Fritz 31 Postado Outubro 19, 2010 às 16:28 Postado Outubro 19, 2010 às 16:28 (editado) Pra variar o fórum deu merda... post duplo. Editado Outubro 19, 2010 às 16:29 por Fritz
Gibbon 48 Postado Outubro 19, 2010 às 16:28 Postado Outubro 19, 2010 às 16:28 Acho que depende muito, certamente os relatos aqui são de brincadeiras ou zuações que rolam em nosso dia a dia, mas certamente existem pessoas que são preconceituosas e em alguns momentos passamos por situações constrangedoras.Eu acho um absurdo por exemplo as pessoas verem um cara grandão e dizer: "tudo bomba" é a mesma coisa de olhar uma pessoa negra e dizer: Olha aquele negão!!!Hoje vivemos em entre pessoas sociaveis, mas acho que ainda existe preconceitos em relação ao nosso esporte. Uma vez estava no msn conversando com uma colega e ela perguntou:Vc pratica algum esporte? Eu disse: Sim, faço musculação.Ela respondeu:mas musculação não é um esporte. aff.. Cara, se alimentar de maneira saudável não quer dizer que seja um hábito estranho. Claro, sei que deve ter gente que realmente passa por preconceito. Principalmente quem treina MUITO sério. Quem é REALMENTE grande. Ou até esses que as pessoas olham e pensam "muita cabeça, pouco músculo", mas no geral tem gente aqui falando que sofre preconceito/discriminação quando na verdade são só brincadeiras. Eu mesmo sou bem moreno, sou ÍNDIO e de cara você vê isso como o preto no branco, mas tem muito amigo meu que brinca me chamando de negão. Nada demais. E essa parte do "olha o negão" é algo que eu nunca achei racismo algum, pura bobagem. Dependeria apenas do tom pejorativo ou não. Afinal ninguém encara como preconceito quando alguém chega e grita "VEM CÁ ALEMÃO!" ou fala "atrás daquele loiro alí", agora tá cheio de gente que tem vergonha de dizer "atras daquele negro alí", ficam dizendo "atrás daquele MORENINHO". PUTZ! ISSO SIM É PRECONCEITO. E não é dizer que "alimentar-se de maneira saudável seja um hábito estranho", mas não é normal as pessoas comerem de 3 em 3 horas e levarem 'marmitas' de um lado pro outro. Para uma pessoa que desconhece essa realidade de treinos é estranho sim, é uma 'cultura' diferente. Mas não quer dizer que seja ruim.
Fogon 87 Postado Outubro 19, 2010 às 16:34 Postado Outubro 19, 2010 às 16:34 chamar a pessoa de negão ou preto não é racismo só é racismo se tu chegar pra alguém negro e falar o seu macaco, ai é diferente por que não tem racismo quando algum preto sacaneia um branco? Isso é racismo. é a mesma coisa cota em faculdade publica para os negros, por que isso?
Raikatsu 1 Postado Outubro 19, 2010 às 16:51 Postado Outubro 19, 2010 às 16:51 Pra mim, esses são exemplos de racismo: macaco = racismo criolo = racismo preto = racismo macaca xita = racismo urubu = racismo entre outros piores... sem contar que existe pessoas negras, que são racistas com as brancas. sou branco e minha avó materna é negra e tenho muito orgulho de ter ela. =D
Fogon 87 Postado Outubro 19, 2010 às 17:39 Postado Outubro 19, 2010 às 17:39 chamar a pessoa de preto não é racismo a pessoa é preta, quer que chame ela de que? pergunte para qualquer delegado se chamar um negro de preto é racismo. Agora se você agredir ele com palavras ousadas por causa da cor dele é totalmente diferente se eu vejo alguém na rua assim eu olho estranho, que coisa estranha!
Ten Alex 3 Postado Outubro 19, 2010 às 17:51 Postado Outubro 19, 2010 às 17:51 (editado) O CAPETA EXISTE! O SATANÁS EXISTE PORRA! EXISTE MEU DEUS O CAPETA EXISTE! Editado Outubro 19, 2010 às 17:52 por Ten Alex
valtin 15 Postado Outubro 19, 2010 às 18:42 Postado Outubro 19, 2010 às 18:42 Creio que pra ser considerado racismo dependa do contexto. Mas como rico racista tem advogado bom pra caralho que sabe distorcer totalmente as coisas, tem q generalizar mesmo.
Fogon 87 Postado Outubro 19, 2010 às 19:40 Postado Outubro 19, 2010 às 19:40 se um negão me chamar de branco azedo não vai acontecer nada, agora se eu falar pra ele que ele come chocolate branco no cinema pra não morder os dedos eu vou ser preso puta falta de sacanagem isso... o brasil tem que rever as leis!
Fanático forever 3 Postado Outubro 19, 2010 às 19:43 Postado Outubro 19, 2010 às 19:43 O pessoal aqui nem é sínico né?
valtin 15 Postado Outubro 19, 2010 às 19:47 Postado Outubro 19, 2010 às 19:47 se um negão me chamar de branco azedo não vai acontecer nada, agora se eu falar pra ele que ele come chocolate branco no cinema pra não morder os dedos eu vou ser preso puta falta de sacanagem isso... o brasil tem que rever as leis! Todo argumento baseado em falácias como essa que vc usou é muito fácil de rebater, mas desviaria mais o assunto do tópico. Ps.: Não sou a favor de cotas nem nada do tipo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora