Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pouca Carga Pode Produzir Mais Aumento De Massa Muscular!

Posts Recomendados

Postado

se fosse verdade, a maioria daqueles que fazem exercicios para sentir "queimar" seriam enormes, eu utilizo repeticoes parcialmente altas que vão de 8 a 15 reps para superiores e de 15 a 30 reps para inferiores, mais essa foi a forma que EU encontrei e que funciona para MIM, não dá para generalizar...por esse artigo parece que todo mundo pode ficar grande sem sacrificio, nao tiro o merito da colaboração...parabens....abraços e bons treinos

acho q vc nao entendeu oq o estudo realmente quer dizer ;/

Postado

Na verdade o treino ideal para hipertrofia, é um mis do sarcoplasmatico com o miofibrilar... tem um artigo bem bacana que escreveram se não me engano o HeartBreaker que postou!

Deêm uma olhada lá!

Postado

O treino miofibrilar é o que nos vem à cabeça quanto a hipertrofia muscular certo?. Com certeza muitos aqui conhecem mais sobre BB´s do que eu, mas o treino usado na maioria das vezes mesmo em On ou Off não seria o treino sarcoplasmático? Pois treinam com carga elevada com repetições maiores do que 10. Não entendo se isso é um paradigma ou só eu tenho esta duvida.

Agora a respeito do artigo, ele deve ser considerado com grande importância para treinos/exercicios preventivos ou traumáticos, onde o ganho ou aumento de síntese protéica poderá mudar o totalmente o quadro do paciente.

Pra mim não. Quanto a construção muscular, me vêm a cabeça um mix de mio e sarco como o marinho citou. O treino mio feito preferencialmente em exercícios executados com pesos livres tem um facilidade maior em romper as miofibrilas que estão no interior da fibra muscular numa matriz denominada sarcoplasma. Já o treino sarco é mais focado na camada exerna, que encobrem as miofibrilas, que contém grandes quantias de nutrientes englobados. Quanto mais se movimenta o músculo maior é aporte de nutrientes liberados no sarcoplasma, o que acaba proporcionando aquele aspecto momentâneo de "pump".

Um treino sarco acaba por ter necessidade uma contribuição de nutrientes maior, e da mesma maneira que você ganha volume com o treino sarco, você pode perdê-lo facilmente: com uma falta de nutrientes ao músculo, provindo por exemplo de uma má alimentação quando se está doente, ou de alguns dias sem treinar. Já o mio não necessita tanto desse aporte, gerando uma massa muscular mais duradoura, mesmo em algum período parado, o músculo se mantém mais fácil. Por isso recomendam em cutting um treino com poucas repetições e carga pesada. A necessidade de nutrientes para o músculo é menor.

A questão que você citou na fisioterapia realmente é de grande importância. Mas achei estranho por quê esssa questão da contribuição de nutrientes ao músculo com determinado treino, já é conhecida a tempos.

abraços.

Postado

Obrigado pelas respostas Marinho e thiago

Amanha vou procurar o topico sobre essa mistura entre o sarco e o mio.

Sobre a questão do nutrientes eu nunca tinha lido em um artigo.

Abraços

Postado (editado)

Eu vejo esse estudo mais como uma explicação q se pode ter hipertrofia com esse metodo!!

Mais a passos mais curtos..

visto q o estimulo nao seria tao forte e exigente como quando se usa cargas mais pesadas...

Eh bem interessante, so acho q ninguem ake gostaria de tentar( na grande maioria)esse metodo...

Pode ate ser uma opção pra pessoas q sofrem lesoes, ou sequelas de acidentes e etc...

abras!!!

Editado por LAONDA
Postado
Mais repetições e mais carga = giga

Exatamente isso, ehiauheiuaiha.

Não adianta falar, treino com mais carga e menos repetições é melhor ou, treino com menos carga e mais repetições é melhor.

O negócio é por "muita" carga e fazer "muita" repetição. Só cuidado com o over :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...