Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pouca Carga Pode Produzir Mais Aumento De Massa Muscular!

HyDe

Posts Recomendados

Surgiu agora um estudo que comprovou que não é necessário levantar muita carga para ganhar massa muscular, essa mesma massa muscular pode ser ganha levantando pouco peso mas fazendo muitas repetições.

Na maioria das academias ou mesmo todas os culturistas tentam sempre levantar o máximo de peso que conseguem, mas este estudo sugere que isso não é necessário para o aumento da massa muscular.

O estudo com o título “Low-Load High Volume Resistance Exercise Stimulates Muscle Protein Synthesis More Than High-Load Low Volume Resistance Exercise in Young Men” foi publicado no jornal PLoS One e sugere que exercícios com pouca carga mas mais repetições estimula uma maior síntese de proteína muscular, ao invés de muita carga com poucas repetições.

“Ao invés de fazer musculação com cargas extremamente altas e poucas repetições, irá estimular uma maior síntese de proteína se pegar em pesos mais leves e os levantar até não conseguir mais”, disse Stuart Phillips (professor assistente de cinesioterapia da Universidade de McMaster. “Estamos convencidos que fazer o músculos crescer significa estimular o músculo a produzir novas proteínas musculares, um processo que ao longo do tempo irá fazer com que o corpo produza músculos mais volumosos”.

Para este estudo foram utilizados 15 homens com idades a rondar os 21 anos e a levantarem 90% do peso máximo e 30% do peso máximo respectivamente. O estudo mostrou que conseguiam levar 90% do peso máximo 5 a 10 vezes e 24 vezes com o peso de 30%.

Para ler o artigo completo (em inglês), clique aqui.

Acredito que o aumento de massa irá sim ocorrer, mas não de forma a se igualar ou quem sabe superar os estimulos por maiores cargas, com certeza a hipertrofia vai acontecer tanto em um paciente portador de alguma patologia em que seja nescessario uma cinesio (trabalho fisico), quanto um garoto em uma academia.

Em duas palavras - (minha opnião)

Maximo Fitness não um BB.

Obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamo fazer 500 Repetições com garrafa de 200 Ml Galera \o/ Mais agora serio,acho que pode acontecer hipertrofia sim fazendo muitas repetições com pouca carga,ja que vai destruir o musculo,só que de forma mais lenta,entao levantar altas cargas em poucoas repetições destruirá mais rapido. É oque eu acho '-'

Link para o comentário

se fosse verdade, a maioria daqueles que fazem exercicios para sentir "queimar" seriam enormes, eu utilizo repeticoes parcialmente altas que vão de 8 a 15 reps para superiores e de 15 a 30 reps para inferiores, mais essa foi a forma que EU encontrei e que funciona para MIM, não dá para generalizar...por esse artigo parece que todo mundo pode ficar grande sem sacrificio, nao tiro o merito da colaboração...parabens....abraços e bons treinos

Link para o comentário

Pouca Carga Pode Produzir Mais Aumento De Massa Muscular! - Não está escrito no artigo em nenhum paragrafo que você vai ficar grande.

Bom que está provado está.

Mas nos marombeiros é outra historia que não é necessario falar né? todos os dias vivemos novas evoluções.

Vlw

Edit: Como vc falou cada caso é um caso.

Mas concerteza essa hipertrofia ajudara em muito casos clinicos.

Editado por HyDe
Link para o comentário

Faz sentido no que se diz respeito a maior sintese proteíca, pelo menos na minha leiga opinião, talvez para um foco mais "Wellness/Fitness" sejá bacana, para bodybuilding muita coisa está em jogo!

Não sei, essas teorias de treino são muito complexas, já que cada corpo é um corpo e o funcionamento do metabolismo de cada um é totalmente diferente!

Abração!

Otimo tópico MAX do BBB kkkk.

Link para o comentário

Nessa questão é que entra o treino miofibrilar e o sarcoplasmático. Pelo menos quem já leu um pouco sabe que o aporte de nutrientes para o músculo é maior em um treino sarco, mas esse não é o único fator necessário para seu crescimento.

Um treino com mais repetições pode acabar sendo um treino mais longo, gerando um catabolismo maior. Seu corpo pode acabar não conseguindo se recuperar, gerando um overtraining. Isso para meros mortais.

Mas o ponto que o artigo infere é. "(...)exercícios com pouca carga mas mais repetições estimula uma maior síntese de proteína muscular, ao invés de muita carga com poucas repetições(...)".

E realmente em um treino sarco o estímulo na síntese de nutrientes é maior.

Editado por thiagobass
Link para o comentário

Nessa questão é que entra o treino miofibrilar e o sarcoplasmático. Pelo menos quem já leu um pouco sabe que o aporte de nutrientes para o músculo é maior em um treino sarco, mas esse não é o único fato necessário para seu crescimento.

Um treino com maiores repetições pode acabar sendo um treino mais longo, gerando um catabolismo maior. Seus corpo podem acabar não conseguindo se recuperar, gerando um overtraining. Isso para meros mortais.

Mas o ponto que o artigo infere é. "[...]exercícios com pouca carga mas mais repetições estimula uma maior síntese de proteína muscular, ao invés de muita carga com poucas repetições[...]".

E realmente em um treino sarco o estímulo na síntese de nutrientes é maior.

Fiquei com preguiça de escrever oq vc escreveu thiagão, mas ta certissimo!

penso da mesma forma que ti irmão!

Abraços!

Link para o comentário

O treino miofibrilar é o que nos vem à cabeça quanto a hipertrofia muscular certo?. Com certeza muitos aqui conhecem mais sobre BB´s do que eu, mas o treino usado na maioria das vezes mesmo em On ou Off não seria o treino sarcoplasmático? Pois treinam com carga elevada com repetições maiores do que 10. Não entendo se isso é um paradigma ou só eu tenho esta duvida.

Agora a respeito do artigo, ele deve ser considerado com grande importância para treinos/exercicios preventivos ou traumáticos, onde o ganho ou aumento de síntese protéica poderá mudar o totalmente o quadro do paciente.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...