R.Hellmann 60 Postado Outubro 29, 2010 às 18:52 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 às 18:52 Eduardo vou tentar ajudar o Craw hahaha, você não vai perder músculo mudando seu treino, pode deixar de ganhar, mas perder muito difícil, se tiver uma boa dieta. Cara mude sim, teste, fique 2 meses num treino novo vai que você gosta e tenha os melhores resultados? Engordas por ir 3 vezes na semana também não existe, a não ser que você coma igual ao dia que treinou, só reduzir os carboidratos, e qualquer coisa aproveita os dias que você não vai treinar, e manda uns aeróbicos pra melhorar o condicionamento. Abraços e desculpa Craw hahaha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dskyrlz 5 Postado Outubro 29, 2010 às 19:34 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 às 19:34 craw uma ultima dúvida aqui. O que é pregado (e até certo ponto, é verdade - menos para os iniciantes) é que não se pode ganhar massa magra e perder massa gorda ao mesmo tempo (e tem sentido né, pelo balanço calórico e tal). Você acha possível que isso aconteça mesmo num atleta de nível um pouquinho melhor (que ja tenha passado da fase de 'estirao inicial') com dietas baseadas em jejum e controle de carbos? E qual a coisa mais ridícula que vc já viu na academia? (não coisas de cotidiano, do tipo 9 exercícios para abdomen por dia, mas coisas realmente bisonhas que ngm jamais citou ) Abração. Entrevista foda demais, acho que muita gente aprendeu muito sobre vc como pessoa e como atleta. E eu to esperando essa foto do abdomen hein (vou usar de fundo de tela) UHEAUHAEUHE BRINKS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pepsilitro 7 Postado Outubro 29, 2010 às 22:20 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 às 22:20 Vc acha que daria para uma pessoa fazer uma WD ou IF usando apenas suplementação básica???? Tá curtindo a entrevista???? Entao bora Craw vc poderia falar meio por cima o por que de vc nao curtir o famoso shake pós-treino????? Coxa ou Furacão???? Cachorro quente ou Trakkinas??? Militar ou Front Squat??? Peito ou Bunda??? Se eu for pra Curitiba um dia vou lá treinar com vc pode ser ???? Meto um migué de aula experimental e boa hahaha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
craw69 2267 Postado Outubro 29, 2010 às 23:28 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 às 23:28 1-se o mundo acabasse hoje... você iria em paz ou decepcionado com alguma coisa/situação ? Acho que eu iria em paz. Existem coisas que ja aconteceram e me deixam(ram) decepcionado comigo mesmo, mas sao coisas irreparaveis, e nao adianta eu ficar me castigando pelo resto de minha vida com isso; mas serviu de licao pra eu nao errar nas proximas vezes. 2-como é sua vida fora dos treinos ? Bem tranquila. Faco a rotina de sempre, estudos, faculdade... fico com familia, faco o meu social com amigos... nada de especial, apenas aquilo que ja se espera de alguem bem calmo e que nao é de inventar muita moda 3-você tem neurose do tipo: se não tomar meu shake pós-treino "30segundos" depois que terminar vou perder a oportunidade de crescer...e até onde você acha que a rapaziada mais nova se tornou dependente de suplementos, trocando a alimentação muitas vezes.... Nao tenho neurose nao, obvio que fico regulando com certas coisas pra nao atrapalhar notavelmente... mas altas vezes ja aconteceu de eu tomar um pre workout, chegar na academia 20 mins depois e só iniciar o treino depois de uma hora por causa de ficar conversando com os profissionais, por exemplo. Sobre dependencia de suplementos, nem tem o que dizer. Experimenta pegar todo mundo do forum e dizer que a partir de hoje, durante 30 dias, eles nao vao poder relar em UM grama de suplemento pra ver o caos que isso aqui viraria. Metade para de treinar, outros 30% vao entrar em depressao, 19% vai perder ritmo absurdo e talvez 1% consiga manter. Olha só, entrevista do Craw!! kkkk!!! Me da um autógrafo? kkkk Claro um grande beijo para o Bassitos, Craw Sério agora, vi que você está usando Ultimate Nutrition, vale mais a pena do que Optimum? Em termos de BCAA, Glutamina, Whey, etc Nao, da na mesma praticamente. Peguei o IsoCool da Ultimate simplesmente porque o pote de 5lbs tava em promocao na loja. craw,sobre seus conhecimentos de nutrição qual dieta na sua opnião é melhor pra crescer com qualidade É o mesmo que perguntar qual o melhor treino pra crescer, nao tem resposta exata. Generalizando, crescer com qualidade vai obrigar a pessoa a fazer algum tipo de aerobico + controlar carbos de alguma forma, seja com TCD seja com Carb Cycling. Poucas pessoas realmente crescem com qualidade fugindo disso, a nao ser que estejam usando substancias muito especificas e/ou sejam os dotados geneticamente. Então Craw vi lá a resposta da questão que eu fiz, o que você mais gosta de fazer e ri muito hahahaha, boa resposta. Só queria novamente te agradecer pela paciência e por compartilhar seu conhecimento. E outra, no tópico da IF, de um usuário que eu coloquei 500g de carbo lembra? Então não era, são 300g de carbo, acha exagero pra tcd num Clean Bulk? ABração! Magina Hellman, fico feliz em poder ajudar! Sobre TCD, sim, 300g carbo é muito ainda. A nao ser que voce ja tenha passado por treinos especificos pra depletar glicogenio e buscar um aumento de capacidade de armazenamento deste, e atualmente faca treinos muito desgastantes em vias glicoliticas, nunca que 300g carbo em uma pequena janela de tempo pós treino vai ser necessaria. Eu manteria 125-200g com 1-2 dias carb up (ai sim pode jogar 300g+), ai a partir dessa quantidade menor voce vai tirando base e modificando a dieta. Obvio, isso na teoria, na pratica se estiver funcionando, mantenha com certeza. 1. Como você aprendeu a separar o joio do trigo? Em outras palavras, como você aprendeu a separar o errado do certo? Nao existe certo e errado, existem coisas que funcionam mais do que as outras. É errado voce treinar peito 5 dias seguidos? Nao, treine 5 dias seguidos e depois tire 7-12 dias off de treinos de peito (e faca apenas 1 ou 2 pro resto do corpo) e coma 50% a mais de calorias do que voce come normalmente; seu peitoral vai crescer. É errado treinar 1x a cada 10 dias? Nao. E 3x por dia? Tambem nao. Entende? Estava falando sobre isso hoje mesmo com um membro do forum: certo e errado nao existe, existem coisas que funcionam e outras nao, até porque existe muita coisa interligada. Vamos supor que voce treine ABC, e mude para ABCDE sentindo muito mais resultados. Significa que ABCDE funciona melhor pra voce? Nao necessariamente, talvez o maior porte de treino está resultando em maior quantidade de metabolicos acumulados (hipertrofia sarcoplasmatica) e te dando a impressao de melhores resultados, sendo que nada mais é do que um pump acumulado. Da mesma forma, suponha que voce estivesse treinando 4x/semana e muda para 3x/semana, sentindo muito mais resultados. Significa que 3x/semana é superior? Nao necessariamente, talvez a quantidade de calorias que voce estava ingerindo + horas de descanso nao estavam dando conta de treinar 2 dias seguidos, duas vezes por semana. O raciocinio é este. Tem que tomar muito cuidado com essas definicoes de "X é melhor, Y é pior; A é certo, B é errado" porque tudo é relativo (sera que desde quando voce passou de ABC para ABCDE suas fibras estao realmente mais hipertrofiadas ou voce apenas está mais inxadinho?) adaptativo (caso do catabolismo controlado que usei como exemplo) e interligado; voce pode inclusive manter uma dieta A e treino B por 1 mes, parar o mes seguinte de segui-los, voltar a realizar a mesma dieta A e o mesmo treino B depois de outro um mes e adicionar um NO Shotgun, por exemplo, tendo resultados muito melhores. Da pra afirmar que foi, com certeza, gracas ao Shotgun que os ganhos foram muito melhores? Nao, pode ter ocorrido alguma oscilacao hormonal no seu organismo, tipo menos stress/coisa da idade/etc que tornaram o seu corpo em um ambiente mais anabolico/propicio para ter ganhos. 2. Ultimamente tem aparecido diversas idéias e diga-se de passagem, pesquisas, afirmando que o pós-treino não serve pra nada. Aqui mesmo no fórum isso já está acontecendo, existe muita divergência sobre usar malto, dextrose, MCT, fermento... Qualquer coisa que afirme que o pós treino nao serve pra nada é lixo. Sobre o que usar no pós treino, ai é outra conversa, até porque novamente temos que trabalhar em cima de fatores ligados, nao da pra dizer que X pós treino é superior a Y sem analisar o contexto todo da dieta. Como é um assunto muito complicado/demorado, nao vou falar sobre na entrevista; mas tambem entenda que qualquer artigo dizendo que um é, com certeza, superior a outro... tem boas chances de estar errado. 3. Você já disse da importancia do BCAA, porém, ela é realmente importante no pré-treino/infra/pós para quem faz WD? Sim, muito mais do que pra alguem que siga uma dieta padrao. Em WD nós chegamos no periodo de treino com muito menos proteina total ingerida do que o resto das outras dietas, entao o BCAA entra como um anti-catabolico/sinalizador de sintese proteica muito eficiente. 4. E a caseína que você toma durante o under, não atrapalharia todo aquele aspecto hormonal da dieta? Nao, o que atrapalha é a dificuldade da digestao e nao o tempo de absorcao da proteina. Supondo que tres ovos inteiros tenham 20g proteina e demorem 7h para terem suas proteinas totalmente digeridas, e que 20g de caseina tambem levem 7h para serem totalmente digeridas (nao vou levar em conta a diferenca calorica), a caseina é muito superior já que é um liquido que exige muito menos de regulacao do sistema nervoso parasimpatico/insulina/etc pra digerir completamente. Quanto mais leio, mais compreendo essa citação. "Só sei que nada sei" Sócrates. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bassitos 101 Postado Outubro 29, 2010 às 23:55 Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 às 23:55 (editado) pow, pedi autogrfo, nao beijo kkkkkkk Craw, como foi sua experiencia com IF??? obrigado pela dica, vou testar esses produtos da ultimate abracos Editado Outubro 30, 2010 às 11:58 por bassitos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipelb 2 Postado Outubro 30, 2010 às 01:19 Compartilhar Postado Outubro 30, 2010 às 01:19 pqp craw corinthians?? parei aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
craw69 2267 Postado Outubro 30, 2010 às 01:23 Compartilhar Postado Outubro 30, 2010 às 01:23 Pretende parar de treinar algum dia? Por vontade propria nao. Mas tenho minhas duvidas se quando eu estiver bem mais velho, ainda vou ter esse gás todo pra me manter na disciplina. Se vc não fosse fazer direito o q vc teria vontade de fazer? Ficaria entre psicologia e educacao fisica; educacao fisica eu seria mais feliz trabalhando, mas curso de psico acredito que iria me acrescentar mais como pessoa. Qual profissão vc admira? Qualquer uma que nao busque reconhecimento financeiro e sim ajudar sociedade de alguma forma. Qual profição vc gostaria de exercer? No maravilhoso mundo do Craw? Personal trainer até uns 35-40, a partir disso pular imediatamente para um cargo de desembargador/juiz/advogado de sucesso etc. Vc pretende fazer ed Fisica ou nutrição apenas para uso proprio? Nao. Se fizer Ed. Fisica, vai ser buscando a profissao mesmo. Poxa queria q essa entrevista ficasse aberta e nunca fecharem! Sacanagem! HAHAHAHA, agradeco o elogio indireto acho que fica aberto mais pelo final de semana ainda. Abraços. Não teve medo de começar essas dietas/treinos 'loucos' ae? Treinos nao, dietas com jejum tive um pouco sim HAHA eu to nessa situação,sei que do jeito que tá não ta dando mta coisa,mas me da um medo de mudar radicalmente assim..desde o principio vo pra academia 6x/semana ir só 3 é mto foda kkkk vo engorda tudo de novo D: Nao necessariamente voce precisa ficar off total nos outros dias, adicione um aerobico leve e reduza carbos como o Hellman disse, ou entao nao reduza tanto carbo mas adicione algum aerobico mais pesado... voce só engorda por causa de um dia off se: 1) sua genetica for muito lixo ao extremo 2) voce estiver com ambiente hormonal ruim (tipo sensibilidade a insulina péssima por culpa de alta ingestao de carbo o dia todo, excesso de cortisol, tireoide zuada etc) 3) voce nao souber adaptar a dieta a um dia off. Ou seja, supondo que voce nao tenha a pior genetica ever, e que tambem nao está fazendo nada de muito errado a ponto de carretar em problemas hormonais... é só saber adaptar o gasto calorico com o dia. c nao teve medo de perder o q tinha ganho qndo começo essas parada ae então? Perder o que haha? Um braco com volume mas gordo? Perna fina? Costas levemente largas mas sem densidade alguma? Acho que a unica coisa que eu teria medo de perder era trapezio, mas como minha genetica é ultra pra esse musculo (eu posso ficar sem treinar, só de escrever na mesa meu trapezio cresce) tambem nao faz tanta diferenca. Na pior das hipoteses, era só eu treinar por 3 meses de volta no estilo padrao que eu voltava pro mesmo nivel que todo mundo Eduardo vou tentar ajudar o Craw hahaha, você não vai perder músculo mudando seu treino, pode deixar de ganhar, mas perder muito difícil, se tiver uma boa dieta. Cara mude sim, teste, fique 2 meses num treino novo vai que você gosta e tenha os melhores resultados? Engordas por ir 3 vezes na semana também não existe, a não ser que você coma igual ao dia que treinou, só reduzir os carboidratos, e qualquer coisa aproveita os dias que você não vai treinar, e manda uns aeróbicos pra melhorar o condicionamento. Abraços e desculpa Craw hahaha Sem problemas brother craw uma ultima dúvida aqui. O que é pregado (e até certo ponto, é verdade - menos para os iniciantes) é que não se pode ganhar massa magra e perder massa gorda ao mesmo tempo (e tem sentido né, pelo balanço calórico e tal). Você acha possível que isso aconteça mesmo num atleta de nível um pouquinho melhor (que ja tenha passado da fase de 'estirao inicial') com dietas baseadas em jejum e controle de carbos? É totalmente possivel. Nao vou mentir dizendo que qualquer um consegue, porque genetica influencia bastante nesse ponto alem de disponibilidade de recursos ($$) pra fazer uso de substancias especificas pra esse fim alem de conhecimento. Nao necessariamente voce precise usar dietas em jejum, o controle de carbo (tambem nao necessariamente uma reducao, mas sim uma ciclagem ao longo da semana) tende a ser necessario. Nao vou explicar como fazer até porque eu precisaria escrever um livro sobre, mas é totalmente possivel sim ganhar massa magra e perder BF ao mesmo tempo, nao existem mais duvidas sobre isso atualmente; se vale a pena, se vai ser facil, se os ganhos em ambos vao ser notaveis etc... é outra conversa. Mas possivel, é. E qual a coisa mais ridícula que vc já viu na academia? (não coisas de cotidiano, do tipo 9 exercícios para abdomen por dia, mas coisas realmente bisonhas que ngm jamais citou ) Acho que nada cara, só vejo o basico ridiculo de sempre mesmo (cara treinando biceps com corrente de prata no pescoco e oculos escuro na cabeca, mulher andando na esteira segurando a bolsa no braco e oculos escuro nos olhos, escutar conversa de neguinho dizendo que ta tomando NO Xplode e vai ficar maior que o Hulk etc...) Abração. Entrevista foda demais, acho que muita gente aprendeu muito sobre vc como pessoa e como atleta. E eu to esperando essa foto do abdomen hein (vou usar de fundo de tela) UHEAUHAEUHE BRINKS AHUAHUHUAHUAAU, eu ia comentar mas deixe quieto vai AHUHUAHUAU Vc acha que daria para uma pessoa fazer uma WD ou IF usando apenas suplementação básica???? Sim, é bem possivel; mas nao é o ideal. Tá curtindo a entrevista???? Entao bora To sim, rolando bastante perguntas legais Craw vc poderia falar meio por cima o por que de vc nao curtir o famoso shake pós-treino????? Nao é que nao curto shake pós treino, é mais ou menos o mesmo que eu digo quando falo mal de treino ABCDE, por exemplo... o problema nao é o treino em si (nem o shake), é o que as pessoas esperam dele e o tipo de pessoa que faz uso. Um cara nivel médio, que tem uma bela dieta e ja está com um certo porte de massa magra com certeza vale a pena fazer shake pós treino, minha bronca é com aqueles caras que pesam menos que uma mulher e querem ficar gastando horas de alimentacao pra dar tempo de um shake digerir. E em geral a galera costuma dar um valor exagerado pro shake pós tambem, deixa de ser uma opcao/suplementacao pra virar obrigatorio; é mais ou menos o que eu disse acima: experimente mandar a galera do forum treinar 30 dias sem shake pós treino pra ver o que acontece. Nao conseguem. Como se 25g proteina rapida absorcao depois do treino fosse fazer toda diferenca do mundo. Coxa ou Furacão???? Furacao. Cachorro quente ou Trakkinas??? Trakinas Militar ou Front Squat??? Me pegou... acho que militar. Peito ou Bunda??? Peito. Se eu for pra Curitiba um dia vou lá treinar com vc pode ser ???? Meto um migué de aula experimental e boa hahaha AHUAHUAHUHAU, claro, é noes treinando rosca 21 a tarde toda! pow, pedi autogrfo, nao beijo kkkkkkk Craw, como foi sua experiencia com IF??? obrigado pela dica, vou testar esses produtos da ultimate abracos AHUHUAUUHAUHA, nao perdi a oportunidade tambem! Sobre experiencia com IF, muito boa. Nao vou entrar muito em detalhes porque meu diario ja falo muito sobre esse assunto, mas em geral... acho que da pra imaginar o quanto gostei só pelas vezes que ja citei nao pretender abandonar esse tipo de dieta. Abracos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipelb 2 Postado Outubro 30, 2010 às 01:32 Compartilhar Postado Outubro 30, 2010 às 01:32 (editado) Mac donnalds ou Burger King ? ( to nem ai se não come nem um nem outro , tem que escolher 1, entrevista é entrevistar manolo uahuahuaha) Que qui tem de bom pra fazer ai em curitiba? pics da tua namorada ? calma , bricandeira hahaha , mas se quiser por ... Editado Outubro 30, 2010 às 01:33 por filipelb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thithix 14 Postado Outubro 30, 2010 às 01:39 Compartilhar Postado Outubro 30, 2010 às 01:39 (editado) 1-vc tem algum tipo de "ritual" pré-treino? 2-vc sempre procura fazer uma "reciclagem" dos seus conhecimentos, como colocar teorias em pratica ou reler livros a fim de "criar" um novo entendimento? 3- ja pensou em trocar trakinas por passatempo e sorvete por bolo de chocolate com recheio de doce de leite? (tô em cutting ) obs: faz um top 20 (perguntas) no final da entrevista (opinião) Editado Outubro 30, 2010 às 01:41 por thithix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
P.A.. 8 Postado Outubro 30, 2010 às 02:46 Compartilhar Postado Outubro 30, 2010 às 02:46 (editado) POSARIA NA RESISTA G? (sem viadagem, hauahuahua) WHEY: CHOCOLATE OU BAUNILHA? CARNE VERMELHA OU BRANCA? O QUE ACHA QUE FALTA PRA MELHORAR A IMAGEM E DIMINUIR O PRECONCEITO COM A MUSCULAÇÃO NO BRASIL? PREFERE TRINAR BICEPS OU TRICEPS? PEITO OU COSTAS? TREINA COM ALGUEM OU SOZINHO? ABRAÇÃO BROTHER PARABÉNS PELA ENTREVISTA Editado Outubro 30, 2010 às 02:59 por P.A.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados