Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

meu deus... sério mesmo, não tem como respeitar essa opinião de achar dublado melhor

é simplesmente falta de inteligência achar uma dublagem melhor que as vozes originais, visto que grande parte do talento do ator é percebida na sua fala quando está atuando.

Publicidade

Postado (editado)

E você pensa que dublar um personagem é fácil? Que a dublagem é feita sem critério algum: Até a voz dos dubladores são escolhidas afim de parecerem bem semelhantes a do ator.

Falta de inteligência é seguir modinha de criticar filmes ou séries dubladas. Conheço gente que não entende porcaria nenhuma de inglês, mas defende o uso de legendas por puro modismo.

Quando a série demora a ser dublada ainda vá lá, mas preferir assistir algo legendado que sai simultâneo ao dublado vai além da loucura.

Tu não tá falando sério, né?

Até hoje nunca, mas nunca mesmo, um filme que eu assisti dublado e depois legendado as vozes eram sequer de semelhança aceitável.

E não é moda, não tem nada a ver com isso. É simplesmente saber que atuar tem a ver também com saber falar da forma correta, de conseguir transmitir emoção na fala. A maioria de meus amigos que prefere o idioma original não sabe inglês, mas nenhum que prefere dublado sabe inglês. Já percebe-se aí a ignorância da pessoa.

Eu não vou dizer que loucura é o que você disse, porque não é. É simplesmente total falta de bom senso.

Editado por Beyonder
Postado (editado)

Falta de bom senso preferir assistir algo na sua língua, que ler letras na tela deixando escapar detalhes e mesmo nuaces da atuação dos personagens?

Só se a pessoa for iniciante. Eu consigo ler uma frase inteira em meio segundo, só ao aparecer as legendas já sei o que tá escrito, mesmo olhando pra tela.

edit: Sou quase fluente em inglês, então facilita, mas mesmo quando meu inglês era básico foi só pegar o jeito de ler rápido que não perdia esses detalhes.

Editado por Beyonder
Postado

Eu diria que 90% dos filmes/séries dublados são inferiores a legendados...

Mas por exemplo The Walking Dead, eu prefiro dublado, as vozes originais deles é muito caipira pro meu gosto. (claro que eles estão atuando, mesmo assim)

Sounth Park, é infinitamente superior dublado, tem nem o que discutir. (7ª temporada adiante)

Game of Thrones, realmente legendado é um pouco superior, mas eu realmente achei maneira a dublagem, é tanto que assisti as 2 temporadas dublado mesmo, achei um trabalho bem feito, são poucas as vozes que não combinam com os personagens ou frases mal traduzidas.

Não se pode generalizar isso, as vezes dublagem pode ser melhor por que não?

Postado

Quem defende dublagem é por pura falta de capacidade mesmo. Não tem nada de mau nisso, o chato é não admitir. Minha mãe também curte filme dublado, porque não consegue ler e assistir ao mesmo tempo.

Isso, exatamente isso. Leia-se burrice.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...