas nunca vi nada sobre isso.

queria saber, tipo, qdo eu boto o peito de frango nakelas grelhas(forman grill) o frango diminui mto.

dizem que 100g peito de frango tem +- 30g de proteina, esses 100g seriam antes de eu assar, ou 100g ja assado ?

tipo uns 100g de frango cru, dps de assado fica parecendo uns 70g sei la.

essa era minha duvida. nao sei se me fiz entender.

abraço. Grato

Publicidade

Postado

pra ele nao ficar tao seco utilize a tática criada pelos gaúchos de selar a carne, insira o frango diretamente numa alta temperatura até criar a casquinha por fora...depois baixe o fogo e deixe cozinhar...a casca impede que o frango perca os líquidos

Postado

deixando mais claro:

Selar significa dourar a superfície da carne rapidamente em uma superfície bem aquecida (panela, grelha ou forno) para 'selar' (fechar, encerrar) a superfície, evitando a perda dos sucos naturais da carne e reduzindo o ressecamento. Portanto, espere até que se forme uma 'casquinha' torrada em um lado da carne para então virá-la do outro lado. Dito isto, fica fácil entender porque o hábito tão comum de espetar o bife com um garfo e virá-lo na panela com freqüência, sem deixar que uma superfície fique bem tostada antes de virar, geralmente resulta em um bife seco e bem passado.

trecho extraído de: http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias.php?noticiaid=9412&assunto=Dicas+da+Dra.+Shirley

Postado

100g de frango cru tem em média 23g de proteína. Quando grelhado (se não torrar nenhuma parte) tem a mesma quantidade de proteína, porém o peso cai pra algo em torno de 70g.

Sendo assim 100g de peito grelhado teriam mais ou menos 30g. Mas para ter 100g de peito grelhado, precisariam mais ou menos de 140g de frango cru.

Resumindo, para ficar o mais próximo do exato, sempre calcule pelo frango cru.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...