Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais Foram Seus Ganhos? Tempo De Treino?

Lukz Catto

Posts Recomendados

Bom, eu tenho entre idas e vindas 3 anos de treino, posso dizer que 2 anos sem parar (muito embora esse ano fiquei do inicio de maio ao fim de junho sem treinar).

eu tenho 190cm de altura e tinha no inicio de tudo uns 68 kilos!

tinha uns 22-24 cm de braço.

muque pra mim era inexistente mesmo se eu peidasse fazendo força.

Tinha vergonha sim, muita até, ganhar 2 kilos era raro, eu comia de tudo e não engordava.

Mas também passei por um periodo dificil na vida, estudando na UFMG e minha mãe num momento muito dificil economicamente falando eu tinha ltieralmente de vender o almoço pra pagar a janta.

Em casa eu tinha meu café e minha janta lá todos os dias bonitinho, mas na faculdade mal tinha dinheiro pro vale transporte. Aí tinha de arrumar um jeito de fazer camisa pra turma, vender alguma coisa minha que economizei o ano anterior inteiro pra comprar... mas enfim ia levando assim.

Até que eu consegui estágio numa multinacional da minha área de estudos ainda estando no terceiro periodo, lá tinha almoço comia o que podia no almoço e tal até pra ter dinheiro pra enfim poder sair com minha namorada (tinha meus 19 anos na época)...

Eu vim de uma familia abastada, mas que estava num momento péssimo e foi foda na época lidar com tudo isso...

Eu tinha um preconceito danado com musculação, achava idiotice o culto ao corpo e achava que quem ia pra academia era burro demais ou inculto demais (de certo modo não tava errado, o que já conheci de mulher estupida e homem imbecil em academia não está no gibi, mas de certo isso não era regra, visto que várias das pessoas mais inteligentes e cultas que conheci praticavam musculação, ou algum esporte de forma mais séria, mesmo que por hobbye.

Comecei a fazer academia por causa das artes marciais, sempre quis fazer uma arte marcial mas nunca pude, nem era por falta de dinheiro, mas porque meu pai não achava bom essas coisas...

Procurei o melhor custo beneficio, aproveitando do aumento na minha bolsa de estágio e encontrei uma academia que dava (budo taijutsu ninjutsu, kickboxe, jiu jitsu e capoeira), optei pelo ninjutsu porque a galera parecia mais nerdona e tal... só que não me adaptei o pessoal era alucinado demais com desenho japones com mitologia japonesa e com lendas ninjas, chegava num ponto utópico demais pra minha compreensão da realidade e como nunca gostei desse tipo de viagem fantasiosa acabei desgostando da atividade física.

Mas a pedidos de minha mãe resolvi depois de 3 meses de academia paga experimentar a musculação, caras até hoje guardo comigo a vergonha que foi atravessar pela primeira vez todo o salão de musculação da academia, eu sempre tive vergonha, imaginava e via só gostosas e fortões (nossos olhos nos enganam lindamente com essas coisas, depois que virei 'rato' de academia percebi que as gostosas e os fortões são até minoria perto das aberrações que costumam frequentar a maior parte das academias de BH). Passei de olhos baixos, tremendo todo, super desengonçado até a sala de avaliação física. Lá se constatou o óbvio, que eu era magrelo demais...

Como bom nerd, resolvi procurar informações na internet, li tudo que podia, absorvi uns 20% o que já é bastante para o normal...

questionava tudo que me era passado pelo professor, seguia ou tentava seguir o treino.

Perna eu fazia bastante forte e seguia as mulheres pernudas da academia, já braços... meu deus, só eu sei a vergonha que passei quando ia treinar triceps e a moça que quase sempre batia horário comigo e revezava por uma INFELIZ coincidencia esse equipamento comigo, a moça colocava 7 barrinhas e fazia, eu mal conseguia com 5, na verdade eu NÃO conseguia com 5, falhva antes e passava vergonha. Psicologia deve explicar, mas hoje eu fecho esse equipamento e ainda meto uma barra de 10kilos nele pra ficar ainda mais pesado e sempre que estou fazendo eu lembro da época que não conseguia fazer o exercicio nem com 5 barrinhas apenas.

Foi um periodo de aprendizado... morria pra fazer supino com 5 kilos de cada lado, hoje coloco 45 de cada lado. morria pra fazer crucifixo com um peso de 7 kilos (na verdade achava super forte usar o de 7 kilos...) hoje faço com 22 kilos de cada lado...

Legal foi que eu sempre me preocupei com execução, amplitude, velocidade de execução e por fim lia ainda bastante e perguntava aos professores sobre o que tinha lido.

A alimentação nessa época era bem ruim, até por causa da rotina, estágio, faculdade, casa, namorada e da pouca grana.

Meu primeiro suplemento foi o malto, eu tomava o vagabundo pra treinar, achava que ficar tomando me daria mais força, até ler a respeito e aprender que não era bem assim...

...e só fui procurar ler a respeito depois que senti uma tontura durante o treino e praticamente desmaiei.

Mas lembro até hoje de minhas experiencias com hipercalóricos... (adorava o sabor de chocolate, me lembrava sorvete, bom demaaais! hehehe), posteriormente com um NO2 da Integral médica haurhaurhaurh e com meu primeiro whey, já de cara um ótimo whey, o ELITE da DYMATIZE, mas era ruim pra caramba, ainda mais se comparado com o gosto que eu tinha na cabeça do hipercalórico. Depois comecei com albumina e finalmente cheguei a Creatina.

consegui 'incriveis' halteres de 14 kilos no supino inclinado! :lol:

Tive de parar quando sai do estágio, tudo apertou novamente e precisava de formar na correria pra poder ser empregado pela mesma empresa.

Caras eu voltei pra vida dura de correria mal dava tempo pra comer, sai da musculação com 72-74 kilos e voltei rapidinho pros 68 kilos.

Foi então que me formei, consegui meu emprego na mesma empresa e num ótimo cargo já de engenharia e logo depois me casei.

Voltei a academia, treinava e nadava quase que todos os dias os ganhos estavam vindo timidos.

Então decidi sair fora da natação e comer tudo que via a frente, nossa o vidão viu... era todo dia vitamina de leite integral mesmo, açaí, ovomaltine e granola. Nuss ou então vitamina com polpa de acerola...

bons tempos hahaha, eu assava um kilo inteiro de carne na manteiga e comia! tinha acabado de comprar meu primeiro apartamento e ainda tinha comprado do meu bolso todos os eletros e móveis então eu tinha um tesão danado de ficar lá na cozinha fazendo um monte de guloseima maluca! e gente eu inventei coisa demais viu... comia tudo!

engordei, lógico hahaha e minha mulher mesmo não indo em todas as minhas ondas engordou demais também mas claro, eu engordei errado. Só depois disso fui me preocupar com dieta realmente (isso durou uns 4 meses, nem foi muito tempo, mas o bastante pra enfim crescer pela primeira vez de verdade).

depois eu fui perdendo o panceps que ganhei e mantendo meus ganhos, braço e peito apareceram pela primeira vez e meu porte começou enfim a ficar bonito, todo mundo que me via falava e tal...

foi então que no fim do ano passado eu passei por um problema familiar gigante, larguei treino, mal comia, adoeci... foi foda...

de 92 kilos que tinha conseguido chegar, passei em 3 meses pra 76-78 kilos, passei os primeiros meses desse ano correndo atrás desse prejuízo, buscando animo pra voltar a comer direito e tal. cheguei então em julho com 84 kilos muita graxa e com um treino enfim bastante maduro (sempre li muito sobre musculação, mesmo parado não parava de ler, livros artigos e estudos, incluindo fóruns e sites...), hoje me sinto seguro pra discutir a respeito e me sinto bastante conhecedor de meu próprio corpo, tanto que perco e ganho medidas quando quero e como quero, mexendo aqui e ali na dieta e no treino, isso claro melhora demais a minha confiança em mim mesmo.

hoje consigo estar muito próximo do peso do ano passado com o BF muito menor e caindo e com as medidas MUITO maiores.

ano passado meu grande recorde foi 38 de braço, hoje já estou batendo 41 provavelmente e devo terminar o ciclo com 42.

Mas aí vocês me perguntam, porque está ciclando agora?

porque pra mim é muito dificil ganhar peso e medidas, muito mesmo, quase desumano o que precisava de comer, querendo ou não depois do que li, vi que os AEs poderiam me ajudar nisso, percebi também que minhas medidas não estavam aumentando como antes, na verdade não aumentavam mais, enquanto a força sempre manteve-se no pico máximo.

O que a musculação me ajudou?

Bom hoje sou muito menos preconceituoso e muito disso foi a musculação, hoje sou mais aberto, menos fechadão e tal...

me sinto muito melhor com o espelho, lembro até hoje de uma vez na escola ainda, que uma menina me cutucou pelo ombro na sala e disse: "se você fosse menos magro eu ficava com você", falou isso do nada (olha como é o psicológico, guardei o nome dessa menina pra sempre: "virginia"), nunca tive interesse nenhum nela, achava ela feia, tinha cara de empregadinha, mas aquilo lá que ela disse me marcou tanto que nem eu ainda faço idéia. Já tinha vergonha de minha magreza, ali então eu senti a confirmação de tudo aquilo. Hoje pelo contrário sou sempre cantado no trabalho, na rua, na noite, do lado da minha esposa ou não. Minha mãe diz que agora até nasceu bunda em mim hahaahah...

Sempre disseram que eu era um cara bonito, só muito magrelo. Hoje não tenho mais esse problema, então pô a auto estima vai às alturas! Isso é muito bom pro ego, mesmo pra quem era super fechado apenas para a cultura e pro intelecto.

Outra coisa que devo a musculação é a saúde, hoje conheço meu corpo, me minhas faço dietas, diminui bastante a quantidade de vezes que gripo (eu sempre gripei horrores).

Também dêvo a ela muito da disposição e da disciplina que tenho hoje e sou muito grato a musculação pelo alivio que me dá, ajuda a aguentar as pressões do dia a dia sempre com sorriso no rosto.

Sou usado como exemplo por minha mulher e amigos, outro dia até ouvi: "O Pingo é um exemplo, o cara era um magrelo e em 3 meses engordou, depois ficou todo definido e agora tá super fortão, o cara tem uma força de vontade e determinação rara!" ouvi isso ontem aliás, querendo ou não essas coisas são gratificantes, porque nego sabe que é dificil, só olhar aqui na empresa não enche os dedos de uma mão a quantidade de pessoas que se preocupa de verdade com o físico e que conseguem ter esse dominio sobre o corpo e a determinação na hora de mudar alguns paradigmas que temos sobre nós mesmos.

Escrevi igual mulher né?

Mas fica aí meu relato sincero, um abraço a todos e me desculpem pela falta de síntese no texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Nossa nem sei explicar...

Sei que eu era muito escroto, magrelassooooo quando comecei aos 15 anos!

Depois d algumas idas e vindas, comecei a ter um corpinho legal por ser muleque...

Ai com 16 pra 17 anos, comecei a namorar e ai me fodi, engordei, fiquei um magrelo barrigudo, um dos físicos mais escrotos e bizarros da face da Terra!

Terminei com 19... e estou treinando desde então ininterruptamente!

1,82m

88kg

10%-11% BF (Maldita gordura só na porra da lombar fdp!)

40 cm. BE

39,5 cm. BD

Não estou muito satisfeito não, mas acho que ano q vem vou evoluir bastante!

Link para o comentário

Nossa nem sei explicar...

Sei que eu era muito escroto, magrelassooooo quando comecei aos 15 anos!

Depois d algumas idas e vindas, comecei a ter um corpinho legal por ser muleque...

Ai com 16 pra 17 anos, comecei a namorar e ai me fodi, engordei, fiquei um magrelo barrigudo, um dos físicos mais escrotos e bizarros da face da Terra!

Terminei com 19... e estou treinando desde então ininterruptamente!

1,82m

88kg

10%-11% BF (Maldita gordura só na porra da lombar fdp!)

40 cm. BE

39,5 cm. BD

Não estou muito satisfeito não, mas acho que ano q vem vou evoluir bastante!

porque deixar pro ano que vem o que voce pode começar hoje?

comece a evoluir agora! :P

é nois!

Link para o comentário

Treino á 6 anos e meio:

Altura: 1,77m pra 1,79m (tinha 16 anos quando comecei. hj 23)

Bíceps 32,5cm pra até 47,5 no final do ano passado, agora estabilizando nos 46cm.

perna: 57 pra 64cm 65cm no auge.

cintura: 84 pra 92cm

peito costa: só sei a medida atual d 108cm (e não sei se foi medido certo pois m disseram q tem q contrair bem as costas e não fiz isso)

panturrilha: 38 pra 42, atuais 41cm

peso: 72kg pra 100kg, atuais 94 ou 95kg

e atual ritmo d decadência d força e tamanho. falta d ritmo e uma certa preguiça pra treinar.

Editado por Gaspareto
Link para o comentário

Tempo de treino q eu tenho eh de 4 anos e 7 meses...

Desde abril de 2006!!!

Comecei com incriveis 58 kgs com 20 anos...

Biceps 26cm-relaxado- e 30cm-contraido-

triceps nem existia na minha pessoa...

Hj 24 anos...

1,81cm

To pesando 81 kg..

meu maximo foi 85 kg..

E nao consigo passar dessa fase nem com reza braba...

Biceps 38cm-relaxado- e 42cm- contraido-

Eh isso aii!!

vou procurar mais informaçoes minha e edito o post dpois...

abraço!!!

Link para o comentário

Treino á 6 anos e meio:

Altura: 1,77m pra 1,79m (tinha 16 anos quando comecei. hj 23)

Bíceps 32,5cm pra até 47,5 no final do ano passado, agora estabilizando nos 46cm.

perna: 57 pra 64cm 65cm no auge.

cintura: 84 pra 92cm

peito costa: só sei a medida atual d 108cm (e não sei se foi medido certo pois m disseram q tem q contrair bem as costas e não fiz isso)

panturrilha: 38 pra 42, atuais 41cm

peso: 72kg pra 100kg, atuais 94 ou 95kg

e atual ritmo d decadência d força e tamanho. falta d ritmo e uma certa preguiça pra treinar.

cresceu menos de 10cm de perna? começou a treinar dps?

perna eu tenho mt facilidade, talvez genetica nao sei... qnd entrei tinha uns 45 acho, nem lembro ta lá no post, hoje tenho uns 60 (tbm ta no post, eu medi mas n lembro =p).. biceps eu tenho um pouco de dificuldde mas cresci bem nesses 1 anos e 8 meses =p

Link para o comentário

cresceu menos de 10cm de perna? começou a treinar dps?

perna eu tenho mt facilidade, talvez genetica nao sei... qnd entrei tinha uns 45 acho, nem lembro ta lá no post, hoje tenho uns 60 (tbm ta no post, eu medi mas n lembro =p).. biceps eu tenho um pouco de dificuldde mas cresci bem nesses 1 anos e 8 meses =p

Pois é! e pior é q sempre treinei, mesmo quando treinava em casa com déficit d aparelhos adequados pra isso.

Link para o comentário

Ahhh acho que devo muito a genética mesmo. :P Nunca tive a panturrilha fina... Quando fiquei mais magrinha elas deram uma afinada, mas sempre tive uma panturrilha razoavel e canela grossa... Meu irmão nem treina e tem panturrilhas enormes e duras <_<

Mas mesmo assim eu procuro treinar em dia separado, 2x por semana junto com abs, 3 exercícios.

Bjs

vo passar a fazer 3 exercicios tbm, vamos ver se da certo! :D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...