Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A maioria já sabe disso, mas pra quem tá chegando :

Estudos revelam que os níveis de testosterona e cortisol são alterados conforme a intensidade e a duração do exercício. Exercícios de curta duração e alta intensidade ou trabalho de força causam aumento nos níveis de Testosterona. Estudos mostraram que há um aumento de Testosterona imediatamente após exercício intenso, seguido de redução horas após (3).

Da mesma forma foi observado um aumento da Testosterona em indivíduos que se submetiam a um trabalho de força muscular, acreditando que este aumento resultasse das adaptações musculares devido a programas intensivos de sobrecarga muscular (4). Contudo em exercícios de longa duração (acima de 2 h), observa-se queda da Testosterona e aumento do Cortisol, cujas normalizações podem demorar de 18 a 24 h (5). Nesse delicado balanço hormonal, a nutrição desempenha um papel fundamental. O equilíbrio entre proteínas, minerais e vitaminas assegura o melhor desenvolvimento das funções fisiológicas do organismo tais como o desenvolvimento de tecido muscular, ganho de força física, bem como a otimização da performance.

Várias pesquisas mostraram que uma suplementação rica em nutrientes e microelementos específicos melhora a qualidade do desenvolvimento muscular. Nesse aspecto, deixando-se as considerações genéticas de lado, é sempre possível melhorar o rendimento quando nutrientes específicos estão presentes, e em quantidades ideais. As necessidades nutricionais daqueles que praticam atividades físicas são específicas, e não podem ser negligenciadas. A deficiência de nutrientes pode afetar vários mecanismos endócrinos, provocando perda de rendimento e comprometendo o resultado final dos treinamentos. O aumento do desenvolvimento e da recuperação dos tecidos musculares só será perfeita se o seu corpo estiver mantido em um estado ideal por um considerável período de tempo. Vitaminas e minerais são importantes para que esse processo seja eficiente. Muitos estudos têm mostrado excelentes resultados com o uso de minerais específicos.

Texto tirado de uma propaganda da Arnold Nutrition :lol:

Publicidade

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

eu dificilmente consigo fazer meu treino em 1h... ainda mais que a academia está sempre cheia e sempre tem alguem ocupando o bancou ou halter.

pra falar a verdade nem sei que tipo de treino é o meu. acho que é AB ou ABC

faço na segunda, peito, ombro, tríceps e ab.

terça, costas, bíceps, trapézio e aeróbico

na quarta pernas e ab

quinta o mesmo de segunda

sexta o mesmo de terça.

o treino sempre passa de 1:30 hr... quando faço aeróbico é sempre 2 hrs de treino

to fazendo algo de errado ?

Postado

eu dificilmente consigo fazer meu treino em 1h... ainda mais que a academia está sempre cheia e sempre tem alguem ocupando o bancou ou halter.

pra falar a verdade nem sei que tipo de treino é o meu. acho que é AB ou ABC

faço na segunda, peito, ombro, tríceps e ab.

terça, costas, bíceps, trapézio e aeróbico

na quarta pernas e ab

quinta o mesmo de segunda

sexta o mesmo de terça.

o treino sempre passa de 1:30 hr... quando faço aeróbico é sempre 2 hrs de treino

to fazendo algo de errado ?

Com academia cheia é complicado mesmo. Mas é assim mesmo, quer treinar sozinho só montando academia em casa hehe. Mas você pode tentar colocar o seu treino não coincidindo com o do resto da academia. Segunda por exemplo, é dia de peito pra maioria, treine outro grupo nesse dia. Se bem que tem uns que treinam peito e bíceps a semana inteira, mas já dá uma ajuda.

Olha, vc pode estar descançando de mais ou fazendo muitos exercícios. O meu Abc 2x faço em 55 minutos e faço sempre 15 minutos de aeróbico pra aquecer. Com exceção do dia de perna que tem mais exercícios, o treino fica com 65 a 70 minutos.

a: 7 exercicio, 4 peito, 3 triceps

b: 11 exercicios, 4 costas, 7 perna (perna eu faço sempre alternando adutor e abdutor, coxa e posterior, ajuda a encurtar)

c: 9 3 ombro, 3 biceps, 3 abdominal

Fazendo descanso de 1 minuto ou menos, fica fácil encurtar o treino.

Postado

Full Body é o que há. Para quem não sabe, os fisiculturistas antigos TODOS usavam esse método, e quando sentiam necessidade faziam um ou outro isolador (rosca, testa, abdominais, etc). Quem não acredita no que eu digo, se manifeste que eu coloco provas.

Não existe necessidade de fazer um treino específico para tríceps/bíceps/abdômen, se você faz "direito" exercícios para peito/costas/pernas/ombros (me refiro aos compostos do tipo supino, terra, militar, agachamento, etc).

Eu consigo finalizar um treino com uns 45~60min tranquilamente, e trabalhando praticamente todos os músculos, três vezes na semana.

Abraços!

Postado (editado)

Com academia cheia é complicado mesmo. Mas é assim mesmo, quer treinar sozinho só montando academia em casa hehe. Mas você pode tentar colocar o seu treino não coincidindo com o do resto da academia. Segunda por exemplo, é dia de peito pra maioria, treine outro grupo nesse dia. Se bem que tem uns que treinam peito e bíceps a semana inteira, mas já dá uma ajuda.

Olha, vc pode estar descançando de mais ou fazendo muitos exercícios. O meu Abc 2x faço em 55 minutos e faço sempre 15 minutos de aeróbico pra aquecer. Com exceção do dia de perna que tem mais exercícios, o treino fica com 65 a 70 minutos.

b: 11 exercicios, 4 costas, 7 perna (perna eu faço sempre alternando adutor e abdutor, coxa e posterior, ajuda a encurtar)

ainda acho muito, se vc treina o grupo muscular 2x por semana, o mais correto seria 3 grupos grandes e 2 pequenos, já foi muito discutido aqui, com exceção de pernas.

Agora se vc está ciclando manda 4 e 3 respectivamente :lol

o foda que quando se faz aerobicos, dai complica, chega a 1 horas facil.

Editado por hickmorais
Postado

Hum... no meu caso fica assim:

a: 13 exercicios, 4 peito, 3 triceps, 3 ombro e 3 ab

b: 10 exercicios, 4 costas, 3 biceps, 3 trapezio e 30 min aerobico

c: 10 exercicios, 7 pernas, 3 ab

fazendo tudo sempre dá de 90 a 120 min.

=/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...