Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A clara num tem gosto mesmo, por isso como ela. A gema pode até ser gostosa, mais me enche fácil e tem o colesterol tmb. Por isso prefiro só a clara.

Já é compravado que o colasterol presente nos alimentos não tem contribuição significativa pra quantidade de colasterol no sangue.

Publicidade

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

/\ Queria o artigo pra estudar melhor, se vc tiver podia postar ae pra galera.

Colesterol é essencial pra hipertrofia, acho que vi aqui mesmo um artigo no site, pra hipertrofia e pros hormônios, 3 ovos inteiros por dia está de bom tamanho.

@16 ovos por dia, sendo 4 inteiros. 8 pela manhã e 8 no pós treino. Quebro tudo cru, bato no liquidificador e bala.

Postado

me lembro de ter lido algo do tipo nesse topico, não lembro se diz exatamente o que eu falei, mas em resumo, as pesquisas mostradas dizem que ovos não tem contribuição significativa para o aparecimento de doenças. Eu mesmo confio, como 6 ovos por dia e acredito estar muito mais saldavel do que esse pessoal que critica o ovo e na hora do almoço põe uma Coca Zero em cima da mesa, e na pascoa se emtope de chocolate "light" --'

Postado

Ah sim, esse negocio de colesterol de ovo é certo, mas também não rola mandar 12 ovos inteiros por dia, mt gordura e o colesterol sobe.

É que eu meio que li por cima que vc disse q os alimentos não mudam o colesterol do organismo (não ovo) :P

Postado

Um coisa que estou pensando em fazer é jogar as claras dos ovos no liquitificador e mandar uma vitamina. Melhor que ficar cozinhando 4 ovos todos os dias. E as gemas que sobrarem da pra fazer um bolinho. HUAhauahau

Postado

kkkkkkkk grande diferença né...

Eu adoro ovo, gostoso, não enjoa e é muito prático, só descascar e ficar tacando sal, não precisa nem de prato. Por mim tiraria o frango da dieta e comeria ovo no lugar. Mas tenho um certo receio de comer muito ovo.

Podem falar o que for, mas meu colesterol aumentou depois que comecei a comer ovos inteiros :P

Então eu tb fico com receio de mandar, pois existem pessoas que o organismo tem pré disposição ao colesterol.

Minha mãe está com o colesterol alto e ela sempre teve uma alimentação saudavel. Fritura aqui em casa é raro...

Ela adora verduras, legumas... mesmo assim o colesterol atacou.

Então eu posso ter pré disposição tb, bom preciso fazer uns exames para controlar isso e se estiver sussa posso mandar mais ovos.

Lembro do Pedrovisk tem comentado que o colesterol dele continuo o mesmo de sempre.

Individualidades do organismo de cada um. ;)

Postado

kkkkkkkk grande diferença né...

Eu adoro ovo, gostoso, não enjoa e é muito prático, só descascar e ficar tacando sal, não precisa nem de prato. Por mim tiraria o frango da dieta e comeria ovo no lugar. Mas tenho um certo receio de comer muito ovo.

Podem falar o que for, mas meu colesterol aumentou depois que comecei a comer ovos inteiros :P

Como sem sal.

durinho. bom sô.

Postado

E os ovos enriquecidos com ômega-3, alguém sabe se vale a pena ?

Sim, tendo em vista que o ovo inteiro contém excesso de ômega 6 e não é benéfico manter uma alimentação com a proporção de ômega 3 INFERIOR à de ômega 6, o balanço deve ser 1:1, no máximo.

Postado (editado)

Lembro de um post do leandrotwin tbm falando que ele comia uns 10 ovos inteiros por dia e o colesterol dele estava normal.

edit: sei que parece uma pergunta boba, mas a alta ingestão de colesterol vira gordura também né, ou só tem problema com arterias etc ?

Editado por JulioC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...