Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Uma Polêmica Para O Shake Pós Treino

laiovict

Posts Recomendados

Publicidade

o topico desvirtuou legal...

pra quem ta tomando esse oleo de coco, ontem comecei a tomar e quando fui ver o pote, começou a solidificar, ficou umas pelotas brancas la dentro do pote, normal isso?

então... eu já li em alguns lugares que o óleo de côco solidifica-se em temperatures abaixo de 25ºC.

Mas voltando ao assunto original do tópico.

Fico muito confuso. Já ouvi muitas vezes as pessoas, deste fórum inclusive, falarem que por mais intenso que o treino seja, nós não conseguimos esgotar nosso glicogênio.

E considerando as propriedades termogênicas do óleo de côco e sua característica de ser uma fonte energética rádipa mas sem ter um pico de insulina quando comparado ao malto/dextrose, seria ele algo bom para se usar no pós-treino?

Quero lembrar que o meu interesse é qualitativo. Sendo assim, não precisam falar que malto/dextrose é melhor pq é mais barato. Apenas quero saber ql é melhor entre os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que o Craw falou.

E pra quem tá achando que gringo não usa carb de alto IG nos pós-treino é só entrar no fórum da Muscular Development que vai ver muito bodybuilding famoso falando que faz uso.

Lembro que vi o Evan Centopani falando que usa EAA nitro no pós-treino, e o mesmo possui generosas 35 gramas de dextrose por dose.

Só que tem uma galera aqui que é muito radical, ler alguma coisa e quer levar como verdade absoluta, sempre uso carboidrato de alto IG no pós e sempre tive bons resultados, ano passado quando fiz o cutting usei MCT e tb tive excelentes resultados, tem cara que chega do treino e come arroz branco com carne e tb tem ganhos bons.

Editado por galvao
Link para o comentário

Mas tabém ja foi discutido aqui que a função do carboidrato nao é repletar glicogênio gente...musculação nao depleta nada de glicogênio ... afunção do carbo pós treino é mandar a penca de aminoácidos no sangue devolta pra seus devidos lugares: células usculo-esqueléticas.

Por isso q quando alguem chega pra mim estagnado eu só aumento carbo, o resto o corpo faz.

abraços

Link para o comentário

Uma dúvida que me surgiu ao ler CPW(carbless post workout).

Resumo do resumo: Cita que se nós não comermos carboidratos a síntese proteína permanece alta por várias horas, e como a função do carboidrato é somente liberar insulina, o MCT faz isso, o próprio Whey também assim por dizer, não seria eficiente nesse ponto de vista usar Whey e MCT de acordo com a CPW?

Link para o comentário

Uma dúvida que me surgiu ao ler CPW(carbless post workout).

Resumo do resumo: Cita que se nós não comermos carboidratos a síntese proteína permanece alta por várias horas, e como a função do carboidrato é somente liberar insulina, o MCT faz isso, o próprio Whey também assim por dizer, não seria eficiente nesse ponto de vista usar Whey e MCT de acordo com a CPW?

Poderia postar o link para onde leu? Quero ver a fundo essa do carbo aumentar sintese proteica, ja que a principio nao faz sentido algum mas dependendo da fisiologia explicada, possa ser interessante :)

Link para o comentário

Vou ver aonde eu achei e edito aqui.

Mas não é o carbo que aumenta a síntese proteica, tipo não sei se eu fui muito claro, mas por exemplo se usarmos o Hormônio insulina(injetar)a síntese continuaria alta, diferentemente se usássemos carboidrato o que faria com que ela diminuísse.

Não sei se fui muito claro na explicação, quem poderia explicar melhor seria o Draggo hahaha

Abração

Edit: Não achei o tópico no DATBTRUE, mas peguei num fórum português algo similar.

Usuário Sik, do fórum Musculação PT

Bem olá a todos.

Introdução

No meu ultimo tópico acerca de fasting foi uma pequena confusão para muita gente, dado ser uma abordagem que foge um pouco as abordagens de Bodybuilduing.

Podem ver o tópico na integra aqui:

viewtopic.php?f=8&t=557

Existem pequenas que podem ser adicionadas a esse método de lyfestyle, que reside apenas em limitar a frequência com que se come.

Mas hoje vou falar numa abordagem que eu usei no IF e achei bastante sinérgica mas que pode ser facilmente usada em qualquer lyfestyle aka frequencia de refeições que façam.

Este método é bastante util em métodos de recomposição corporal aka aumento de LBM (lean body mass) e diminuição de massa gorda.

Ou mesmo tentar reter o máximo possivel toda a LBM enquanto se perde massa gorda.

Ciência

Como maior parte sabemos, o treino de ferro pode "oxidar" gorduras e após o ferro podemos ter no nosso corpo carradas de LCFA (long chain fatty acids ou ácidos gordos de cadeia longa).

Sabemos tb que foi criado um "mito" em volta da janela anabólica 1h exacta após os treinos. O que este mito pretendia criar e que está correcto é q após treino é possivel usar o aumento na sensibilidade insulinica para usar carbs que vão elevar a insulina e melhorar o transporte de proteina (aminoácidos para ser mais correcto) para reconstrução muscular.

Até que ponto esta janela é apenas uma hora? E porque não 2? 10?

A supercompensação de glicogéneo está aproximada em como óptima entre cerca de 24h a 36h.

Agora voltando atrás. Se acabamos um treino de ferro, temos lipólise, temos LCFA livres. Vamos elevar a insulina e fazer shutdown a queima de gordura na procura de anabolise?

Não. O que vamos fazer é manter essa queima de gordura elevada durante mais 24-36he aí sim podemos ainda super compensar a ausencia de glicogéneo muscular.

Como fazer?

Agora perguntam-se como fazer isto?

Simples. Basta pensarem na vossa dieta actual e apenas tentar atrasar a ingestão de carbs que costumam fazer logo após o treino para o dia a seguir.

Atenção, uma ajuda neste tipo de protocolo é o cardio em jejum. Vai ajudar na queima do LCFA libertos na corrente sanguinea.

Abaixo dou um exemplo prático para reduzir dúvidas.

Da teoria a prática - Exemplo

Então imaginemos um atleta que treine ferro 3x por semana, em que são segunda, quarta, e sexta.

E que já tenha uma dieta elaborada, isto serve mais como um "add on" que uma dieta práctica em si.

O atleta Começa segunda feira com a ingestão de carbs normal da sua dieta, até a ultima refeição pré treino.

Após o treino não existe mais nenhum carb durante 24-36h. Uma boa refeição pós treino é ovos com bife de vaca por exemplo, porque mesmo nesta altura usando alguma fat na refeição o ideal é ingerir uma grande quantidade de proteina.

No dia seguinte logo ao acordar o ideal é fazer 60 min de cardio logo em jejum com intensidade moderada. Continua o seu dia apenas com fat + proteina.

Na quarta feira assim que acordo poderá fazer uma nova sessão de cardio que ajuda a queimar ainda mais gordura, mas esta sessão é mais opcional, pode ser um trunfo a inserir a longo prazo. Aqui vai se inserir carbs de fruta e alguns grains minimos. Passaram 36h e está na hora de inserir estes mesmos carbs.

Continua-se a dieta normal como feita na segunda até pré treino e volta-se a repetir o restante.

Então:

Segunda

Ingestão de carbs moderada + proteina alta + fat moderada

Ferro no final do dia

Refeição pós treino CPWO (carbless post workout). Apenas proteina e alguma fat.

Terça

Cardio em jejum - 60 min.

0 carbs + proteina alta + fat moderada

Quarta feira repete-se o dia de segunda e por aí fora. A partir daqui isto é apenas uma abordagem diferente, mas baseia-se numa dieta que alguem já use, em que já tenha calculado macros para o seu objectivo, intake calórico etc.

Conclusões Finais

Mais uma vez isto não é uma dieta inicial para um noob. É mais para verem como uma cartada a jogar a meio duma jornada de uma fase de perda de gordura.

Não acho que toda gente deva ou sequer consiga faze-lo, mas posso garantir que funciona.

Basicamente consegue-se com o mesmo intake proteico, apenas mudando as alturas em que se ingere as coisas ter mais resultados.

Pois o que comem, e quando comem tb conta a parte das calorias ;)

Bons treinos a todos.

Editado por R.Hellmann
Link para o comentário

Ai sim, COMEEEECA a fazer sentido porque ele nao está defendendo apenas o pós treino sem carbo, ele está defendendo o pós treino sem carbo MAIS um periodo de 36-48h ZERO carbo. Nao é algo imbecil tipo "EI, VAMOS ZERAR CARBO NO SHAKE PÓS TREINO PRA MAXIMIZAR PERDA DE GORDURA E FAZER PÓS SOLIDO COM BATATA DOCE! :D".

Mesmo assim, ele está usando de logica e nao de fisiologia. Nao estou com tempo agora pra dizer a fundo todos os problemas que vejo, mas eu acho que é meio obvio que nao é tao simples quanto: para de ingerir carbo, queima de gordura por 48h. Tem muito fator a ser analisado ai inclusive o do ambiente otimizado para anabolismo.

Enfim, seguindo a ideia dele, seria sim uma ótima opcao a principio para os intermediarios/quem está longe de ser grande, mas duvido que algum natural E avancado consiga manter anabolismo + treino pesado fazendo uso de zero carbo durante 36-48h com jejum + aerobicos. Ou ele vai partir pra substancia pesada (tipo EAs ou semelhantes) ou nao vai durar 3 semanas num esquema desses.

Abracos

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...