Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Fazer Pra Diminuir As Costas (Dorsais) ?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala Galera do Hipertrofia, blza?

Bom, eh o seguinte:

Fiz um ciclo recentemente de stano oral x fenil x trembo com a ideia de ser cutting, porema trembo deu MTA fome e nao consegui controlar a dieta pra que meu BF baixasse, resultado? Cresci ainda mais e deu merda pq trampo com fotos e principalmente minhas costas, os dorsais estao muito grandes, preciso perder medidas com urgencia, senao perderei varios trabalhos, como ja perdi alguns recentemente.

A questao eh: Qual a melhor saida pra perder massa, em especial as costas? Ja que meu peitoral e bracos estao nas medidas ideais nao quero perder medidas, porem os dorsais estao desproporcionais e preciso arrumar alguma maneira de perder urgentemente.

Ja pesquisei muito na net e com trocentos educadores fisicos em trocentas academias e ate fisioculturistas e cada um fala uma parada diferente.

Uns dizem que a melhor coisa eh parar de treinar as costas por um tempo, outros dizem que eh melhor parar de treinar costas e peitorais que eh antagonista e tb pega bastante as costas, outros dizem pra fazer series de definicao de 16 repeticoes e cargas leves e ha tb os que dizem que o melhor eh treinar series catabolicas para as costas com 30, 40 repeticoes com a carga minima pra atrofiar o musculo.

Obviamente aerobicos e dieta sao importantes tb e tenho feitos aerobicos em jejum 3 x por semana intercalados com aerobicos pos treino os outros 3 dias por semana, alem de controlar bem a dieta, maneirar no carbo a noite, etc.

De forma resumida, preciso saber:

1- Qual seria, de fato, comprovadamente o melhor treino pra perder costas? Teria como reduzir elas sem reduzir outros musculos ou a perda muscular seria como um todo?

2- Em relacao a aerobicos e dieta qual seria a mais adequada?

3- Tem algo que possa tomar pra auxiliar nisso? Oxan, Stano, sei la...To em cutting depois do ciclo e ja mandei clembo, efedrina+cafeina e agora to mandando oxyelite e nada de reduzir as medidas...nao sei mais o que eu faco pra perder as costas.

Conto com a ajuda de voces.

Abracos a todos e muito obrigado.

Editado por Zizou
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

De forma resumida, preciso saber:

1- Qual seria, de fato, comprovadamente o melhor treino pra perder costas? Teria como reduzir elas sem reduzir outros musculos ou a pera muscular seria como um todo?

É o mesmo "princípio" da queima de gordura, acontece como um todo, e não localizada.

2- Em relacao a aerobicos e dieta qual seria a mais adequada?

Diminuir as calorias (hipocalórica), o que levará consequentemente uma perda de PESO. Agora, se quer levar músculo junto, NÃO treine pesado. Não sei se pode funcionar você treinar pesado os outros músculos e fazer exercícios leves para as costas.

3- Tem algo que possa tomar pra auxiliar nisso? Oxan, Stano, sei la...To em cutting depois do ciclo e ja mandei clembo, efedrina+cafeina e agora to mandando oxyelite e nada de reduzir as medidas...nao sei mais o que eu faco pra perder as costas.

Cara, vai com calma, você acabou de sair de um ciclo e já quer usar mais drogas ?! Saúde em primeiro lugar né bichão.

Conto com a ajuda de voces.

Abracos a todos e muito obrigado.

Cara, que inveja, eu (e muita gente aqui) querendo ganhar e você querendo perder :lol:

Postado (editado)

Cara, perder dorsais, quem me dera ter dorsais grande a ponto de querer perder.

Acho q não devia treinar costas! :D

Po fera, adoraria tb nao me preocupar com isso, mas eh meu trabalho, infelizmente nao posso ter as costas largas.

To com 106cm preciso ficar com 101 no maximo, ou seja, perder 5 cms.

Cara, que inveja, eu (e muita gente aqui) querendo ganhar e você querendo perder :lol:

Velho, eu desenvolvi brutalmente as costas com 1 ou 2 anos de pullover com 40 kgs...EH DISPARADO o melhor exercicio pra se ganhar dorsal, principalmente se bem executado levando o peso ate embaixo...E pra levantar o peitoral tb eh otimo exercicio, mas desde que coemcei a trampar com fotos larguei o pullover, sem condicoes.

Eu sei que a perda eh como um todo, se for preciso perco tudo pra depois ganhar peito e braco novamente...Mas so preciso saber quale h o melhor treino pra isso, se esse de catabolizacao, o de definicao, parar de treinar costas ou parar de treinar costas e peito que eh o antagonista e exige suporte da dorsal pra fazer um supino, crucifixo, etc.

Cada um diz uma coisa, nao eh possivel que nao tenha um estudo sobre isso que leve somente a uma direcao.

Em relacao a treinar pesado, ja fazem uns 6 meses que nao treino costas pesado...ja passei varias semanas sem treinar costas tb..mas nada de perder. <_<

Editado por Zizou
Postado

Po cara, teoricamente você deveria fazer um cutting, continuar treinando pesado todos os musculos menos as dorsais.Só que não funciona assim né, não rola uma perda localizada...

Agora, conte mais sobre esse seu pull over :P

Você fazia aquele totalmente deitado no banco ou aquele que só os ombros ficam no banco e você tem que equilibrar o corpo ?

Postado

Pra mim basta vc para de treinar costas...

Nem é necessario mexer em dieta, nem mais nada.

Duas semanas vc já começa notar diferença.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...